Opinião > Inquéritos sigilosos são a origem do desequilíbrio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Continue passando pano no rei. A hora que estourar vamos ficar envergonhados
Editorial tipo morde e assopra. Resultado: medo. Medo frente à escalada autoritária do Sr. Alexandre de Moraes, concentrador de poderes e cometedor de abusos, que, ao fim e ao cabo, beneficiam, sob aplausos dos lulopetistas, o ideário e os interesses dos polÃticos esquerdistas. Isso precisa ficar bastante claro: há atitudes que afrontam a CF que estabelece PLENA liberdade e cujo direito sequer pode ser EMBARAÇADO por quaisquer autoridades.
Aaahhh dona Folha, um pouquinho da mascara caindo a cada dia e revelando a face de um bolsominion.
Inquéritos sigilosos relembra a Santa Inquisição. As revoluções Gloriosa e Francesa foram exemplos de combate ao absolutismo de Monarcas. Vieram as conquistas consagradas hoje em vários documentos de declarações de direitos dos indivÃduos. O STF, por meio de um ministro absolutista, está cassando esses direitos de forma inquisitiva, a pretexto de salvar a democracia brasileira. A liberdade de expressão é meio institucional legÃtimo de salvar a democracia de forma transparente.
Parabéns pelo posicionamento sereno e no tom certo, Folha.
O editorial da Folha dispara adjetivos contra Moraes, mas deixa de lado a análise jurÃdica séria. Que arbitrariedades são essas? A decisão de Moraes, fundamentada no Artigo 50 do Código Civil, merece ser examinada com rigor, não com retórica vazia. A Starlink ignorou a ordem judicial ao não bloquear o X. Vamos deixar passar? E o inquérito, claro, deve seguir para a PGR. Mas e a clareza? E o compromisso com a legalidade?
A FSP desvia da questao mais importante: soberania nacional. A Starlink se nega a cumprir a ordem de bloquear o X. Estado nacional existe quando o estado for capaz de impor as suas leis e regras. Temos um homem chantageando um pais de 220 milhoes. O Brasil quando abre mao de dominar as tecnologias fica sujeito ao dominio estrangeiro e ingerencia estrangeira. Imaginem se o Brasil dependesse somente da starlink para a internet?
A ideia de que só temos democracia por causa de Moares não faz sentido. Não houve apoio sistemático por ruptura. Moares é apenas um elo na cadeia, o mais exposto. O arbÃtrio emana dos inquéritos sem fim, bem com das nossas gambiarras institucionais sem fim, ademais, da falta de compromisso do topo das elites com a democracia e seus meandros. Continuaremos dividido, e não sei onde iremos para.
Exatamente. Enquanto houver inquérito das fakenews haverá o mal.
Os Editores da Folha estão sonhando em pensar ou ter esperança de que esse atual Tribunal da Inquisição instalado no STF vai quebrar "sigilo" deles próprios, fosse isso teriam quebrado o sigilo do por quê o André do Rap foi solto e outros tantos criminosos de altÃssima periculosidade tem tratamento muito melhor do que suas VÃtimas, ora Dona Folha, a Origem do desequilÃbrio está na Origem da Constituinte de oitenta e oito que oficializou o estaus quo da Corrupção Pública, a Corrupção é a Origem.
NÃO FOSSEM OS ESTEPRITOSOS INQUÉRITOS SIGILOSOS DO MIN MORAES DO STF, não estarÃamos avançando em busca da "esperança democrática" prometida pelo Lula 3, que com erros e acertos deverá normalizar o Estado de Direito do nosso glorioso Brasil. Também ñ concordo com muitos atos e fatos praticados pelos protagonistas dos três poderes, principalmente do legislativo chefiado pelo Centrão do Lira, que em "retaliação" desengavetou processos pra tirar poderes do STF.
Hoje na folha tem uma matéria com o seguinte tÃtulo "extrema direita alemã vence pela primeira vez em um estado desde o nazismo". Isso é um sinal que a internet (terra de ninguém) é solo fértil para o crescimento de ideiais extremistas. Então esse inquérito, em alguma medida, salvou o Brasil
Moraes é Moro pensam combater o bom combate passando im pouco por cima das regras, mas há uma diferença, enquanto Moro com coragem atacou os grandes malfeitores e os colocou na cela, o outro só atacou os miúdos e se protegeu com os seus.
Não Folha, a causa de termos chegado a esse ponto é a letargia do Legislativo em não ter estabelecido regras mÃnimas à civilidade e à observância dos limites das liberdades constitucionais individuais no âmbito das redes sociais. Este Jornal poderia ter contribuÃdo com cobranças ostensivas como faz em relação a outros temas.
Exatamente. E foram os reiterados abusos cometidos por Moraes durante o tempo em que deteve e detém poderes excepcionais(no sentido de excessão) graças ao interminável inquérito das "Fake News/ que levaram ao conflito com Musk. Os ministros do STF precisam todos voltar as suas funções originais:1. Corte Constitucional; 2. Tribunal de Última Instância;e 3. Corte para detentores de foro privilegiado.
A figura de investigador, acusador e juiz de última instância(sem possibilidade de recursos) numa mesma pessoa não existe em nenhuma democracia.
A normalização na Folha e em ferramentas de internet das práticas fascistas de Bolsonaro, Milei, Trump e Musk, dão espaço para o surgimento de Marçal, Nikolas e tantos outros. A Folha sempre foi contra os interesses do povo, representando nossa velha e parasitária elite do atraso.
O que torna necessário o sistema judiciário são as nossas fraquezas, em uma sociedade virtuosa poderÃamos economizar uma boa grana dispensando aquele sistema.
A Folha e o Estadão poderiam ser representantes oficiais de Elon Musk no Brasil já que já são representantes informais. E também poderiam reprrlresentar os golpistas de 08 de janeiro e aqueles que fecharam as rodovias para impedir eleitores de votar.
Me parece que o sigilo processual faz parte do processo da justiça, de acordo com os critérios definidos en lei. Penso que ajuda a não expor os investigados antes da formalização de culpa. É portanto importante elemento de defesa nos inquéritos.
Entendi seu raciocÃnio. O sujeito sofre inúmeras restrições, não pode tomar conhecimento dos motivos, portanto não pode se defender, porque isso o ajudará a não expor o investigado. Interessante. Isso me parece aqueles casos de violência doméstica onde o agressor põe a culpa na vÃtima.
A Folha mostrou o suborno, publicou várias propagandas da Starlink no aplicativo. O bilionário dono da Folha possui interesses privados que manipulam notÃcias de interesse público.
Enquanto você dormia e sonhava que estava babando de alegria ao pegar as bolas do bilionário, calma, ele joga ping pong, o bilionário roubava em juros os impostos que vc paga, enquanto manipula notÃcias para te enganar.
Enquanto vc dormia o sono dos justos e sonhava com o Lula, o dono da Folha identificou um nicho de mercado, assumiu o risco, investiu e ficou rico. Quando vc acordou o cavalo ja tinha passado. Volte a dormir seu sono profundo em vez de falar estultices que vc ganha mais.
Não fale besteira. Os ministros do STF também vão a eventos patrocinados por empresas e nem por isso podem ser chamados de corruptos. Muita calma nesta hora.
Fake news são a origem do inquérito. DesequilÃbrio é causado por setores da sociedade que se colocam a favor dos criminosos. Se a Folha tivesse compromisso com a verdade, mudaria de lado na questão.
Diz o editor : inquéritos sigilosos são a origem dos desequilÃbrios. Eh a frase falsa do editor, com ares de verdade. Eles não são a origem, são a consequência. Sigilo maligno eh o segredo do editor, que esconde a verdadeira intensão dele quando diz defender os inocentes. O que une o editor e musk na cruzada liberal eh o golpismo.
Sei não com abertura dos arquivos do antigo X ,Faccebok e Instagram vai voltar pra cadeia a turma da lava jato
Se 8/1 tivesse os objetivos atendidos, a Folha e outros órgãos de imprensa estariam censurados, o ódio que o inominável demonstrou ao ofender jornalistas da Folha deve sempre ser lembrado.
Sr. Francisco, eu só conheço um movimento arruaceiro que mata jornalista em plena manifestação, e pasme, não eram de direita. Essa narrativa de direita violenta só existe na cabeça da esquerda que tem estratégias do regime militar atualizados para esse tempo.
Que perigo que a democracia sofreu naquele dia neh. Imagina se aquele bando de arruaceiros, em uma manhã de domingo, alguns septuagenários com bÃblias na mão tomassem o poder. Imagine se eles expulsassem as forças armadas para a Amazônia. Que perigo!!!!
Sr Sérgio, não é aceitável que o Código Civil e Criminal sejam relativizados diante das mÃdias sociais que devem ter o rigor de comportamento de uma Rádio, Jornal ou TV.
Não tenha dúvida Sérgio. A cúpula da direita liberal arruaceira eh mesmo mais perigosa q QQ criminoso isolado. Tem até o poder de congregar o sindicato do crime.
Certo ou errado a censura está acontecendo é agora mané. Acorda! Se queriam um motivo para começar a aplicar a estratégia, eles conseguiram. Aquela conversinha de que precisam "controlar" rede social só a esquerda tem interesse enquanto isso a criminalidade fora das redes continua livre, leve e solta. Na visão torpe e enviesada da justiça, a direita é mais perigosa que qualquer band solto.
Faltou uma frase no titutdo editorial: Arthur Lira o.unico responsável dessa situação
A Folha persiste na perseguição injustificada, um dia Moraes, outro Lula. Mesmo que acabe dando força às investidas, fortalecendo e provocações da extrema direita neofascista e promovendo manifestações e candidatos apoiados por Bolsonaro.
Não se trata de crÃticas, mas acusações. Se não fosse Lula, estarÃamos vivendo um estado de exceção, enfrentando um regime autoritário. Foi Moraes que garantiu a lisura do processo eleitoral.
A esquerda não tenta fraudar as eleições, instalar o caos no paÃs, invadir e destruir as sedes dos três poderes, derrubar o Estado de Direito e dar um golpe de Estado. Maduro fez na Venezuela o que Bolsonaro pretendia fazer aqui.
CrÃtica nunca foi perseguição. O problema não está na Folha, está na esquerda que não suporta ser criticada, se acha o supra sumo da sociedade, se comportando como criança mimada. Não existe qualquer possibilidade da justiça sucumbir a essas crÃticas. A crÃtica também tem seu lado positivo.
*A Folha persiste na perseguição infundada, um dia Moraes, outro Lula. Mesmo que acabe fortalecendo, dando mote às investidas, provocações e manifestações da extrema direita neofascista e aos candidatos apoiados por Bolsonaro.
Excelente editorial. Face ao arbÃtrios do JuÃz já apresentado por tantos resta investigar o teor das conversas entre os assessores , provando os ilÃcitos e ações anticonstitucionais cabe aos órgãos competentes repreender o juÃz . Perde o Brasil, perde o STF!
Mal sabe a grana que a Folha recebeu da starlink em publicidade pra escrever isto. Esse votou no Aécio, saiu com a camiseta do Robinho pelo Cunha, e acreditou no Bolsoguedes, defende juros e privatizações fraudulentas, faz tudo do jeitinho que o bilionário banqueiro da folha quer.
Folha na linha "mas também o Moraes né?" Esqueceram dos bloqueios na estradas no dia das eleições e do que aconteceu depois? A decisão é monoccrática, o inquérito é sigiloso, o Ministro é um pseudo juiz, não foi eleito.. São as razões apontadas para um ataque a ao STF e à democracia brasileira.
Batam palmas ao rei. Bem forte. Logo será outra plataforma e serão outras desculpas. Lustrem bastante a coroa em nome da democracia. Chegará uma hora que criaremos pombos correios em nome da democracia
E o perigoso era Bolsonaro sendo usado como justificativa para fazer o que sempre queriam. A nossa democracia está indo rumo a China, Rússia, Venezuela, etc ...
Irretocável o editorial. Sem dúvida, servirá de base para o STF e principalmente para o congresso impor limite constitucional às decisões monocráticas e ao famigerado regimento interno do STF, que tem texto parcialmente inconstitucional.
A lei é para todos
Se forem catalogar todos os atos praticados por Moraes tomados à margem da lei veremos que ninguém infligir mais a lei que este cidadão. Como bem disse o grande Roberto Campos: "A independência do juiz não é uma faculdade absoluta, poder fazer o que queira sem dar satisfações. O juiz não tem, nem pode pleitear, moral ou profissionalmente, nenhuma independência diante da lei. Ele é, tem de ser, pelo contrário, um servidor incondicional da lei.”
O Brasil foi o primeiro , assim está sendo Holanda com Uber , USA com Tok Tok , quanto ao esgoto chamado de X ( talvez por abrigar um porno infantil ) segue uma série de delitos dessa rede criminosa
França com telegran
E multar os usuários, é razoável? Editorial timido, medroso. Vai na direção correta, mas falta coragem de nomear as coisas como se deve. O Estadão fez muito melhor no sabado
E tem coisa muita coisa. Brasil desacreditado.
Foram os mestres de Harvard que dissseram isso para você, Lis? Fato é que já já outros paÃses tomarão a mesma decisão do Brasil.
Por que não dizer com todas as letras: as ordens e decisões de Moraes, assim como a origem deste inquérito, são manifestamente ilegais. “Aspectos abusivos”, “arbitrariedades”, “poderes extraordinários”, “anomalia”, “mecanismo esdrúxulo” são eufemismos para o óbvio.
Legal é não aceitar ordens judiciais para suspender contas de publicadores de fake news com ameaças, legal é tirar o representante legal do paÃs, legal é ser contra vacinas da covid que eliminaram meio milhão de vidas a mais do que a média mundial, legal é apoiar o genocida que tentou o golpe, legal é acreditar no bilionário dono da Folha que recebe suborno em forma de propaganda da starlink.
Manifestamente ilegais? Abusivos? Arbitrariedades? Anomalia! Por favor, ampare suas opiniões com argumentos lógicos, citando a legislação infringida. Você leu os despachos, você conhece as leis? Parece que não. É mais um torcedor fanático tratando o tema como discussão entre torcidas. Cansado desse comportamento crÃtico que opina sem justificar suas opiniões!
Interessante como a folha não cita a baboseira das informações retiradas criminosamente no telefone do ex assessor. De repente o escândalo sumiu, não existe mais. Ou seja, há nÃtida tentativa da folha em conter o trabalho do ministro, que resultou na manutenção da democracia, na tentativa de reabilitação do Bolsonaro et caterva. E para isso, tudo vale e nada mais espetaculoso do que o banimento de uma rede social, mais próxima de uma cracolândia, do que para uma comunidade intelectual.
Desculpe, FSP, mas falou muito e não disse nada. Há zonas cinzentas a serem iluminadas? Com certeza. Enquanto isso não ocorre, alguém tem que fazer o serviço sujo. Ainda bem que foi o Alexandre de Moraes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Inquéritos sigilosos são a origem do desequilíbrio Voltar
Comente este texto