Reinaldo José Lopes > Saguis de subúrbio e a magia dos nomes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
[falando em utilidade possÃvel da inteligência artificial, porque é que a folha não usa desta maravilha tecnológica para fazer uma sençura que preste? Phôia, essa Herda de script, a única coisa que faz bem é encher o saco. ]
Ah, que coisa linda, caro Reinaldo! Esses miquinhos passam diariamente pela minha chácara, famÃlias, logo pela manhã e pela tarde. Nunca os alimento, por conta do quão invasivos são; sem fazê-lo, já perdi a conta de quantas vezes afanaram frutas da cozinha. E as conversinhas... É notável, descobre-se rapidim a mãe/pai, mó autoridade. Quem sabe essas IA não nos abrirão o universo da prosa com as espécies concidadãs? Seria magnÃfico. E útil: como comer um bife se ele fala nossa lÃngua?
A ideia, de fundo religioso, que a espécie humana é o ápice da vida no planeta, vem caindo por terra dia a dia. Somos, quando muito, a mais violenta.
Ah, encontrei uma saÃda que será fazer um e-mail para compartilhar com os interlocutores aqui da Folha. Aà poderemos, eventualmente, prosear.. não estou com pressa de ir-me, enviarei o dito cujo e vamos conversando enquanto isso.
Silvia, minha cara, queria comentar com uma das minhas mais caras colegas de Ãgora que vou vazar daqui em breve. Se puder mandar-me uma notinha em marcos ponto benassi arroba gêmeiul, eu teria imensa satisfação em poder manter contato no pós-folha. Fico ainda algumas semanas. Beijo grande!
Justa que Latiu, tô contigo e não abro. Essa perspectiva de que somos o supra-sumo, Jesus da Goiabeira, já foi fonte de muita barbaridade. Se pudesse haver interlocução inter-espécies, não seria magnÃfico? Aposto que metade da barbárie que fazemos cairia por terra. Já tamos sintetizando proteÃna bovina pra que criar e matar?
Bem interessante.
Saguis, soinhos, bonitos animaizinhos mas podem ser fonte de transmissão de raiva Silvestre pelo contato próximo que a população insiste em ter com eles… ontem morreu um agricultor piauiense de raiva humana transmitida pela agressão de um desses animais
Poi Zé, esse é um erro muito comum que cometemos. Por mais que ache essa criançada lindinha, nunca os alimento nem tenho contato. Não é bicho doméstico, não temos nada que ficar nos expondo. Mas quando a janelada da cozinha tá fechada, e um cotoco desses pára pra olhar para dentro, é algo tocante.
???
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Reinaldo José Lopes > Saguis de subúrbio e a magia dos nomes Voltar
Comente este texto