Poder > Big techs têm retrocesso em ferramentas para monitorar redes na eleição Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antônio João da da Silva

    Estamos sem segurança nacional, as forças armadas, especialmente a Marinha depende dos satélites de um empresário americano amalucado, usuário de drogas. Num conflito que não interessa aos estados unidos e já perdemos a guerra.

    Responda
  2. Marcelo Alvarez Ghibu

    É mais que urgente a necessidade de regulamentação deste setor. Empresas de softwares já estão vendendo abertamente o que chamam de " escuta ativa" , um sistema que segue rodando em conjunto com outro aplicativo baixado e que exerce uma escuta ininterrupta do ambiente procurando ouvir palavras chaves escolhidas previamente pela empresa ou governo que contratou o serviço. Isso é só um exemplo de como ma sociedade está exposta e do poder que estas empresas estão concentrando.

    Responda
  3. Lis P Junqueira Safra

    Olha que investimento criar pombo correio.

    Responda
  4. Antônio João da da Silva

    Até bem pouco tempo havia preocupações com 'segurança jurídica', bons tempos. Agora é insegura é total, de informação, econômica e militar, a Marinha brasileira é dependente da Starlink. Em outras palavras em qualquer conflito militar que esteja em desacordo com os estados unidos, basta a vontade de elon musk para deslicar os satélites, que já perdemos a guerra.

    Responda
  5. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Tá faltando censura ???

    Responda
    1. José Tarcísio Aguilar

      Falta responsabilidade, falta sequer disposição ética mínima. Sobra o olho gordo e voraz pra cima de seus dados, exercido por um poder econômico que não quer prestar contas a ninguém. Nem a você.

  6. Edmar De oliveira

    Ué, preocupa não, só usar pombo correio, bem mais seguro.

    Responda
  7. Lis P Junqueira Safra

    Acredito que todas as plataformas sairão do Brasil voltaremos a idade da pedra

    Responda
    1. Pedro Azevedo

      Este José Tarcísio ou é um velho caquético da idade da pedra lascada ou um troll, pq não é possível uma pessoa com um mínimo de inteligência não perceber o avanço a sociedade que as redes sociais trouxeram, a independência, a democratização da informação. Se houver abusos que a lei puna os criminosos, o resto que age dentro da lei não pode ser prejudicado.

    2. José Tarcísio Aguilar

      Sua vida depende dessas redes ditas sociais? Desculpe informar: isso não é vida.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.