Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Carmo

    Não tenho político de preferência. Eu estou na contramão de muitos, pois, sou a favor da prisão de Lula junto com Bolsonaro e Alckmin, pois, são apoiadores de ditadores e terroristas. Minha tristeza é ver o velho jogo da política cada dia mais escancarado, a justiça corrompida e um bando de id iotas seguindo os políticos band idos de esquerda, de direita e do centrão como se eles fossem ídolos pop. Brasileiro tá cada vez mais bu rro.

    Responda
  2. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Falando em Apple, ela se diz sustentável. Não é bem verdade. Ela condena vc a jogar fora seus computadores (e celulares) antigos, não renovando (artificialmente) seus sistemas operacionais. Com isso seu computador fica obsoleto (não consegue rodar novos aplicativos) e vc é induzido a troca-lo. O seu velho vira lixo e para vc adquirir seu novo, ela gasta energia desnecessária, emitindo carbono na fabricação, sem necessidade. Tudo por dinheiro e que se dane o planeta. Isso é ser sustentável?

    Responda
  3. Wil Leon

    Dizem, que se o careca convocou a segunda turma é porque já tem os colegas na mão. Nos juntamos aos grandes paises democraticos China, Coreia do Norte, Irã, Rússia, Mianmar e Venezuela. S=

    Responda
  4. Lis P Junqueira Safra

    Amanhã o dólar sobe no Natal nem picanha nem pão

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Tá ótemo. Vejêmo a decisão do pleno.

    Responda
  6. JOSE RAMOS VIEIRA

    Se o Musk convidar o LULINHA para ser representante no Brasil da X , pagando R$200.000,00 por mês , tudo termina em PIZZA . As multas somem e os 20 milhões de brasileiros irão continuar usando o X .

    Responda
  7. Rômulo Moura

    Não sei por que tanta repercussão. O Brasil apenas se juntou a grandes democracias no mundo (China, Coreia do Norte, Irã, Turcomenistão, Rússia, Mianmar e Venezuela) para suspender o X. Feito histórico

    Responda
  8. Diego Hernane

    Uma coisa tem que ficar explícita o Musk e o todo representativo tentaram aplacar o anarquismo... no Brasil, infelizmente de difícil sustentabilidade, principalmente pela frágil renda percapita. Num futuro tal sistema de capital talvez até se sustente mundo afora. Observado isso, a representatividade do X deve se adequar a nossa soberania por colaboração e livre mercado... espero a sensatez de um racional nessa discussão da comunicação...

    Responda
  9. André Silva de Oliveira

    A decisão precisa ser reformada, não tem sentido privar milhões de usuários de acessar o X quando outras sanções, como multas, podem ser aplicadas. Esse episódio bizarro degrada claramente a imagem institucional do STF.

    Responda
    1. Andre Moraes

      André, só depende do Musk voltar a funcionar: ele se recusa a ter um representante no Brasil, porque ele não quer cumprir decisões judiciais; fora isso, ele já soma mais de 20 milhões em multas e não pagou. O cara é um gângs-ter. Ele se recusa a respeitar as leis brasileiras.

  10. George Cunha

    Com a decisão do Supremo em associar as multas da rede social X a Starlink, entidades diferentes com mesmo proprietário, temos a oportunidade de regatar dívidas de uma empresa em falência cobrando de outra empresa rentável, do mesmo dono. Em linhas gerais, será possível cobrar as dividas das lojas americanas com a AMBEV. O precedente foi aberto pelo Supremo. Assim, de forma inusitada, será possível cobrar dividas de empresas falidas com proprietários não falidos.

    Responda
  11. Rubens Souza

    O problema foi a extensão das medidas ao usuário individual que pretende visitar o X mediante VPN. Impedir isso é tirania. É duvidoso até que seja legal. Mas se for, cabe mudar a lei. No livro A Constituição e o Supremo do próprio STF lê-se que “Ninguém é obrigado a cumprir ordem ilegal ... ainda que emanada de autoridade judicial”. (p. 19)

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Qual a ordem ilegal? A ordem de cumprir a Constituição e ter um representante imputável no Brasil?

  12. Andre Moraes

    O problema de cortarem o X é que os patriotas agora ficarão lá, através de VPN, em paz no seu processo de confirmação de viés, e isso não satisfaz eles, porque fica frio ou morno; do que adianta o ódio sem sair da bolha e cancelar/atacar os inimigos? Isso inevitavelmente e infelizmente vai fazer com que eles despejem, com mais frequência, parte de suas frustrações e li-xo tóxico aqui nos comentários.

    Responda
  13. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Adivinhem o resultado …

    Responda
  14. Enos Mendes

    Puro Teatro pronto, nada mais...

    Responda
  15. Marcos Serra

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Sérgio Afonso

      Feliz em "peitar" a justiça? Nossa! Que elucidativo...

  16. Marcos Serra

    Essa ladainha do chandinho "convocar" seus kumpanheirus para colocar em julgamento (aprovação óbvia) sua ilegal e vingativa decisão encontra um paralelo, com todas as nuances, em um episódio bem recente: o superior (figurativo) tribunal venezuelano convocado para validar (Rsrsrs) ou não a fraude eleitoral lá ocorrida. Um integrante do TSE de lá declarou a oposição ter vencido. O Lulis falou que a Justiça de lá decidirá (Rsrsrs). Ganha um picolé quem adivinhar como acontecerá e o resultado daqui.

    Responda
    1. JOSE RAMOS VIEIRA

      Crime de não bloquear usuários do X . Crime por não obedecer o XANDÃO na sua insana perseguição contra as pessoas que pensam diferente dele . Crime de não colocar um representante da X no Brasil para ser preso . Se o Musk colocasse o LULINHA como representante ( pagando R$100.000,00 por mês ) , tudo estaria resolvido .

    2. Ernesto Pichler

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  17. JOSE RAMOS VIEIRA

    A FSP é a próxima vítima da censura . Os editoriais , colunas de jornalistas independentes e comentários de assinantes , passarão pelo crivo da equipe do ministro Alexandre de Moraes .

    Responda
    1. Sérgio Afonso

      O que não acrescenta, só estimula o contrário, pura e simplesmente, merece atenção!

    2. Ernesto Pichler

      Tem que passar mesmo. A censura é necessária contra o crime, a pornografia, o golpismo, a calúnia, a indústria da desinformação.

  18. silvana claudia lopes

    Ninguém está acima da lei! Decisão judicial tem que ser cumprida e ponto final. A questão é quando essa decisão é desproporcional, monocrática e diz respeito ao direito de liberdade de expressão e acesso a informação de mais de 20 milhões de brasileiros! Tanto é assim que não existe legislação expressa sobre o assunto e acabamos por ficar reféns da interpretação de juízes que perderam totalmente o censo de seu papel enquanto guardiões da Constituição

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Não há questão em discussão: qualquer empresa que atua no Brasil tem que ter representante imputável. Não é uma questão de interpretação. A liberdade de expressão só existe em combinação com a responsabilidade. A lei veta o anonimato, justamente para que o postante seja identificado e processado se criminoso. Se o provedor de rede não identifica o postante e não veta postantes contumazes em crimes, tem que ser punido ou bloqueado.

  19. JOSE FERNANDES

    Alexandre de Morais cometeu tantas atrocidades quE agora que tem razão perdeu a moral. E os esquerdistas avaliam esta última decisão. O que está em jogo não é o banimento do X. A questão é maior. Parabéns a uol e a folha. Se posicionam contra o AM qdo ele faz M e a favor qdo age como um Juíz. Caso Musk ele tá certo nos demais todo errado. Não é sobre o X.

    Responda
    1. Sérgio Afonso

      Nossa! Que sapiência!!! Nunca mais seremos os mesmos...

  20. JOSE RAMOS VIEIRA

    SOBERANIA NACIONAL ?? Soberania é ter liberdade de expressão . Soberania Nacional é ter eleições livres e auditadas . Quem vai escolher o prefeito de São Paulo ( menina dos olhos do Sr. LULA ) ? O eleitor ou as urnas eletrônicas ? Clóvis Bevillaqua ( jurista e filósofo ) definia o MEDO da seguinte forma : " É O RECEIO QUE ALGUMA COISA VAI ACONTECER " . Sim, existe um MEDO , que estamos andando para trás no ESTADO DEMOCRÁTICO De DIREITO .

    Responda
  21. Antonio Melo

    Mais um golpe no golpismo da Folha de São Paulo, pois será de 5x0 pela manutenção das decisões de Moraes.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      A Folha foi diminuída.

    2. JOSE RAMOS VIEIRA

      Que insensatez .

  22. Ricardo Geraldo Vieira

    Temos que apoiar o STF totalmente, nosso país tem governo e leis, não podemos deixar um riquinho estrangeiro mandar no Brasil.

    Responda
  23. Andre Moraes

    Retroceder Nunca, Render-se Jamais. Nem um milímetro sob risco de ninguém mais respeitar a justiça brasileira. Teremos uma chuva de empresas e cidadãos de bem pleiteando os mesmos privilégios do gangs-ter internacional.

    Responda
  24. Elcio Simielli

    Grand Theatre.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Não é. Tem consequências sérias.

    2. Antonio Melo

      A Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro, nº 4657/42 determina q toda empresa estrangeira com atividade no Brasil tenha endereço e representante legal no território nacional. E seu cumprimento é a segurança jurídica. Se o X não indica seu representante legal não poderá atuar no Brasil. Isso é o cumprimento da lei. Isso é segurança jurídica. O X não quer se submeter à legislação brasileira, como qualquer empresa nacional ou estrangeira, e isso é insegurança jurídica. Dura lex sed lex.

  25. Marcelo Vallehario

    A decisão de Moraes é Censura e ilegal, estender essa punição paga 20 milhões de brasileiros não é razoável e punir outra pessoa jurídica como a Starlink é digno de países sem lei. Quem acho bom, quando perderem o emprego devido à falta de segurança jurídica não se lamente.

    Responda
    1. Sérgio Afonso

      Quem "achava " que éramos terra sem lei, caiu do cavalo! Mal informaram o herdeiro das minas escravagistas sul africanas...

    2. Ernesto Pichler

      O responsável por essa negação de serviço é quem não quis obedecer a Lei.

    3. Antonio Melo

      A Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro, nº 4657/42 determina q toda empresa estrangeira com atividade no Brasil tenha endereço e representante legal no território nacional. E seu cumprimento é a segurança jurídica. Se o X não indica seu representante legal não poderá atuar no Brasil. Isso é o cumprimento da lei. Isso é segurança jurídica. O X não quer se submeter à legislação brasileira, como qualquer empresa nacional ou estrangeira, e isso é insegurança jurídica. Dura lex sed lex.

    4. Ricardo Geraldo Vieira

      Você deveria sumir daqui e ir morar nos EUA, já que defende quem ataca o nosso país.

    5. Andre Moraes

      Papagaio das redes de desinformação. O direito não é uma ciência exata; existem interpretações que fundamentam as decisões judiciais.; se você não concorda com as fundamentações, você pode recorrer, seguindo os trâmites jurídicos e processuais. Simples assim.

    6. RICARDO LEME

      Quem deu uma banana para os vinte milhões de usuários do X foi o bilionário mimadinho que se acha dono do mundo e que não precisa cumprir as decisões judiciais do país.

    7. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Eu tremo de medo dessa falta de segurança jurídica. Que horror! Ninguém quer seguir os ritos. Os ritos por Jisus da Goibeira!!

    8. Carlos Jardim

      Sendo pj do mesmo dono não deveria ser ilegal! Tampouco soa como imoral.

    9. Felipe Macedo

      Vc só está repetindo o que foi mandado repetir via whatsapp e telegram. Quanto à falta jurídica, é justamente o contrário. Hoje o mundo inteiro sabe que aqui a lei é respeitada. Nem bilionários drogados e mimados estão acima da nossa legislação.

  26. Mariano Barbosa

    Esse placar vai definir quem é do time Xandão.

    Responda
    1. Antonio Melo

      Será 5x0. A Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro, nº 4657/42 determina q toda empresa estrangeira com atividade no Brasil tenha endereço e representante legal no território nacional. E seu cumprimento é a segurança jurídica. Se o X não indica seu representante legal não poderá atuar no Brasil. Isso é o cumprimento da lei. Isso é segurança jurídica. O X não quer se submeter à legislação brasileira, como qualquer empresa nacional ou estrangeira, e isso é insegurança jurídica.

  27. FABIO FIORAVANTI

    Meu STF dos sonhos é aquele que não dá moleza pra fascista.

    Responda
  28. Lis P Junqueira Safra

    Se o pessoal aí tem provas que ele é um criminoso deem as provas ao ministro tem embaixada chamem Interpol . Eu não conheço e não tenho dinheiro para pagar advogado . Mas parece que tem gente com certeza. O ministro poderia pegar essas provas e chamar a Interpol.

    Responda
  29. FABIO FIORAVANTI

    Eu tô vivendo uma época em que tenho um STF dos sonhos, marmanjo pensou em abolir a democracia em pleno século 21 já leva um bloqueio. Se reclamar leva multa, se espernear vai em cana e não adianta falar que tá velhinho.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      E se for para Brasília promover terrorismo doméstico e quebrar tudo vai preso por 17 anos. Meninos na Papuda e meninas na Colmédia.

  30. Ivan Bastos

    Moraes está certo, porém é prudente ter o apoio do colegiado. O impacto desta medida servirá de "jurisprudência" no exterior pois estas redes violam leis daqui de outros países. X, Stralink, Neuralink é muito poder não mão de um ser sem humanidade.

    Responda
  31. FABIO FIORAVANTI

    Dilma chora de rir ao lembrar que foi Temer quem nomeou Moraes como resultado do Golpe. "Só faltou o pessoal da dancinha", disse a ex-presidenta que não tinha conta secreta no exterior.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      eu quando lembro que foram os patriotas de taubaté que fizeram de tudo para por Temer no poder e, consequentemente, AM no STF, caio na gargalhada.. imagino a Dilma! hahaha

  32. Ivo Broeing

    O stf que tem garantido que todas as empreiteras corruptas petralhas após lula assumir não precisem mais devolver aos cofres publicos o dinheiro roubado do povo brasileiro acha que vai melhorar sua reputação mandando a plenario? Rsrsrs felizmente 71% da população sabe o que vocês fizeram no passado e continuam fazendo, por isso a gigantesca rejeição aos corruptos togados , crusoe uma das primeiras perseguidas que o diga!

    Responda
    1. Ivo Broeing

      2ª Turma do STF já tem 2 votos para anular atos da Lava Jato contra Marcelo Odebrecht...

    2. Ivo Broeing

      2ª Turma do STF já tem 2 votos para anular atos da Lava Jato contra Marcelo Odebrecht... , impunidade e sensura de mãos dadas

    3. Ernesto Pichler

      Alguma acusação concreta ou só insinuações covardes mesmo?

    4. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      É tanto é? Ué então explica para nós porque o improvável perdeu a eleição e teve que fugir. Vai, coragem!

  33. RICARDO LEME

    Se a Folha não condenar enfaticamente a atitude desrespeitosa do dono do X ao não atender uma decisão de um Ministro do Supremo, adotando uma posição de submissão a um estrangeiro que se acha dono do mundo, estará perdendo definitivamente à credibilidade.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      A Folha está diminuída.

    2. FABIO FIORAVANTI

      Folha não fica nem corada, tá tranquila com as assinaturas que recuperou após noticiar que Xandão do STF e Moraes do TSE eram e são a mesma pessoa até hoje. "Conluio", disse o jornal em manchete.

    3. ALEXANDRE BARRETO

      Você escreveu o mesmo para cobrarmos as dívidas de Cuba, Venezuela e outros ?

  34. ALEXANDRE BARRETO

    O Alê obriga os outros a referendarem suas decisões. Já sabemos o resultado.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      As dívidas de Cuba e Venezuela não podem ser pagas enquanto esses países estiverem sob o bloqueio financeiro criminoso imposto pelos EUA, inclusive com o roubo das reservas internacionais desses países. E o Alê não obriga ninguém. Os dois do bozofacho é que são obrigados por ele.

    2. MARCOS MOURA

      Eles se protegem.....

  35. altair moraes

    Pague o que deve de multas, coloque um representante da empresa no Brasil (segundo as leis do Brasil, não dos EUA) e então funcionará de novo. Simples.

    Responda
    1. Ivan Bastos

      Certo, e aí a empresa X poderá enfrentar na justiça os demais processos.

  36. Paulo R Justo

    A turma já poderia analisar o bloqueio da outra empresa a Starlink no mesmo julgamento, pois é evidente que houve abuso de autoridade e agressão processual na medida. Senão, o STF estará criando jurisprudência para a primeira instância, anulando completamente o instituto da desconsideração da personalidade jurídica. Aguardemos.

    Responda
  37. FABIO FIORAVANTI

    Elon chora lambendo suas feridas após Bullying de Moraes. "Mas eu tenho cabelo", teria dito o pobre menino rico ao ter bloqueado o PIX da Starlink para comprar uma nova chupeta.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Enquanto temos um Alexandre defendendo a soberania nacional, um outro prefere ser PET de bilionário. Cada um tem sua grandeza e sua pequenez. Nem todos fazem juz ao nome do rei da Macedônia.

    2. ALEXANDRE BARRETO

      Invejoso da riqueza dos outros

  38. FABIO FIORAVANTI

    Manchetada da Pholha amanhã: "Primeira turma do STF confirma massacre de Moraes sobre Elon". Sub-manchete: Uma fonte que não quis se identificar afirmou "Olho roxo foi fora do rito, mas tá valendo".

    Responda
  39. FABIO FIORAVANTI

    Elon chora no colo de sua mãe dizendo que conquistou o mundo, menos a turma do Xandão do STF no Brasil.

    Responda
    1. ALEXANDRE BARRETO

      Veja e leia os arquivos.

  40. altair moraes

    Se, além da Turma, levasse para o plenário inteiro não iria fazer diferença alguma na maioria de votos. O STF está fechado a favor de nossa soberania. Alguns dirão que precisa levar também para o Congresso (que sentou em cima do projeto de regulação das redes), para plebiscito, para o Congresso dos EUA, para o Conselho do X...

    Responda
  41. FABIO FIORAVANTI

    "IZenção" é a palavra de ordem no plenário do STF que aprovou a prisão em segunda instância para tirar Lula da eleição 2018

    Responda
  42. Domingos dos Santos

    O resultado será óbvio. O STF não voltara a traz nas suas formas de proceder, tão pouco o Parlamento fará algo. Aguardemos as próximas eleições, para ver se piora ou melhora -- e, também, se vale a pena delas participar.

    Responda
    1. Sérgio Afonso

      Fica a seu critério...

  43. FABIO FIORAVANTI

    Plenário do STF promete mesmo tratamento ao X que a prisão em segunda instância feita sob medida para tirar Lula da eleição 2018.

    Responda
  44. FABIO FIORAVANTI

    Após banir o X, turma de Xandão lança nova rede social: "ChisBlue"

    Responda
  45. FABIO FIORAVANTI

    Turma de Xandão terá a mesma isenção isenção que a turma que confirmou a prisão em segunda instância para tirar Lula da eleição 2018. "agora pode", teria disto um fonte sob anonimato.

    Responda
  46. FABIO FIORAVANTI

    Manchetada da Folha amanhã : "Julgamento do X pela turma de Xandão terá a mesma isenção que a confirmação da prisão em segunda instância feita sob medida para tirar Lula da eleição em 2018". Sub-manchete: "Sem pressão, estamos no mesmo barco que o Congresso" teria a afirmado um ministro que não quis se identificar

    Responda
  47. drou drou

    Não vai levar ao Plenário? Mais uma manobra fraudulenta do Alexandre

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Sr.covarde pelo anonimato, leia antes de comentar.

  48. Josue Oliveira

    Deus abençoe o Xandão porque foi a primeira vez que eu vi o Francisco apanhar. Antes era somente o Chico que apanhava. Os Chicos sabemos que não vai dar em nada, pelo menos dor de cabeça terão.

    Responda
  49. Joao Braga

    Sem surpresas. Todos sabem o resultado.

    Responda
  50. emerson mercer

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.