-
Andre Pessoa
A humanidade está na quinta série. Estamos melhorando, pq o jardim de infância foi bem selvagem... e podemos ter um interessante vestibular, logo menos, com os efeitos das mudanças climáticas...
-
Marcos Correia
Visto por essa câmera nosso mundo é um gigante vermelho com catapora azul-claro. Tenho fé num mundo azul -claro, de preferência sem perebas vermelhas.
-
Luiz Gustavo Amorim
Na região do Prata, tudo azul até agora. Já no Celso, manchas vermelhas para todo lado, rouge carmin, tonalidade trumpiana mesmo.
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
Só discordo deste desejo de exterminar o populismo. Os populistas, Vargas, Perón, Cárdenas, Velasco (Peru) foram os que tintar construir um pouco que temos de democratização social em nuestra América. Quanto à demagogia é inextinguível.
-
José Cardoso
Lembrei da teoria da cores de Goethe. As cores físicas básicas seriam o azul e o amarelo. O verde é sua neutralização e o vermelho sua intensificação. Tanto que o amarelo intensificado é o laranja, enquanto o azul intensificado é o roxo. Nos 2 casos há a presença do vermelho sobre a cor básica. Gosto de pensar que na política, a esquerda e a direita intensificadas se aproximam numa vermelhidão semelhante.
-
PAULO PROL MEDEIROS
Prata, conheço gente que garante há anos ver a "aura" das pessoas mais ou menos nesta linha aí. Sua inovação foi explicar como funciona rs
-
Carla C Oliveira
Adorei a viagem no semáforo.
-
Marcos Benassi
Ôôô Pratazul, Pratarubro, Pratógeras (cor-de-burrro-quando-foge), quanta reflexão traz um ET, não? Eu acho impreCionante, até fujo dos cabra, tamanha a trabaiêra. Outra coisa da qual fujo é fumar um béque enquanto dirijo; já faz uns anos que um amigo planta magníficos, e, repleto de dividas morais pra comigo, dá-mos. Dia desses, depois de duas bolinhas num "Zombie Brain", prudente, decidi Uberigir. Melhor coisa: podendo estar atento a mim, e não aos semáforos, evitei o ataque ET. Mano, recomendo
-
filipe moura lima
Boa, Antonio. Obrigado pela crônica.
-
carlos campos
Hoje o Antonio extrapolou na subjetividade e no filosofar. Creio que , ao ver a paisagem , parado no farol, lembrou-se subconscientemente de algo de sua infância e aí passou a conjecturar narrativas e possibilidades em sua mente privilegiada de saber por no papel seus sentimentos e aí , escreveu sua crônica, aliás bem profunda. Depois,c/o farol aberto, liberto das lembranças, voltou à realidade e seguiu caminho p/bairros da zona oeste da cidade de SP repletos de singularidades e pluralismos.
-
Marcos Benassi
Como você é uma pessoa boa, caro Carlos! Cê vê a diferença entre nossas hipóteses? A minha, uma hipófise: já vi o Pratinha acendendo um, cinco semáforos atrás, chegando a mencionada sinaleira completamente a mercê dos ETs. Vassuncê, bom homem, faz hipóteses sobre a subjetividade, a mente privilegiada, o sentimentos profundos, blá blá blá. Eu realmente sou uma má pessoa, meu caro, merecia até que o Bozo tivesse ganhado a eleição e me enchido o saco nesses quase dois anos de sossego. Hahahahah!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.