Opinião > Política econômica de Lula volta a perder credibilidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Mas quem perde a credibilidade é a Folha, que virou porta-voz da extrema direita.
Quem sempre está perdendo a credibilidade é a Folha
Folha como sempre jogando ceva para os likes dos tubarões do mercado
Aq quem está sempre perdendo a credibilidade é a folha.
É muita cara de pau. Quer q governo corte gastos? Onde Folha? Por que não paga os impostos que deve, Folha? Faz lobby no Congresso para se isentar do imposto sobre folha de pagamento. Ou seja, nós pagamos a aposentadoria dos funcionários da Folha. O governo podia cortar esse gasto. , né? Nesse tema a Folha não toca. Hipocrisia vergonhosa.
A Folha ignora que o governo anda com as pernas do Congresso gastador e perdulário.
A Folha muda o pelo, mas não muda a malÃcia e a maledicência ao governo Lula. O editorial continua no mesmo blábláblá de que a economia do paÃs não vai bem, enquanto vemos os indicadores apontarem o contrário. A Folha não olha para o Brasil, olha para os lucros da Faria Lima, óbvio!
Meu Deus! Todos os indicadores da economia estão bem. Um pouco de seriedade faria bem ao jornal. Procurei no app onde cancelar a assinatura. Não encontrei.
Volta mesmo, assim afirmou Héctor Grisi, CEO global do Santander que se diz impressionado com o paÃs.
Engano da manchete, querendo sabotar as expectativas dos leitores incautos. Muitos leitores já sabem quem já perdeu toda a credibilidade!
A Folha e o "mercado" só querem que corte gastos. Quais? Por mais que se corte mais vai querer que se corte, e esse corte irá para quem? Para ia rentistas? Faça-me o favor.
Folha fez lobby no Congresso para se isentar do imposto sobre folha de pagamento. Ou seja, nós é q pagamos a aposentadoria dos funcionários da Folha. E ela tem a cara de pau de exigir q o governo corte gastos
Para nós, leitores, está cada dia mais fácil distinguir o joio do trigo. Temos um projeto sério, proposto pelo nosso governo, em defesa dos interesses do Brasil, que só tem mostrado Ãndices que geram excelentes expectativas. Mas, temos, também, um programa de sabotagem deste projeto, visando garantir os interesses de rentistas predadores e da extrema direita golpista, que não se constrange em divulgar distorções, para minar as expectativas dos brasileiros.
Tenho essa mesma opinião. Ou a economia não é para funcionar (Ãndices bons, crescimento e mesmo assim desconfiança) ou é um movimento parecido com o panorama dos EUA onde passam pelo mesmo cenário.
É o conflito BC x governo. Um mantém juros altos e o outro gasta. Um quer resfriar a economia e o outro aquecer. Um quer aumentar o desemprego, diminuir o consumo e a renda e o outro...
É evidente, José, que o governo está certo estimulando a economia, os principais indicadores mostram isso. Triste é ver o jogo contra do BC, do "mercado" e de grande parte da mÃdia.
Vitor, acompanhe o programa equilibrado do nosso governo. E verá que a equipe técnica e responsável do Presidente Lula considera que não funciona equilÃbrio fiscal sem programa social e nem programa social sem equilibrio fiscal. Estamos no caminho certo!
Gente, a FSP só sabe falar da economia. Da economia de Lula. Muda o disco.
A própria Folha mostra o suborno que recebeu de Musk, apareceram várias propagandas da Starlink de Musk. Que decadência vergonhosa.
A Folha manda muito mal de economia
A desculpa para a inflação era a inundação no RS mas o arroz já havia sido colhido e a soja e o milho tbem! Agora é a seca , o calor e as queimadas mas tbem a safra já está colhida resta o acucar e 9 álcool que vem sendo colhidos desde março!!! O proximo serão as chuvas e enchentes de verão mas a cenoura, a batata, o alho, a laranja, etc estão sendo colhidos agora! A quem interessa as fakes news da economia?
Ora, Prado, a inflação se mantém sob controle. E agora temos governo, enfrentando com responsabilidade os desastres ecológicos que afligem os brasileiros.
CrÃtica os excessos de gastos do Planalto mas não cita quais são! Muito cômodo criticar uma polÃtica econômica com recordes em arrecadação, inflação sob controle e mercado de trabalho em quase pleno emprego, jornalismo inteligente faz crÃticas inteligentes, não é o caso.
Num paÃs onde a cgu e a pf ficam esvaziadas vai colher o quê afinal além de ineficiência dos gastos públicos, o restante, polÃcias civil, militar, ministério público, justiças, tribunais de contas, estão contaminadas pelos polÃticos em postos chave pra não fiscalizar e punir seus iguais da elite, prq se ter uma idéia a pf e cgu juntas tem doze mil servidores, o fbi americano tem trinta mil, daà se ver como aqui não se dá valor a segurança, justiça e eficiência do gasto público, é nesse caminho
Como assim? As estadÃsticas mostram PIB e renda média em alta, crescimento idem, taxa de emprego como nunca antes visto nesses últimos anos! A que polÃtica econômica se referem, enfim?Deve ser a da especulação financeira, a que interessa a uma reduzidÃssima porção da população, an elite do atraso sempre defendida e ovacionada pela mesma mÃdia do atraso.
Claro, a Folha é proprietária do Banco Pag Seguro, cômodo né, Demori até comentou que se fosse na Europa jamais isso aconteceria, é óbvio o conflito de interesses entre um grupo de mÃdia ser dona de um grupo financeiro.
Na boa... Mudem o estagiário... Coitado deve morar na Brigadeiro...
Nem uma palavra sobre a queda do desemprego, o aumento do salário médio, redução da pobreza, evolução do PIB. Para o jornal o que importa é o merdado.
Quando e para os pobres causa credibilidade agora se fosse um benefÃcio para o Pag Seguro não tinha nem editorial
PolÃtica econômica só é crÃvel qdo satisfaz ao mercado?
A economia brasileira só cresce quando o Lula está na presidência. Preocupação com o futuro, quando não tiver mais Lula.
O primeiro ano do governo PT foi na gestão de lula foi favorecido pelo arrocho do governo FHC e algumas medidas que ja estavam contratados além de um cenário econômico favorável , o PT não tem limite em seus gastos sociais pois tem uma visão heterodoxa de economia, votei no lula pois jamais votarei em bolsonaro nem em seus coligados mas espero que haja outras alternativas futuras.
Até o final de 2022, os comentários aqui (todos eleitores de Bolsonaro), chamavam o jornal de comunista, extrema esquerda. O Lula assumiu e agora os seus eleitores chamam o jornal extrema direita, apoiador da Faria Lima. Triste ver que tanto extrema direita quanto à extrema esquerda possuem "mitos", e que não aceitam e não enxergam que seus "mitos" cometem muitos erros e podem e devem ser criticados. Saudades do paÃs em que os próprios eleitores criticam seus eleitos. Éramos melhores como nação.
Para a Folha de São Paulo, a única polÃtica econômica boa é aquela que enche os bolsos dos que já tem muito,o jornal defende tirar tudo dos pobres para dar aos ricos, como um Robim Hood as avessas
Exatamente, querem apenas a polÃtica neoliberal, privatizar tudo e focar em altos juros e mercado financeiro. Os herdeiros da folha são aplicadores.
O Lula e sua polÃtica são maravilhosos segundo os comentários. Vamos ver se isso se traduz em votos para os apoiados por ele, nas próximas eleições.
Não sou do ramo da economia mas acredito que esses bons dados de Desemprego, Pib, etc, no momento , estão associados ao endividamento e a fome insaciável do governo por mais impostos. Se isso não for combatido, e logo, teremos a reprise do filme.
Bom dia editor, tudo bem.? Já falei isso antes, mas vou pedir novamente Teria como trazer os gráficos de longo prazo para podermos comparar a economia e indicadores dos governos ditos de esquerda como os adorados pela edição, ditos de direita? Tem gráfico e histórico de tudo, menos desses pontos econômicos. Divida externa vs reserva, emprego etc. Chegaram recentemente que muito emprego era ruim, pois atrapalhava o capital. Não vou nem falar de pautas bombas.
Recorde de desemprego e a polÃtica econômica está sem credibilidade? Suponho que este editorial é quem está perdendo credibilidade
Sou leigo no assunto. Alguém saberia me explicar como um Ãndice desemprego quase apontando para pleno emprego, os números micro e macro econômicos em alta reservas cambiais altas pode demonstrar falta de credibilidade na politica economica?
Muito emprego gera perda de credibilidade porque a folha apoio grupos que querem pagar salários baixÃssimos e o trabalhador ter escolha é péssimo para este tipo de gente
Às vezes, quando começo a ler Edi to rial como este, quase começo a rir, mas, ao mesmo tempo , vontade de mandar à ….
Outro editorial esdrúxulo da Folha. No fundo no fundo sempre esteve ao lado dos banqueiros da Faria Lima contra a grande maioria dos brasileiros. Em uma semana de recorde de queda do desemprego, é isso Folha? Que vergonha.
Oitocentos e setenta e um bilhões de reais, vergonhosos oito% do PIB, de juros de uma dÃvida nunca auditada; que sangra o desenvolvimento do paÃs e mantém em patamares indecentes a desigualdade econômica e social, responsável pela miséria e pela eliminação de gerações de brasileiros, deixados pelo caminho por obra do egoÃsmo e da ganância da elite do atraso.
Um exemplo de mau caratismo, ou desconexão cognitiva? Os números da economia são todos muito favoráveis em relação ao que se propõe um governo desenvolvimentista. O presidente Lula nunca anunciou que iria montar um esquema neoliberal para manter o fluxo de dinheiro dos pobres para os ricos, como foram os governos do pós golpe na presidente Dilma. Esse editorial é nova tentativa de reabilitação do Bolsonaro para retorno das polÃticas fascistas, como a austeridade fiscal. Acordem!
A alguns anos atrás era a foice agora é extrema direita, sempre está tomando pedrada, faz parte, parabéns.
Os Ãndices da nossa economia vão completamente ao contrário da opinião da Folha.
Mais uma vez, a folha servindo a Faria Lima. Os resultados econômicos do governo são invejáveis: queda de desemprego em recorde, aumento de renda, inflação controlada, bolsa batendo recordes diários. Mas a FSP distorce: juros altos pelo presidente rentista do BC, dólar valorizado em todo mundo por questões internacionais..... Mas é do PT... Onde está o ombudsman???
Desemprego baixo, PIB crescendo, salário mÃnimo aumentando, parece que sem credibilidade estão os editoriais da Folha.
Como vai ter credibilidade um governo que tem um arcabouço fiscal fictÃcio ? Que não quer reduzir despesas e conta com receitas que não existem na realidade . A conta da realidade está chegando .
Enquanto ficam às torcidas se gladiando , o melhor negócio invés de empreender é emprestar para o governo a IPCA+ 6% ao ano
"Apesar da retórica para incautos, nota-se que quem mais beneficiou rentistas nos últimos anos foram administrações petistas." Ironicamente é a pura verdade. Há quatro anos os juros estavam baixÃssimos, assim como a inflação. E com um governo "neo-liberal" desalmado.
Em seguida a esses "juros baixÃssimos" a inflação disparou, furou o teto da meta, e a Selic teve que crescer abruptamente ficando bem acima do que está agora.
Fundamentos econômicos que a Folha não domina, mas ganha muito com a polÃtica de juros altos, muito acima do razoável, imposta por campos neto. A conta juros, cerca de 800 bilhões de reais ano, é a principal elevadora da dÃvida do setor público, responsável por 0,7 percentuais de elelvação, Folha não publicou essa informação.
Falta de credibilidade mesmo são esses editoriais da Folha. O PIB cresce, o emprego cresce, a renda média do trabalho cresce. Folha vai contra os fatos. Agora, para fazer esses editoriais a folha pelos deveria escolher alquém que tenha domÃnio sobre a norma culta da lÃngua portuguesa, já que não dominam os fundamento da economia, pois a subida do dólar está ligada a dados da economia americana, que voltou a crescer acima do esperado, assim impactará a redução do juros por lá.
Não sou economista. Leio jornal, todos os dias, lamentávelmente. A Folha é militante, mentirosa, uma m***a. Mas é o que tenho. O jornal carioca é pior. Estamos mal. Nem como papel higienico serva, já que é digital. O mau caratismo é uma praga.
Engraçado... Bolsonaristas falam que a Folha é militante. Petistas dizem o mesmo. Acho que falar umas verdades sempre vai ofender um lado ou outro.
Só excelentes resultados, indicadores apresentam recordes históricos de eficiência jornalistas a serviço da extrema direita adepto do quanto pior melhor.
Deve ser uma encrenca administrar um órgão de imprensa de grande porte como a Folha de S.Paulo FSP, depois que deu uma quinada pra direita, mas ainda mantém uma linha de esquerda, como se podel observar com as duas manchetes da editoração, na edição de hoje, dia 01/09/24. OBS. A moderação será para ambas formas ideológicas ou apenas pras ditas esquerdas?!
Tudo em nome de uma dÃvida, que não sabemos sua origem e continuamos pagando juros abusivos, porque esse jornal não defende uma auditoria dessa dÃvida duvidosa, que alimenta esses especuladores em detrimento dos que realmente trabalham e produz. A folha como sempre, continua contra o Brasil!
Quem escreveu esse editorial é mau caráter. Não há outra alternativa de qualificar esse sujeito.
Que tal expor os argumentos que te fazem pensar assim?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Política econômica de Lula volta a perder credibilidade Voltar
Comente este texto