Mundo > Israel resgata corpos de seis reféns em Gaza, incluindo jovem americano-israelense Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Andréa Haddad Gaspar

    Folha, por que minha resposta à leitora gisele foi apagado e o dela, cheio de preconceitos de etarismo, não?

    Responda
  2. Murilo Belezia

    Au sécours, saint Jacques. É verdadeiro que o poderoso exército de Israel não achou um único túnel em Gaza, que tem mais ou menos o tamanho de 1/4 da cidade de São Paulo? Parte do noticiário ultraprocessado que chega ao leitor sempre cita os túneis entre os grandes desafios da "guerra".Neles estão os refens, os foguetes, a estrutura militar do Rhamas e o que mais couber. Mas, nem unzinho? Je suis desolé, saint Jacques! Manda aí, Vitorio Gassman: "Branca, Branca, Brancaleone.."

    Responda
  3. Josue Oliveira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Andréa Haddad Gaspar

      Porque assim podem estender o genocídiio em gazah e a limpeza étnica na Cisjordânia.

  4. José Leon Crochík

    Passado quase um ano, as mútuas acusações não adiantaram muito; pelos números apresentados, há muito mais palestinos do que israelenses mortos, mas para quem perde alguém querido, essa quantidade não importa muito. Todos deveriam lutar pelo cessar fogo e por uma negociação entre representantes democratas de ambos os lados.

    Responda
  5. Guilherme Torres Godoy

    Biden e Netanyahu são culpados pela morte desses refens, Hamas mata inocentes, israel faz o mesmo, a paz nunca chegará entre esses dois povos, é muito odio sembrado na história, Os grandes do mundo continuam vendendo armas, Todos sabemos, sem armas no tem guerra.

    Responda
  6. yussef mahmud m mustafa

    De Harry Truman aos atuais postulantes da presidência americana Kamala e Trump a política dos Estados Unidos em relação ao estado colonial sionista de Israel e a mesma apoio incondicional a tudo que Israel pratica contra o povo palestino, se Kamala ou Trump vencer nada vai mudar o lobby dos americanos que professam o judaísmo e muito forte e o estado sionista se sente cada vez mais incriticável pra continuar o terrorismo contra o povo palestino .Mas nada dura pra sempre

    Responda
    1. Jacques Toron

      O hamas não vai durar muito e novos tempos virão.

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Leia-se: e a favor da criação de 2 estados.

    3. Andréa Haddad Gaspar

      A amante de Truman era jhudia E cionista. Truman era um jeca que não entendia nada de política externa e entrou por entre as ... da amante. Para quem não sabe, Truman sucedeu Kennedy que foi assado por motivos até hoje "desconhecidos" kk depois que se opôs à criação da aipac e criação dos 2 Estados. Dizem por aí que há ligação, é só ligar os pontos.

  7. Paulo Bacal

    É óbvio que o Amás é culpado por assassinar esses refens a sangue frio, mas o que esperar dessa gente que vive na idade média? No entanto, o Governo Isr. Tb é culpado já que deveria chegar a um acordo com os terroristas para libertar os reféns.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Uai!? Não era você que estava achando lindo os mas sacres que Is rael está proporcionando aos pal estinos? Agora não reclame do infame governo is raelense.

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Não me parece tão óbvio assim, senão vejamos. Um refém com cidadania americana vale ouro para o H. Haja vista que, anos atrás, apenas um soldado israelense foi trocado por mil prisioneiros palestinos. Acho que só o Pato e o Marreco acreditam na versão contada por Israhell que os reféns foram assados pelo H. Para mim, o execrado exército matou os reféns para que o mundo não soubesse que foram bem tratados. Mas quem se importa com eles? Bibi com certeza é que não.

  8. yussef mahmud m mustafa

    Só tem uma solução palestina livre sem o ocupação criminosa do colonialismo sionista e tribunal internacional julgando os líderes atuais e generais israelenses e os lideres do Hamas talvez aí tenhamos paz

    Responda
  9. Jacques Toron

    Haverá paz quando os palestinos aceitarem a existência de Israel, enquanto isso Israel tem o dever de neutralizar todos os terroristas que atentam a segurança de seu povo.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Tudo balela de gente que só sabe se vitimizar.

    2. yussef mahmud m mustafa

      Os palestinos aceitam o estado de Israel ,os palestinos convivem com harmonia com quem professa o judaísmo no mundo todo ,e no Brasil é normal brasileiros palestinos e brasileiros judeus serem amigos e até no Oriente também ,o judaísmo é uma bela religião como o islamismo e o cristianismo,a questão é outra o sionismo é uma ideologia de uma forma ou outra de colonização e o sionismo que nega o direito do povo palestino existir ter o seu lar e aí o resultado é o que estamos vendo na terra santa

    3. Josue Oliveira

      Mas já aceitaram lsreI, a Autoridade Palestina nunca deu um tiro sequer em lsrI.

  10. Jacques Toron

    O hamas não presta, gente odiosa e nojenta , serão esquecidos com o tempo por nada produzirem de bom.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Omar, esse libanês que a pessoa tanto admira deve ser primo do filho do H kkkk. Aquele que a Globu deu o maior ibope, aquele que foi no clube he braica, aquele que ganha rios de dinheiro pagos pela coni b. Apenas mais um impostor que se vende por grana e que ja foi desmarcarado como o grande mentiroso.

    2. omar assaf

      Gisele , vai ver o que o Norman finkelstein , IIan papé e tantos outros autores e estudiosos desse conflito falam . Esse sujeito que vc mencionou é um traidor corrompido e sem credibilidade nenhuma.

    3. omar assaf

      Nojento é essa ocupação imoral que já destruiu a vida de milhões de árabes nessas ultimas décadas. Passarão vergonha por esse extermínio nojento que repete o mesmo que sofreram pelos nazifascistas alemães. A história se repete depois de 80 anos só que agora o mundo vê as vítimas se tornando os algozes .

    4. Andréa Haddad Gaspar

      Um cineasta q amo é o Woody Allen. Já assistiu Zelig, Toron? Então meu querido, Allen é um crítico do cinismo e da hipocrisia e Zelig, é aquele que se amalga, copia, se infiltra sorrateiro no discurso do outro, como um câncer. Eu diria, e só o tempo dirá quem está com a razão, mas Allen, Arendt, Einstein diriam que quem entrará para a história como o maior genocyda de crianças da humanidade será israhell e logo será esquecido, assim como a Alemanha q hoje se presta a um papel que convenhamos...

    5. Andréa Haddad Gaspar

      Discurso de ódio, toron?

  11. yussef mahmud m mustafa

    Ninguém de consciência normal vibra pela morte ou sequestro de civis,e os culpados devem ser condenados sempre ,mas quando são israelenses eles tem nome familia ,mas os milhares de palestinos é uma soma só não tem nome não tem família e o Biden não chora não se indígena ao contrário mais armas pro estado colonial continuar o assassinato de palestinos civis sem nome só números que já somam mais de 40000 sendo milhares são crianças

    Responda
  12. Ricardo Knudsen

    Assassinar civis indefesos é um crime hediondo, não há justificativa moralmente aceitável, além da óbvia violação da lei de guerra. Nenhum dos lados neste conflito quer de fato negociar. O membros do H continuam agindo como terroristas assassinos, Netanyahu e as IDF prosseguem com o genocídio em Gaza.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Ricardo, releia a matéria.

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Fazer reféns é crime de guerra. Israhell tem milhares de reféns em seus presídios. Roubar terras e ocupar territórios ilegalmente écrime. Israhell é força ocupante. Es tup rar prisioneiros, encarcerar crianças e mulheres sem julgamento, écrime. Quem ocupa ter ritórios co lônia, não tem o direito de se defender se atacados. É legítima a l uta ar mada dos ocupados. O H é grupo armado e tem todo o direito de defender sua luta por liberdade.

    3. Andréa Haddad Gaspar

      Crianças inocentes morrerem é crime de guerra. Uma menina de 4 anos, sadia, literalmente morreu de medo em sua tenda durante mais um ataque covarde de Israhell. Isso é terro r ismo em sua mais clara acepção da palavra.

  13. Denise Ambrosi

    Kamala mostrando quem é.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Denise, os republicanos simplesmente matam e acham lindo. Democratas atiram pelas costas.

    2. Jacques Toron

      Muito bom saber o que pensa e a quem apoia. Ela é bem coerente

    3. Ricardo Knudsen

      Vc esperava q ela aplaudisse o assassinato de seis civis indefesos? Vc aprova o ato?

  14. Marcus Guedes

    Bibi e sua política de terra arrasada.

    Responda
  15. José Leon Crochík

    Deveríamos adotar o lema: nenhum palestino a menos, nenhum israelense a menos.

    Responda
  16. João Batista de Junior

    Matar reféns não tem sentido. Crueldade.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Sem dúvida, qualquer morte é um horror. Agora, imagine se foram mortos pelo próprio exército? Seria pior ainda.

  17. José Cardoso

    O genocídio na rave e no kibutz prossegue, em câmara lenta.

    Responda
  18. Andréa Haddad Gaspar

    É tudo tão loko que tudo bem israhell bombardear sem parar inocentes, mas o ramas não pode se defender se protegendo em túneis e mantendo os reféns em segurança para a troca, única arma de barganha que tem. E a Folha apoia essa mentira.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Usam o termo aparentemente porque obviamente só há uma versão dos fatos. Portanto, pode ou não ser verdade. Como israhell usa da mentira, do jogo das palavras e das meias verdades além do eterno e cansativo vitimismo, fica ao leitor a certeza de não haver nenhuma certeza. Portanto ricardo, releia a matéria.

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Ricardo, a matéria não diz nem desdiz que os reféns foram mortos pelos combatentes do H. Releia.

    3. Jacques Toron

      O hamas matou os refens, isso é inaceitável, isso não é se defender, é crime.

    4. Ricardo Knudsen

      A matéria informa q os reféns foram assassinados pouco antes da chegada das IDF. Então, o q vc quer dizer com “manter os reféns seguros para a troca”? Como o assassinato dos reféns poderia significar essa suposta segurança? O simples fato de manter reféns viola as leis de guerra, é um ato criminoso. Executa-los friamente é moralmente abjeto.

    5. Andréa Haddad Gaspar

      Isso é o que você diz.

    6. Marcos Zucker

      Sim! Os coitadinhos precisam se esconder em tuneizinhos que cavaram com as próprias mãozinhas com o dinheirinho que era destinado à construção de infraestrutura para um novo estado. Eles só estavam mantendo seus refenzinhos em segurança. Só isso. São bonzinhos!

  19. Andréa Haddad Gaspar

    Mais uma falsa narrativa dos donos do poder para imputar no oponente a culpa de seus próprios crimes. Israhell mente e recebe o álibi de seus cúmplices. É tao simples entender a conta e no entanto, o que há de novo nisso? Qual a surpresa? Afinal, quem se importa mais? São tantos meses de mass acre que a tragédia já não sensibiliza mais ambos os lados. Nem dos reféns, nem dos bebês .

    Responda
    1. Jacques Toron

      Isso é o que vc diz

  20. Murilo Belezia

    No momento em que os EUA não fornecerem mais dinheiro ou armas ou qualquer tipo de apoio, Israel não poderá continuar essa "guerra" contra o Rhamas e ela acaba. Mas não vai acabar, né? Não depois da standing ovation do Bibi em Washington, capital de Israel. Periodicamente aparecem notícias ultraprocessadas (você sabe o que tem numa salsicha?) sobre refens para levantar o espírito dos apoiadores dessa "guerra". E logo, logo, Kamala ou Trump. O que mudará?

    Responda
    1. Jacques Toron

      O Irã financia é promove o hamas e Hezbolah

  21. Wilson Rossi

    Biden diz que está "devastado e indignado". Quanto cinismo é hipocrisia, agora mais armas para "punir".

    Responda
  22. Wilson Rossi

    Quem garante que os reféns não foram mortos pelo próprio exército, como já aconteceu há poucos meses atrás. Eles mentem o tempo todo.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Mesmo q fosse verdade, fazer reféns é crime de guerra e o cativeiro a causa primária de suas mortes. É fato q Netanyahu se lixa para os reféns e já matou seus próprios civis. Mas qdo ocorreu, as IDF reconheceram seus atos. É crível q os reféns tenham sido friamente assassinados pelos sequestradores. Até pq é a última carta q lhes resta, à medida q a ocupação se completa.

    2. Marcos Zucker

      Cinismo puro.

  23. Paulo César de Oliveira

    Matar reféns a sangue frio é uma monstruosidade.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Principalmente se o tiro veio dos migo. Isso é de uma fina ironia do destino. Só rindo.

    2. LUIZ LEAL

      Provavelmente fitam mortos em ata que do exer cito de Ismael, que bom bardeia tudo que se move, sem se preocupar se pode atingir os reféns. Realmente uma monstruosidade

    3. omar assaf

      Monstruoso é essa ocupação de terras , a nakba , é anularem a identidade dos nativos , confiscarem suas terras , arrancarem suas oliveiras milenares, demolirem sus casas .Monstruoso é criar leis fascistas e praticar apartheid, desumanizar , destruir o sonho de milhares de crianças e suas alegrias , destruir hospitais, escolas , mesquitas e igrejas . Monstruoso é o abuso contra reféns que praticam nos campos de tortura . Monstruoso é o sionismo em sua essência.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.