Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Peter Janos Wechsler

    Pasadena, Petrolão, Abreu e Lima, etc. são gastos públicos. Ou desperdícios públicos.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Teste

    2. Peter Janos Wechsler

      Gilberto. São manchetes, sim. Verdadeiras embora vc não queira. Grassa bandidagem pública e privada.

    3. Gilberto Rosa

      Lê manchetes da Folha e acha que entende algo. Mas não sabe que pagou mais caro na gasolina para distribuírem 300bi em dividendos a bilionários depois do golpe, fora joias por pedaços da Petrobras.

    4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Nem um , nem outro, o que está por trás do petróleo , e no mundo todo, eh algo muito maior e que foge a compreensão de matutos da classe media parasitária e ignara.

  2. Pedro Luis S C Rodrigues

    Pois é. É um governo desas troso. Todas bandeiras de campanha, as justificativas para se votar contra Bolso naro, foram largadas, mais Ianomâmis mor tos, mais queimadas, aparelhamento, atitudes antidemocráticas e autoritarismo aqui e no exterior, onde se apoiam diversos ditadores. Além disso, ainda piorou brutalmente a administração economia. A esta altura já dá pra dizer que é pior que o governo anterior. Os mesmos problemas com uma gestão da economia muito pior

    Responda
  3. Sergio Saraiva

    Uma das especialidades da imprensa nacional são as jogadas financeiras com a criação de crises artificiais. Nos últimos anos, com a "independência" do Banco Central, isso se tornou prática rotineira, algo como a gestão do fluxo de caixa; pois bem, a população parece ter criado anticorpos a essa malandragem... basta ler os comentários a mais este edital escandaloso.

    Responda
    1. jose silva

      pior governo da historia....

  4. Noel Carvalho

    Sempre, sempre os gastos públicos. Gastos públicos históricamente alavancam a economia em todos os espectros ideológicos. Veja a China ou os EUA. Editorial ideológico.

    Responda
  5. Jose Walter Da Mota Matos

    A fsp erra mais uma vez e exagera em falar de perda de credibilidade da politica economica de um governo que bate de dez a zero na politica economica do governo anterior. Triste essa posição do jornal atualmente, por mera posição política. Definitivamente, isso não é informar o leitor, antes, é um deserviço a Nacão .

    Responda
  6. Sergio Saraiva

    Profissionalmente meu contato é com as indústrias de porte médio, de capital essencialmente nacional, e a realidade que tenho visto nesse segmento é o investimento na ampliação das unidades de produção; não como plano futuro, mas já acontecendo hoje. As indústrias médias brasileiras tornaram-se canteiros de obras.

    Responda
  7. marilza abrahão

    Que que é isso, Folha!?!!

    Responda
  8. jJoaoraimundon6 gmail com Neto

    O título do editorial devia ser 'o que a folha quer' e não o que a folha pensa. Quem escreveu isso descreve uma realidade enviesada e em total coerência com o que há de mais abjeto nos trabalhos de uma oposição que faz tudo pra nada dar certo no país pra desconstruir o governo. Assim o maior jornal do país se apequena ao nível de um folhetim de favela.

    Responda
  9. Sergio Saraiva

    Quem perdeu a credibilidade foi o atual presidente de Banco Central e sua politicalia tentando fabricar crises artificiais... e tome-se lá mais um editorial escandaloso da Folha, parte da estratégia furada de fabricação de crises.

    Responda
  10. Anete Araujo Guedes

    A Folha empresarial, como não conta mais com Moro e Dallagnol, segue com sua empreitada, contando com os aplausos da Faria Lima, em plena campanha para destroçar o governo Lula, de olho em 2026. Tarcísio, o bolsonarista moderado, ligado aos militares, cujos projetos são privatizações, escolas cívico-militares, matança de negros/pobres, para resolver o problema da violência social. O país, a população é o que menos importa nesse jogo.

    Responda
  11. ademir sampaio de campos

    Quem perdeu completamente a credibilidade foi esse jornaleco!! Triste fim!!!

    Responda
  12. marcelo malva

    Desemprego caindo, PIB crescendo, bolsa de valores valorizando, inflação controlada e na cabeça da Folha de São Paulo a economia está mal. Os meios de comunicação tentam negar a verdade.

    Responda
  13. Flávio Taylor

    A militância pira com a verdade que a Folha expõe. Venho aqui gargalhar com os comentários. Obrigado Folha.

    Responda
  14. Cristiano Braune Wiik

    Folha... cada dia mais Pan.

    Responda
  15. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Rumo ao dólar a 10 reais. Esse aí consegue.

    Responda
  16. Marcos Benassi

    Justa Lerda, que chatice! Nem sei porque, ainda que raramente, venho ler esses editoriais caça-cliques. Jorra Herda, Jesus da Goiabeira que nos proteja desse (mau) Conselho Editorial da folha.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Uai, Ademar, você é um conservador, é o velho Método Jaguaribe: Gastão, o Vomitador. Coisa finíssima! Hahahahah!

    2. Ademar Adams

      Eu só leio a manchete e já sinto vontade de vomitar na cabeça de quem escreveu.

  17. David Roberto Medeiros

    Mais um editorial da Folha completamente fora da realidade das pessoas comuns. A inflação está controlada e a economia vai bem, apesar da Folha fazer diariamente este exercício patético de urubologia com os agentes especuladores do mercado, incluindo aí o Campos Neto que, com suas falas irresponsáveis durante a última semana, é que fez com que o dólar disparasse.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      A picanha baixou

    2. Fernando Sanches

      Vai bem só no seu mundinho. O preço das coisas, no governo Lula, ficou notoriamente mais caro.

  18. FLAVIO LIMA GUERREIRO

    Eu, um reles cidadão brasileiro e autônomo que ganha um dinheiro suado, acho que não vivo no mesmo planeta da Folha de São Paulo e demais jornais subsidiados por grandes empresas. Nunca vi meu prato de comida melhorar, aumentar o diminuir por causa de um grã-fino do Banco Central, ou de um redator da elite paulista. Mas o referido jornal vai continuar assim: completamente apartado do "Brasil real", que não tem gente desocupada a escrever besteiras em jornais.

    Responda
  19. Flavio Leal Rodrigues

    O Congresso cria desoneração e impede a compensação. Pacheco devolveu a MP do. POS Cofins. Fala-se em isenções ainda maiores para templos. Mas para a Folha a responsabilidade é do Planalto.

    Responda
  20. Hugo Oliveira

    Enquanto o jornalão golpista-lavajatista-guedista faz seu "trabalho" abjeto, o desemprego caindo, a indústria se recupera e as carteiras assinadas idem...mas no mundinho do austericidio deste jornalão, nada vale a não ser a agendinha do mercado financeiro: venda de patrimônio público a preço de banana e arrocho no trabalhador...nunca foi jornalismo sempre foi politicagem!

    Responda
  21. Lis P Junqueira Safra

    Continue falando mal da pessoa que vai a 30.

    Responda
  22. Dalmo de Souza Amorim Junior

    O verdadeiro descalabro financeiro é o retrato de nossa gestão pública: os três poderes gastando como se fosse acabar o mundo amanhã, deixando o país pior do que Dilma conseguiu deixar. Quem nos salvará? O voto?

    Responda
  23. antonio maluche neto

    Mais uma vez Editorial sa fa do

    Responda
  24. PAULO CURY

    tomara que a folha esteja errada d seja só picuinha com o lula e Haddad

    Responda