Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ciro Lauschner

    O PT tem muitas explicações a dar nas campanhas eleitorais amplamente apoiadas por Chaves e Maduro, eis o medo do Lula que não consegue deixar de bajular o fraudulento ditador.

    Responda
    1. paulo Raulino

      Parece ser muito isso, mesmo. O governo atual tem um medo danado em desagradar Maduro, ao ponto de Lula nunca ter dito um tantinho. Aliás, o partido do presidente brasileiro já até reconheceu a eleição venezuelana como limpa e legítima. Tem muito caroço nesse angu.

  2. Marcos Guedes

    Sobre as relações com o ditador venezuelano, vale a frase de Benjamin Franklin: "Quem dorme com cachorros acorda com pulgas."

    Responda
  3. José Marques Mendes

    Parece fofoca da Candinha. Quais seriam estas negociações?

    Responda
  4. Paulo Roberto Taveira

    Sobretudo as negociações ChavesxCachaça sobre fi man ci a mento da c am p a nh a de 2 oo 2

    Responda
  5. José Antônio

    ´´Aumenta receio de que Maduro remexa velhos negócios com o Brasil `` ... o lucro que o Brasil teve no comércio com a Venezuela, apenas em 2012, quando o superávit com aquele país foi de 6 bilhões de dólares - ou quase 20 bilhões de reais, com tudo o que isso representa em termos de empregos - líquidos - em nosso país para possibilitar a exportação de bens nesse valor ( O TCU e os ''prejuízos'' do Brasil com a Venezuela e em Cuba. No blog de Mauro Santayana).

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Então superávit comercial, que nada mais é do que o saldo entre o que se compra e o que se vende a um país, justifica que o lado deficitário dê um calote em empréstimos que, sem dúvida nenhuma, superaram em muito qualquer lucro com esse superávit. Entendi sua "lógica"...

  6. Lis P Junqueira Safra

    Nossa digitei cheio de erros ortográficos mas com tantos erros recentes passa

    Responda
  7. Lis P Junqueira Safra

    E nós pobre mortais não estamos dando conta do nosso quintal e assando vergonha no quintal dos outros. Maduro sapateando na cara do Lula e ele caladinho. Enqto isso o dólar logo bate 10 reais

    Responda
  8. Joao Braga

    Velhas negociações haja o que houver os amigos não deixarão ninguém ser penalizado. Sempre se dá um jeito....

    Responda
  9. neli faria

    Maduro: o lula bajulou, bajulou e me lembrei daquele aforismo espanhol: cría cuervos y te sacarán los ojos. Nunca gostei do Chaves, e consequentemente, nem do Maduro.Ortega: lula bajulou, bajulou ,bajulou...! Nenhuma ditadura presta!

    Responda
    1. José Antônio

      O problema são os velhos negócios ... ´´... o lucro que o Brasil teve no comércio com a Venezuela, apenas em 2012, quando o superávit com aquele país foi de 6 bilhões de dólares - ou quase 20 bilhões de reais, com tudo o que isso representa em termos de empregos - líquidos - em nosso país para possibilitar a exportação de bens nesse valor (O TCU e os ''prejuízos'' do Brasil na Venezuela e em Cuba. No blog de Mauro Santayana).

  10. neli faria

    Trump: no segundo ou terceiro mês dele na presidência disse aqui e ali: é o mais latino americano de todos os presidentes dos EUA em duzentos e tantos anos de vida Democrática. estava tão certa que até golpe ele quis dar. Dá-lhe, Kamala!

    Responda
  11. José Cardoso

    "remexendo velhas negociações dos dois países" Que velhas negociações? Parou porque?

    Responda
    1. Paulo Roberto Taveira

      E teve n é goc i ação entre Chaves e Cachaça. $$$ para c a m pnha dois m i l e 2.

    2. José Antônio

      Desconfio que o Élio quis dizer velhos negócios ... ´´o lucro que o Brasil teve no comércio com a Venezuela, apenas em 2012, quando o superávit com aquele país foi de 6 bilhões de dólares - ou quase 20 bilhões de reais, com tudo o que isso representa em termos de empregos - líquidos - em nosso país para possibilitar a exportação de bens nesse valor (O TCU e os ''prejuízos'' do Brasil na Venezuela e em Cuba. No blog de Mauro Santayana).

  12. Nerisvaldo José Santos

    Só vejo uma solução: rompimento de relações com o vizinho.

    Responda
  13. Regina Célia Baldin

    Se tudo já está ruim, parece que pode piorar.

    Responda
  14. Murilo Belezia

    Talvez a psiquiatria possa explicar a fixação que algum "capo" da Folha tem com o Maduro, não com a Venezuela. Como ao assinante só resta fazer suposições, vamos a elas. Prepara-se um caminho para tirar Maduro, colocar em seu lugar o títere Gonzales e privatizar as empresas de petróleo. A Folha aplaude mas o imbroglio permanece porque atrás de Maduro está a estrutura do Chavismo e lá as Forças Armadas são preparadas. Enquanto isso, descarrega a frustração em editoriais

    Responda
  15. Marcos Benassi

    Ah, por gentileza, sêo Elio, seja menos críptico... Se tem o que dizer não pare na insinuação: leitores menos informados, eu um deles, ficam Juntos da vida - e haja argumentação para me tirar a razão. O senhor tá muito no binômio da bigorna/ ferradura.

    Responda
  16. Gaya Becker

    Eu disse que estou esperando a Venezuela abrir o bico... Vai ser o pior momento do Brasil nos últimos anos. Vamos ser atacados por todos os lados. O Lula foi um mal necessário para impedir que a direita/torta tomasse conta do país. Mas se algo aparecer contra ele e for verdadeiro, lá vamos nós para o inferno. Talvez uma guer ra civil resolva o ódio que foi criado por esse mil iciano desqualificado e filhos.

    Responda