Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tersio Gorrasi

    Apenas algumas décadas atrás o bulliong era a coisa mais normal nas escolas, todos se divertiam e ninguém saiu traumatizado com isso

    Responda
  2. Anete Araujo Guedes

    São preconceitos e práticas criminosas trazidas de casa, que professores fingem não perceber e que a escola faz por bem ignorar. Necessita das mensalidades dos mais abastados.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    E as escolas da zelite paulistana estão indo cada vez pior, cara Ana. Com recursos de sobra para lidar com a questão, fazem questão de não fazê-lo. A casa grande não quer nem olhar na direção da senzala.

    Responda
  4. Bruno Andreoni

    Faz muitos anos, eu frequentava um colégio de elite no Rio de Janeiro. O bullying corria solto, e os padres eram contrmplativos, escolhiam contemplar e entregavam o contato com os alunos aos inspetores, que achavam as vítimas do bullying uns fracos desprezíveks e os bullirs rapazes normais que só queriam se divertir.

    Responda
  5. Florentino Fernandes Junior

    Gildazio, respeito sua experiencia como professor , vc está com a razao

    Responda
  6. Gildázio Garcia

    Nas Escolas das "elites", até os Professores e demais profissionais sofrem bullying e discriminação por parte de alguns alunos, inclusive aqui em Ipatinga-MG, cidade de apenas uns 230 mil habitantes, onde estou Professor em uma dessas, ditas de "elites", há mais de 31 anos.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Sempre há outras opções de emprego, não? Atura calado?

    2. Marcos Benassi

      impreCionante, né não? Curioso, caro Gildázio, é que eu já estive nessa mesma situação da escola de elite, não de garotada, mas as pessoas estavam *interessadas em aprender* aquilo que eu podia ensinar, e nunca tive que passar por essa situação. É a questão do valor social do professor, que anda numa baixa que bolsa alguma aguentaria sem implodir. Ao não enxergar esse valor social, outros "valores" entram em questão, e podem, em cabeças piorzinhas, levar a esse tipo de discriminação. Triste...

  7. Florentino Fernandes Junior

    Querido gildazio, a ideia era evitar esses problemas , mas o melhor , concordo, é combater a discriminaçao

    Responda
    1. Gildázio Garcia

      Obrigado pelo "querido"! O melhor é educá-los para terem maior empatia e solidariedade com os colegas das classes de menor poder aquisitivo.

  8. Florentino Fernandes Junior

    Ana cristina, hoje q vc descobriu isso? Lugar de crim inoso é na cadeia

    Responda
    1. Gildázio Garcia

      Ei Dr., e a sua ideia atravessada de acabar com as bolsas nas Escolas das "elites"?!