Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos Nogueira

    Pagbank (grupo folha) depende dos juros altos, pois é o setor financeiro quem mais lucra com os títulos públicos federais. Este editorial serve para defender seus interesses.

    Responda
  2. Gilberto Rosa

    Os editoriais da Folha só servem para mostrar a completa falta de credibilidade da própria Folha nos comentários. Vexatório para o dono Frias.

    Responda
  3. Bob Pereira

    Na realidade, o Congresso é o governo atuam de forma perdularia, comprometendo o futuro econômico do país. Logo, isso, levara a exaustão da capacidade contributiva dos cidadãos. Endereçar verbas a currais eleitorais, desviando das reais prioridades, é um despropósito. E o governo, criando programas ditos sociais sem critérios, não ajuda a reduzir de forma consistente as desigualdades sociais. De resto, só não vê aqueles que usam os óculos da ideologia política ou mesmo fecham os olhos.

    Responda
  4. Evando de Abreu

    Até os correios já está dando prejuízo além dos bilhões perdidos com a gestão Dilma lelé. A esquerda não sabe cuidar do dinheiro público, ela o toma para a cumpanheirada

    Responda
    1. josé SOARES

      Argumente mais tecnicamente e e com isenção e inteligência.

  5. VALMI SANTOS FILHO

    Até entendo q a Folha precisa sobreviver, pois Sao Paulo mostrou-se o suprasumo do conservadorismo, beirando o feudalismo, vide o predomínio da extrema direita bolsonarista; poxa, mas precisa dar uma guinada á direita, assim, tão radical, com editoriais e posicionamentos comprovadamente atrasados?!..., pra mostrar a mudança, o realinhamento? O freio de arrumação da Folha, foi radical, provocando a sua auto desmoralização. Voltem a pensar no Brasil.

    Responda
  6. andre pedrosa

    A bolsa quebrando recordes, o pib disparando, a inflação pouco subiu, logo o campos neto sairá do BC, aí, acabou pra esses parasitas, no fundo, esses extremistas sabem que o governo de Lula está muito bem obrigado, apesar do congresso e senado estarem recheados de fascistas rentistas, só resta a folha praguejar sobre o futuro, torcendo pra dar tudo errado, assim, quem sabe, eles conseguem acordar a "boiada" e tb, salvar o seu "boiadeiro" que tá inelegível.

    Responda
  7. Landson Abercrombie

    Dizem os caras que perderam a credibilidade jornalistica há décadas

    Responda
  8. MARCIO JOSE GONCALO

    FSP ou FXP????

    Responda
  9. Emerson Luis de Moraes

    Menor desemprego da história. PIB surpreendendo. Inflação baixa. Atividade industrial, serviços e agro crescendo. Quem até hoje nunca teve credibilidade foi o BC e agora esta Folha com este posicionamento escancarado pró Rentismo e contra o que já foi um dia!

    Responda
  10. CARLOS FREDERICO DANTAS ANJOS

    É muito claro, para a elite limitada do Brasil e o “mercado” financeiro, nenhuma política de inclusão terá cedibilidade. Prossigam Presidente Lula e o Ministro Haddad.

    Responda
  11. Emerson César de Campos

    Credibilidade é algo que vocês da FSP perderam, e faz tempo. Passaram pano para o geno cida e toda a famiglia. O pavão não olha para o seu pé.

    Responda
  12. MARCIO JOSE GONCALO

    Quem está perdendo a credibilidade e já faz um tempo não é a política econômica não!!!! É a imprensa brasileira e principalmente a Folha da XP, ops... SP

    Responda
  13. Emerson Luis de Moraes

    Folha: um jornal comprometido com o rentismo.

    Responda
  14. Ricardo Andrade

    A credibilidade da Folha não tá valendo nem um e noventa e nove.

    Responda
  15. Adriana Flores

    Editorial corretíssimo. Política econômica incompetente, temerária, e que depois que der tudo errado, a culpa sempre será dos outros. Nada disso é surpresa já vimos esse filme antes e como ele acabou.

    Responda
  16. andre pedrosa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  17. Kiko Mazziotti

    Só por milagre o “pior prefeito da história de São Paulo” daria certo comandando a economia de um país como o Brasil, onde até o passado é incerto (basta ver o que fez o STF ao fulminar a Revisão da Vida Toda” que já havia sido aprovada pelo próprio STF). Em janeiro de 2018, o dólar valia 3 reais e hoje pulou pra 6 reais e continua subindo. Que tal?

    Responda
  18. Homero Duarte

    Que tal a Folha começar a dizer explicitamente onde devem ser os cortes para ajustar as despesas. Falar que tem que cortar é fácil, onde vc acha que tem que reduzir as despesas , diga aí quero ver de que lado vcs estão?

    Responda
  19. Geraldo Magela

    A grande imprensa sempre foi golpista. Puxar o saco uma ditadura como sempre eles fizeram, eles recebem muitos favores . Silvio Santos ganhou um canal de televisão e passou a ser o garoto propaganda dos fardados. A Folha forneceu suas kombis para ajudar na captura daqueles que a combatiam. Aff!

    Responda
  20. Gilberto Rosa

    O bilionário banqueiro parasita de juros, só deixa claro que é contra os interesses dos brasileiros, menor desemprego, menor inflação, pib surpreendendo, não são positivos frente a possibilidade de queda de juros com Galípolo. Quem perde credibilidade é a Folha, instrumento de manipulação de notícias públicas com fins privados.

    Responda
  21. ALOISIO T MIRANDA

    Não entendi o volta. Não acho que há ou houve perda de credibilidade, a constatar os números da economia. Desse jeito quem se arrisca a perder a credibilidade é o jornal.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      O problema eh que dado os objetivos da folha liberal , ela não tem outra saída senão atacar o progressismo.

  22. Edailson Monteiro Rodrigues

    Frias, tenta de novo em dois mil e vinte nove.

    Responda
  23. Artur Neto

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marcos Benassi

      Curto e grosso. Grosso mêmo, mas como discordar? Hahahahah!

  24. Iraia Galindo

    Isso não é jornalismo.

    Responda
    1. Raimundo Nonato Martins de Santana

      A folha defendendo o seu lado "faria lima" para surpresa de zero pessoas.

  25. MARCO ANTONIO POLISELI

    Alguém acreditou um dia?

    Responda
  26. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Prática de punguidta, Banqueiro saqueia depois grita pega ladrão. Quem mais beneficiou rentista foi o banco central, não o governo.

    Responda
  27. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Folha: jornal monotemático e equivocado.

    Responda
  28. Evandro Loes

    Aumentar o gasto 15% acima da inflação, com previdência, juros e outros, é o fim do Plano Real. Salve-se quem puder. Eis o motivo do dólar nas alturas.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Já falavam que o Brasil ia acabar com o Lula. Ainda tem pessoas pouco sábias e muito orgulhosas, que torcem contra o Brasil, para mostrar que tinham razão em votar no genocida, impressionante a incapacidade, a Folha ajuda muito manipulando informações.

  29. Igor Cornelsen

    Lula não entende nada de economia assim como o seu antecessor, aquele porém teve a humildade de delegar todo o sistema econômico para quem sabe, e esse dá pitacos em tudo. Com esse déficit público seu governo vai terminar muito mal.

    Responda
    1. Taniara Aguiar de Souza

      O genocida teve humildade é pracabá.

    2. Natanael Batista Leal

      Aquele que "entendia" de economia deixou um rombo de 200 bilhões e falou que em 5 meses do governo atual, o Brasil se transformaria numa Venezuela. Entendia mesmo?

    3. Gilberto Rosa

      O que o bilionário dono da folha faz com as cabecinhas, tudo melhorando e eles ainda acham que o genocida era melhor?

    4. Edailson Monteiro Rodrigues

      "aquele porém teve a humildade de delegar todo o sistema econômico para quem sabe", piada do dia.

    5. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Tá, eh vc quem entende.

  30. Elisabeth Beraldo Faria

    A folha descambou mesmo!

    Responda
  31. Ricardo Maringoni de Oliveira

    Bom era no tempo do bozo. E a folha era conivente. FSP VSF

    Responda
    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      Não aceita a verdade

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não era bom. A FSP não era conivente. E ainda que fossem bom e conivente, não se prestariam a justificar o descalabro em andamento.

  32. Celso Pinto

    A Folha e a eterna saudade do cercadinho

    Responda
  33. Edson Marcos Morozini Júnior

    Vocês deveriam colocar outros ingredientes para explicar a alta do dólar. Claro que na medida que o governo anuncia a retomada de investimentos públicos em setores como o de fertilizantes e em obras públicas, os "rentistas" e "especuladores" retiram o dinheiro do país, ainda assombrados com a "lava jato". Na verdade, a mídia corporativa como a folha presta um desserviço ao país com esse tipo de opinião, combatida por leitores que prestam um pouco mais de atenção aos fatos.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      E os verdadeiros fatos, notadamente os numéricos ?

  34. Gilmar Maghenzani

    Para que serve o editorial?

    Responda
    1. Taniara Aguiar de Souza

      Para já começar àquela pressão básica no Galipolo, para elever a Selic a doze%. Está dito aí no phan$fletho da FaryaLyma. Sem o menor constrangimento.

    2. Gilberto Rosa

      Para mostrar os interesses privados do dono, que manipula notícias de interesse público, enganando pessoas menos sábias. A Folha representa nossa bilionária elite do atraso a mais de cem anos, a golpista Folha é o atraso.

    3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Para insuflar o liberalismo contra o progressismo. Afinal o dono da folha eh banqueiro, então vc quer que ele defenda o que? Ou vc acha que eh por patriotismo?ou pelo bem do povão?

    4. Iraia Galindo

      Para atacar o governo e proteger os rentistas. Simples assim.

    5. Elisabeth Beraldo Faria

      Além de ganhar dindim serve a extremadireita!

  35. AILTON SOUZA

    Ridículo dizer que política econômica de Lula volta perder credibilidade. Engraçado, sobe o dólar por tantos motivos mas a culpa é sempre do Lula. Por outro lado quanfo baixa a cotação da moeda a Folha não dá nenhuma credibilidade ao governo Lula. Joga muito contra!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Desde quando eu comecei a ler o jornal em papel ainda sempre foi assim

  36. Fabio Sampaio Marques

    Que tal conversarmos sobre as emendas do Congresso, sem nenhum controle, resultado da incompetência das gestões Temer/Bolsonaro? Que tal tratar de um congresso que pode gastar à vontade mas não é responsabilizado pelo déficit? Que tal tratar dos programas sociais implodidos pelos dois governos anteriores e que precisavam ser reativados? Dê nome aos bois, Folha.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Se ela fizer isso vai ser hecatombe

  37. Marcos Lima

    É claro que é isso, com toda "rasgão" (FSP),afinal tem-se que ver o copo sempre meio vazio, porque o que se quer, ou se terá, como resultado/consequência são pablitos lamaçal e cia, no comando, rumando a responsabilidade fiscal. E vamo que vamo, que a lamaçal logo logo virá areia movediça.

    Responda
  38. Natanael Batista Leal

    E o que vocês acham das emendas parlamentares que abocanham grande parte dos recursos da União? Parece que a FSP gosta de apanhar mesmo, estão saudade do governo passado que a atacava constantemente.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      O bozó até cortou assinaturas no governo dele

  39. JOAO LUIS MENDES

    A análise é tão insana que a Folha mostra-se mais baixa que a Folha de ontem. Ladeira abaixo sem freio.

    Responda
  40. Ademar Adams

    Quem perde a credibilidade a cada dia é a folha, com sua sórdida campanha contra o país.

    Responda
  41. Nelson Vidal Gomes

    Não é a política econômica de Lula que está perdendo credibilidade, é Lula seu executor, que já não a tem desde que está estabeleceu o caos institucional no país, com a eleição de Bolsonaro e sua "descondenação" pelo STF e mais o fará, com sua provável reeleição pela qual trabalha diariamente em cada viagem, em casa discurso e em cada obra reinaugurada, apostando no "poveco" que o tem e a Bolsonaro como líderes. Namastê!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      * PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). Namastê!

    2. Nelson Vidal Gomes

      * PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    3. Adelmo Cavalcanti Lapa Neto

      Namastê tem o mesmo texto desde dois mil e três

    4. Gilberto Rosa

      O Namastê concordar com um artigo já é suficiente para desacreditar o artigo. Todo dia ele sofre vendo a melhora dos dados econômicos.

    5. Nelson Vidal Gomes

      A qualidade moral da liderança de Lula é expressa no nome do partido o PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia) cujos seguidores aprendem nos "cultos" de seu "templos", de que a única alternativa à sua pseudo-liderança,a mesma que demonstrou exercer com Maduro na amarica-latina é seguir Bolsonaro. Namastê!

    6. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Existem lideranças boas e mas. Sua facção preconceituosa , por ser nula em lideranças e incompetente em ganhar eleições, desenvolveu esse recalque doentio que a levou a auto destruição, após a tentativa parasitária de sobreviver em simbiose com a má liderança facista.

    7. Nelson Vidal Gomes

      Ressalte-se,por oportuno, que o último indicado por Lula para Presidente do Banco Central -aprovado pelo Senado -foi um banqueiro privado internacional que elevou os juros reais nacionais aos patamares de maiores do mundo, sob os aplausos do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT ). Que Deus nos a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    8. Gilmar Maghenzani

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  42. Maurício Zamith Almeida

    Menor índice de desemprego desde 2014 (o que houve a partir de 2014 mesmo???) O que a FSP quer?

    Responda
  43. antonio brito

    Correto. Boas dicas. Selic a o12% nada mal para quem fez poupança. Dólar acima de o6 parece que está próximo. Uma tremenda bagunça nos gastos, não é L3, é D3.

    Responda
  44. Marco Ferreira

    Deixa eu entender, o mundo especializado coloca essa subida do dolar atrelada a fatores externos, e a FSP quer me convencer que a causa é o governo? Caráter é bom, e o leitor merece

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Sim, o dólar subiu por culpa dos gastos do governo que aumentou, pode, mas eles tem de se beneficiar com a diminuição

    2. Miguel Arturo

      Que parte da matéria você leu? A da despesa aumentando você pulou…

  45. Nader Savoia

    Quem perdeu credibilidade foi esse jornaleco. Imprensa marrom, dizia-se outrora.

    Responda
  46. José Nilson Gregolis

    O Brasil ladeira abaixo nesse desgoverno e vejo os fanáticos defendendo.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Tadinho, ainda acredita na Folha.

    2. antonio maluche neto

      Bozoloide fanatico

  47. Luiz Antonio Sypriano

    A falta de credibi lidafe é o que vemos na Folha com suas fal ks ne ws.

    Responda
  48. Aristides Bueno junior

    O que a fsp pensa sempre está errada. Bom mesmo era o tempo do governo do genocida. Estão com saudades?

    Responda
  49. EVERALDO PIRES MARTINS

    Parabéns ,gostei da opinião do Editor.

    Responda
  50. Pedro Luis S C Rodrigues

    A esta altura é pior que o governo anterior

    Responda
    1. JOAO LUIS MENDES

      Pior que o "governo" anterior para quem não lê.

    2. jose fior neto fior

      Foi Paulo Guedes que rascunhou esse editorial? A FSP assumiu o bolsonarismo abertamente, e governo pior que o anterior é impossivel.