Poder > Conheça 25 marcos da evolução da Folha ao longo de 103 anos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rodrigo Rainho Silva

    A impressão que o leitor tem é diferente: parece que a Folha publica menos conteúdo, com o formato berlinder. E se adaptou com menos eficiência que o concorrente. Infográficos e ilustrações estão deslocados. Títulos e fonte do texto estão pequenos.

    Responda
  2. ENOQUE SAMPAIO

    "Tendências/Debates - 1976 É criada a seção Tendências/Debates, com espaço para diferentes opiniões, algo inovador para o jornalismo da época no Brasil, que vivia sob ditadura militar". Interessante... opiniões diferentes de quem? antes disso, só "opiniões iguais"? O jornal "chapa branca", como se dizia à época, decidiu, por conta e risco, desafiar o regime de plantão que apoiou desde o início? Diz aí, Folha!

    Responda
  3. Laudgilson Fernandes

    A Folha conseguiu algo interessante, dividiu pra dar imprensão de grande. Acredito que o jornal impresso terá seus dias contados. Custo alto e assuntos ficam datados muito depressa.

    Responda
  4. Jane Medeiros

    Sinceramente não gostei! Ficou parecendo um tabloide! Que pena!

    Responda
  5. marcos fernando dauner

    Sejamos honestos . Midia impressa (jornais e revistas) é algo em processo de extinção. Infelizmente . Há quarenta e cinco anos, quando eu fui estudar em Curitiba, havia uma dúzia de jornais impressos nas bancas (do PR,SC,RS,SP,RJ,MG) Hoje, sequer há bancas ! Aqui em SC, idem , não há mais nenhum jornal impresso .

    Responda
  6. stenio miranda

    a folha poderia aproveitar as novidades e abolir a expressão "por conta de" que infesta os textos de todas as editorias. por conta de que chega de "por conta de". arre, como dizia o mário de andrade.

    Responda
  7. Joao Cellos

    A edição impressa da Folha (e a online também) não suja as mãos de tinta. Porém suja as mãos de sangue. Vide o apoio irrestrito que este jornal faz ao estado ter rorista e assas sino de Is rael.

    Responda
  8. Luiz Cláudio Lopes Rodrigues

    Estou impressionado! Com a notícia da mudança de formato, meu primeiro compromisso deste domingo foi ir à banca comprar o jornal. O jornaleiro me alertou: "Hoje a Folha mudou!" E mudou mesmo, mas continua mudando a vida de seus leitores fiéis, trazendo informação, reflexão e muita coisa boa! Um vício dos bons! Não me rendo ao impresso porque a vida não me permite, mas sempre que puder, uma ida à banca vai me proporcionar essa maravilha que é o jornal de papel! Viva a Folha!

    Responda
  9. Mary Weinstein

    Que pena. O tamanho normal hoje seria um diferencial. Até a Folha se rendendo e diminuindo o tamanho suas páginas. Né possível que não tenha quem banque e quem curta ler em tamanho natural. Jornal é muito importante.

    Responda
  10. Nerisvaldo José Santos

    Eu pensei que sentiria saudade do jornal de papel. Porém, agora, não sinto falta nenhuma dele.

    Responda
  11. Adriano Faria

    Parabéns. Sem dúvida uma mudança para melhor. Há de continuar neste caminho da transformação. Pode melhorar: a tradução automática por vezes confunde mais do que explica.

    Responda
    1. Genésio Marcelino

      Sr. Alexandre Tavares, que veneno, hein. Não dormiu bem? Quanto aos livros, sabia que também dá pra ler em mídias digital! Um pouco mais no futuro, não vai ter papel, entenda. Quanto ao pensamento e expressão, não são vocês que tanto falam em liberdade de expressão. Apenas expressei.

  12. Genésio Marcelino

    Estranho, muito estranho. O mundo aclamando pela preservação da natureza e, afolha fomentando o uso de papel. Vamos ficar só na digital. Colabore.

    Responda
    1. Valderi Silveira Pinto Júnior

      Difícil ler longos trechos no digital.

    2. Alexandre Tavares

      Então nessa lógica os livros devem ser banidos pois são impressos em papel? Que pensamento patético, por favor guarde pra si da próxima vez que for deblaterar

  13. João Pedro Sousa

    Nem o jornal impresso eu recebi para avaliar. As entregas pela Folha estão horriveis. Precisa melhorar muito.

    Responda
    1. ENOQUE SAMPAIO

      A logística da Folha sempre foi horrível... durante anos a fio praticamente implorei para assinar o jornal, que simplesmente alegava que minha rua não fazia parte do roteiro de entrega. Morava em Barueri, nas quebradas. Tinha entrega na rua detrás da minha casa, mas na minha rua, não. Isso durou anos. Aliás, nessa rua, nunca consegui ser assinante.

  14. Marcos Benassi

    64-lambecao de saco de milico. 2O22-lambecao de saco de Bozolóide e outros direitistas mercadofrênicos. Grosso modo, só apontei esses dois, rapidamente, porque sou especialista em "Marcos". Se me desse ao trabalho do escrutínio, saía muito mais coisa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.