Lygia Maria > STF abate pardais com tiros de canhão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Não entendo como a calunista, depois de ler os comentário, não perceba a miséria em que se encontram seus artigos, o poco que recebe, seja de fama negativa ou de dinheiro de seus patrocinadores, vale a vergonha pública?
A jornalista defende que o multimilionário não seja obrigado a cumprir as decisões judiciais como nós meros cidadãos comuns!? Ora pois..., será que aprendeu isso na faculdade de jornalismo?
Dê alternativas, Lygia.
Quando os EUA inventa de banir Tiktok inventando uma desculpa que a China espiona, aà tudo bem. Agora quando o Brasil suspende uma rede porque ela não acata decisões, aà a bestalhona mor da extrema direita vem soltando os cachorros. O problema é que ela sentiu na pele, perdeu o perfil de replicação de fake news dela.
Você acha? Eu não. Questão de procedência…
Pô, como essa jornalista escreve matéria jornalÃstica fazendo tabula rasa da Constituição Federal e da legislação acessória (código civil, código penal, etc),! Onde estamos! Defender o indefensável e, ainda por cima, dando azo ao banimento da soberania nacional. Um verdadeiro estropÃcio à serviço de quem ou quê?
É curioso que uma empresa não queira acatar decisões judiciais de um paÃs soberano. Aliás, quando lhe é conveniente as acata, assim como na Ãndia, Turquia, dentre outros. Então quer dizer que aqui pode fazer o aquilo que quiser? Pode zombar das leis, das instituições, da tal pátria? Parabéns ao STF.
Sim, Ricardo, pessoas como você da extrema esquerda também tem espaço aberto aqui.
Jura que você vê extrema esquerda por aqui? Quanta imaginação. Ou má fé, mais provavelmente.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Sempre estou reforçando que a maioria que aprova essa censura prévia é por medo, idêntico ao dos jovens que tem medo de ser a bola da vez do valentão da turma. Mas valentia é insaciável, uma hora todos vão apanhar do valentão.
Recomendo o retorno aos bancos acadêmicos.
Democracia sempre. Com todo respeito mas um "juiz" taxou um governo de "cleptocracia "(ele disse, não fui eu). Pois bem esse mesmo governo assim rotulado foi quem nomeou grande parte desses mesmos juÃzes ! Não parece um paradoxo? Só estou comentando um fato, longe de mim qualquer julgamento.
Silvia Barros, saudades de você, sempre uma simpatia!
Mais um do fundo da sala da quinta série... Cresce, João!
Ricardo, já saboreou seu sanduÃche hoje?
Falou o sujeito q queria ver uma piada de papagaio publicada nesta seção. Nem precisa, seu comentários são mais ridÃculos do q qquer piada.
Ricardo vc é bobinho ou se faz de...?
Está comentando algo q nada tem a ver com o artigo, q é sobre censura e liberdade de expressão. E quem atuou foi o Judiciário, não o Executivo. Se vc prefere fugir do tema, seria melhor contar aquela sua piada do papagaio, da qual vc fala. Talvez fosse mais divertido.
Parabéns à colunista. É preciso dizer as coisas objetivamente clara e direta. Com equilÃbrio e educação. Por vezes, utilizando-se de metáforas, como agora, muito embora nem mesmo assim a raça pulguenta de fanáticos esquerdistas estatais entendam e prefiram se submeter e submeter aos outros e s princÃpios civilizatórios universais, como as liberdades, aos caprichos de suas autoridades serviçais e aos seus interesses ideológicos e polÃtico partidários.
Olha o naipe desse possuÃdo. Cérebro é mente pertencem ao bozó. Repete aqui as " indelicadezas" do seu possuÃdor com ódio orgulhoso. Deixe ele possuir seu corpo também colega. Vc já não existe mais. É uma mera projeção. Que pobre coitado, que vida miserável.
"raça pulguenta de fanáticos esquerdistas estatais"... Meu Deus, quanta asneira.
A visão da colunista se mostra ingênua e tacanha. Claramente ideológica... Parabéns STF!!!
O sujeito é dono de metade dos satélites de baixa órbita que circulam no planeta, golpista confesso vide a declaração do lÃtio na BolÃvia e que atua de forma a minar qualquer regulação que obstrua sua vida de senhor feudal e nossa nobre articulista aponta analogamente um Pardal como ilustração do problema. Você já era folclórica, minha cara LÃgia, mas hoje atravessou o Rubicão.
A limitação da colunista é chocante. O X não foi banido do Brasil. Seu serviço foi temporariamente interrompido até que a plataforma nomeie um representante legal e até que todas as ordens de bloqueio e pagamentos de multas aplicadas ao X sejam realizadas. O X somente tem que cumprir a lei Brasileira para voltar a operar regularmente. Essa coluna é patética reprodução de mentiras da extrema direita brasileira e do dono da plataforma. Vergonha uma colunista tão obviamente parcial e limitada.
Subscrevo cada palavra, José Carlos.
A Folha Pan está se transformando em um grande esgoto. Cheia de ratos e baratas.....
A nossa lei é a CF não da ONU Lygia por favor pare de passar vergonha
Essa jornalista de direita me diverte. As besteiras que ela escreve são de rir para não chorar. Bo ba sou eu de continuar a ler o que ela e a FSP publicam.
Nossa. Quanto Musk tá pagando pra lamber as botas dele? Pelo visto para muitos está provando que o dinheiro pode tudo. Por sorte nem todo mundo se vende.
O pardal que o Moraes deu o tal tiro, é um dos homens mais poderoso do planeta. Que ameaça nações com golpe quando quiser dar: BolÃvia. Que se acha acima das leis: Brasil. Infelizmente o jornalismo vira-lata persiste em atender os interesses dos patrões ou por ideologia extremistas de direita.
Escreveu sobre o que não sabe para concluir que o Brasil é um paÃs autoritário só porque quer fazer cumprir suas leis, que não permitem a "liberdade de expressão" que bolsonaro e Musk pregam.
Como disse José dirceu: aqui já é Cuba, temos exército e o judiciário. Hoje estamos ao lado de Irã, Venezuela, Coreia do Norte, China. Lula e moraes têm que cair
Os comentários na FSP são admiravelmente democráticos e variados, tem até propaganda neofascista. Não deixa de ser informativo saber como a cannalhada pensa.
Texto lamentável!
A "jornalista" já ouviu falar em um troço chamado lei? Se não ouviu, convém se informar sobre o assunto antes de escrever asneiras.
Sinto vergonha de ver uma brasileira atacar um ministro do STF com o intuito de defender um estrangeiro bilionário, arrogante e egocêntrico, que dá uma banana a decisões judiciais desrespeitando a soberania nacional. Você escolheu o lado errado nessa história. É por ter colunistas assim que, às vezes, penso em deixar de assinar a Folha. Vergonha!
Leia a coluna de Celso Rocha de Barros publicada ontem neste periódico. Lá a articulista poderá obter um pouco de esclarecimento sobre o fato em questão.
Banir o X não vai contra a liberdade de expressão, pois outras plataformas e meios de comunicação podem ser usados para a disseminação de ideias. É apenas aplicação da lei, que conforme o provérbio latino, pode ser dura mas é lei.
Já que ela ficou com preguiça de ler, ou se leu e não entendeu, ou se leu e usou de má fé, transcrevo decisão do STF: "Assim sendo, a ordem jurÃdica pátria não pode ser ignorada ou atropelada por nenhuma outra "fonte normativa", por mais poderosa que ela imagine ou deseje ser. O arcabouço normativo da nossa Nação exclui qualquer imposição estrangeira, e são os Tribunais do Brasil, tendo como órgão de cúpula o Supremo Tribunal Federal, que fixam a interpretação das leis aqui vigente"
O embate sobre o X tem a virtude de revelar as vozes escancaradas da extrema direita incrustadas na mÃdia, a exemplo deste artigo.
Cadê o meu comentário FSP censuradora
Liberdade de expressão: o grande cavalo de Tróia contemporâneo!
Os perfis que o STF mandou bloquear no tal "pardal" inofensivo a que se refere a colunista cometeram diversos crimes, incluindo até mesmo ameaças de morte. Mas toda essa pimenta está sendo jogada nos olhos dos outros, Dona Lygia? Se fosse nos seus belos olhos, talvez vc aprovasse o uso de canhões, mÃsseis, pau, pedra, etc... Triste e rasa a cobertura desse episódio pelos colunistas da Folha. Sempre querendo equiparar Elon Musk ao STF.
A ideologia cega. Dona LÃgia , ponha na balança , de um lado, o “ direito de informação “ do brasileiro - temos , por exemplo, como alternativas ao X a Folha, o Globo, o Estadão, a JP, a CNN e o UOL e, de outro, a soberania nacional
Minha senhora: o que seria "proporcional" em relação a um criminoso declarado que ofende as instituições brasileiras? A sra acha que não merece contenção proporcional ao poder que pretende nos impor?
Musk é um pardalzinho. Começou mal e terminou pior ainda com esse rosário de sandices.
Muskito comprou e matou o pardalzinho...
O Bluesky, rede civilizada, e até o Threads, do Zuckerberg, por enquanto, está bem menos tóxico. Todos agradecidos ao Moska pelo presente de milhões de usuários. Como disse um italiano, o X sem os brasileiros e como uma pizza sem tomate. Azar o dele.
Duvido que o objeto de sua admiração, o Moska, aprecie ser classificado entre os pardais - ele talvez gostasse mais de uma comparação com uma grande e corda ave de rapina - mas em todo caso fica registrada sua habitual mestra aos tipos mais duvidosos de caráter e de biografia. Além da imensa miopia de sua visão e deficiência de discernimento.
Parabens Lygia ,por esse artigo e outros que vem escrevendo ,demonstra que ainda temos pessoas com bom senso nesse pais.
Ou estúpida, né?
Moraes esta certÃssimo, se Musk tivesse descumprido uma decisão judicial nos Estados Unidos já estaria preso. E esse papo de liberdade de expressão e que as pessoas não podem viver sem o X é balela. Todos sabem o antro que se tornou essa plataforma.
pois é papo de não pode viver sem não cola haja vista que ele já mandou a starlink fazer propaganda de assinaturas novas, então viu que vai dar prejuÃzo aà correu
Estou quase ficando com pena do Sr Musk, o fanfarrão diante de tanta desproporcionalidade.
É a Folha promovendo artigos de extremistas bolsonaristas, a autora é de espectro ideológico supremacista, de baixo nÃvel cultural, repete os ataques de ódio em defesa de um bilionário, usuário de drogas, que agride e desrespeita a justiça brasileira. De tudo isso fica exposta a segurança nacional nas mãos de estrangeiro amalucado, as forças armadas, principalmente a Marinha depende da Starlink, já perdemos a guerra.
Lygia, você é porta voz oficial ou extraoficial do bolsonarismo? E eu pago pra ler textos que defendem o fa sc ismo. O destaque do sc foi por dois propósitos, só para bons entendedores.....
Se quiser ler algo verdadeiramente importante sobre o tema, esta Folha publicou ontem um artigo de Celso Rocha de Barros: seriedade, competência, inteligência e lucidez. Exatamente em linha oposta ao que este texto apresenta.
Mandou bem!
Pardais ou canhões, a lei é para ser cumprida por todos.
A lei da selva não precisa de defesa. Pra que doutorado pra defendê-la? A civilização não pode dar asa à s cobras, mas sim mitigar o efeito do veneno nas pessoas. E aà vem a autora pedir autocontenção do STF frente a um pobre trilionário ensandecido. Na Ãndia e na China ele fica calado, mas no Brasil quer implantar a terra sem lei, o velho oeste moderno. E tem gente que defende.
Santa Catarina? A moça tem pedigree bolsonarista
Lygia Maria pode ter um curriculum invejável, mas não é da área do Direito e isso se prova ao ler seu artigo.
Nem da área democrática.
Contra fascistas somente com tiros de canhão. Alexandre, como sempre, está correto em mais esta.
Deixa ver se eu entendi: Elon Musk é apenas um "pardalzinho", alguém sem nenhum poder polÃtico ou econômico. Sua rede social serve para divulgar foto de gatinhos e compartilhar receitas. E embora estejamos escrevendo em um jornal, o Brasil se tornou a Coreia do Norte e aqui não há mais liberdade de expressão. E ainda, a comentarista é dotada de senso de proporção... e de ridÃculo.
Viver um tempo em Santa Catarina dá nisso.
Perfeito, Lygia! O autoritarismo chegou com Portugal e simplesmente ficou entranhado na nossa cultura.
Alguém avisa a moça que estamos todos no Bluesky.
Não vamos deixar o nosso antigo complexo de vira-lata, a nossa submissão, frente aos EUA, falar mais alto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lygia Maria > STF abate pardais com tiros de canhão Voltar
Comente este texto