Mônica Bergamo > Moraes analisava flexibilizar contas da Starlink antes de desobediência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Estão demorando muito pra derrubar o X. Na Vivo continua ativo e disseminando muita mas muita fake news.
Sobre algumas crÃticas que recebi sobre o X. Sim o X é de utilidade pública. Sobre discursos de ódio e fofocas isso tem em TODAS as plataformas. Aproveitando: O governo tão admirado por vocês quer criar o Whatsapp Brasileiro; ou seja, banir o existente e controlar tudo que a gente conversar. Censuraram a FSP. Do meu ponto de vista estamos num Regime De Excessão. Mas tem gente que gosta de viver assim.
Garoto, você não faz ideia do seja regime de exceção. Ou você é um robô repetidor de fake news?
Ele deve estar tomando rivotril de tristeza. Tá nem aà pro Moraes. Perde nada. Tenta mexer mais um pouquinho com ele que logo veremos a resposta. Quem morou lá sabe bem quem manda.
Kkkk. Ia chamar o VAR???
A starlink acaba de demonstrar que faz parte do mesmo grupo que o X. Adotou X-lique do Musk contra o judiciário brasileiro. Coisa feia. Empresas que desrespeitam as leis brasileiras precisam ser expulsas do paÃs.
Parabéns ao grande MUSK, o rei da liberdade no mundo. Esse paÃs é pior que a China, cheio de ilegalidades, insegurança jurÃdica, prisões arbitrárias de opositores etcc. infelizmente não tem como a Starlink e o Tweeter viverem aqui.
Sem anistia pra golpistas e apoiadores.
Dinheiro não é carta branca para desrespeitar nossas leis.
Mas é bonzinho hem…
Se eu fosse cliente da Starlink, já estaria procurando um fornecedor alternativo.
Muito interessante ouvir os comentaristas. Inclusive os comentários aqui presentes. Muitos propõe simplesmente descumprir a Constituição. Se o X continuar a ser veiculado pela Starlink, nem precisa do Xandão. A Anatel vai pegá-lo.
O STF está corretÃssimo. Elon Musk não concorda com os nossos princÃpios de liberdade de expressão (expostos na nossa constituição). Argumenta baseado nas leis de outro paÃs (EUA) pra subjugar nossa suprema corte e provar que com seu dinheiro consegue tudo. Não é assim, mas enquanto houver brasileiro batendo continência pra bandeira norte americana e palmas pra bilionário excêntrico, a nossa democracia estará em risco.
"Curiosamente", hoje vi mais de cinco vezes o anúncio da Starlink nesta Folha. Espero que os rumos editoriais não mudem quando se trata de um grande anunciante. Antes era assim, mas hoje as redes sociais estão de olho. @
O supeito fugiu para os EUA. O careca mandou prender o irmão do suspeito. Isso pode Arnaldo?
O suspeito fugiu e deixou um monte de multas a pagar. Mas deixou tb uma outra empresa dele em boa hora. Assim podemos garantir que ele pague as multas.
Continuar punindo a Starlink por manter o X percebe-se que é algo pessoal entre Moraes e Musk, e não decisões imparciais. Muitas empresas continuarão a usar o X por VPN porque o X é uma plataforma de utilidade pública necessária para se manter atualizado e para se comunicar e interagir. Mas, enquanto existir Alexandre de Moraes tudo que é bom é possÃvel piorar.
Sem anistia. Cumpra-se a lei.
O X e utilizado em todo o mundo civilizado. O mundo se comunica através dele. O brasileiro vai se alienar das discussões do mundo, como ocorre com chineses, russos e venezuelanos…
Defina utilidade pública. Jeová. O Twitter foi bom, o X tornou-se um antro de divulgação de ódio e mentiras. Está todo mundo que usava o X no Threads e no Bluesky. Quem perde é o Muska. Triste ver os falsos patriotas se curvando a um sala/frário.
Eu me mantenho atualizado, me comunico e interajo sem o Xuitter. Quem decidiu que essa empresa é de utilidade pública? Você?
O XuÃtter é uma empresa, com Ceo, Rh e tudo mais que uma empresa tem. Não é uma plataforma etérea existente em um limbo cósmico. Descumprir decisão judicial não é uma opção para uma empresa.
O XuÃtter é uma empresa, com CEO, RH e tudo mais que uma empresa tem. Não é um plataforma etérea existente em um.limbo cósmico.
Esse tal de X nada mais é do que uma central de fofocas a. Atualiza-se pela imprensa com endereço e sede conhecidas. É um absurdo que um estrangeiro queira interferir na vida de um paÃs ignorando as suas leis. Curioso é que na Ãndia e em outros paÃses ele não agiu dessa maneira. Deve ser porque está de olho no lÃtio.
Xô Muskito.
Basta assistir uma entrevista no ICL NotÃcias para saber o que a Starlink, as FFsAAs brasileiras (aliás, desarmadas), o grupo BTG e a turma do Bozo estão irmanados no subsolo da Amazônia. Queimemos uma floresta antes, avancemos o gado (humano e animal) e pronto! Ah! Mas isso a a mÃdia não mostra! Se o STF "flexibilizar", será com o "Supremo, com tudo", diria alguém!
Por que a FSP não mostra aos leitores que as forças armadas brasileiras estão sobre a égide da Starlink, ou seja, nosso exército e suas ações, bem como a soberania do paÃs, são vigiadas por Musk, que apoia o regime comunista chinês e a máfia Russa ?
...São vigiadas por Musk, que apoia o regime comunista chinês e a máfia Russa... Meu Deus, a que ponto chega a cegueira funcional..
Sugiro ao Paulo Montez manter uma mochila pronta.
É um absurdo, mas eu estou de acordo com esse entendimento. Assim, haverá precedente para bloquear as contas da ambev para que os seus acionistas principais paguem os prejuÃzos causados pelas fraudes das lojas Americanas!!
As Americanas tem sede, ou firma/empresa, instalada no Brasil?
Que contorcionismo em Ulisses!!! Já foi atleta da ginástica olÃmpica? Ambas as empresas são listadas na bolsa de valores. Logo possui outros acionistas.
Jeová, você deve ter razão. Alexandre de Moraes, é um "nada jurÃdico". Deve fazer tudo fora dos preceitos legais, mesmo. Já você, perde tempo, em não se candidatar a uma vaga de nossa Suprema Corte. (ahhh! contém sarcamo e ironia, tá?!)
José, você conhece os detalhes dos processos judiciais, os estatutos/contratos sociais da Starlink e do "X", os despachos do Moraes, os fundamentos jurÃdicos utilizados, a menção (ou não) a "acionistas principais", se há formação de "grupo econômico", ou, como parece, está apenas tirando esse sensacional raciocÃnio e paralelo, entre acionistas/investidores da Ambev e Americanas com o caso, de sua grande experiência jurÃdica e institucional? Dá um tempo vai...
A meu ver tem que punir somente a devedora. Tem formas de fazer isso pelas vias legais. Será que as contas do próprio X não tem 18 milhões? E seu patrimônio também é menor do que a multa? Tem que separar o joio do trigo. Fazer meu filho pagar minhas contas não é justo. Tomar o carro do meu filho porque não quitei o meu não é justo.
Boa ideia! Mas aà são os minoritários é que deverão entrar com ação
Como não tem jeito de desenhar aqui eu vou explicar: Houve bloqueio das contas da starlink, que não é parte no processo do X, tendo como base o seu acionista principal, que não é dono sozinho. No caso da ambev os seus acionistas principais também são os mesmos da Americanas, logo...
Oi?! Faltou "desenvolver" um pouco mais seu raciocÃnio, para que o entendamos...
Errei ao digitar Starlink nunca parou de funcionar estou me comunicando através dela moro na roça.
A Starlink não foi bloqueada...aliás, nenhuma empresa. A rede social "X" foi "suspensa"!
Que absurdo nada suspenso moronna roça e estou com Starlink Que absurdo falar isso
Nossa! Quanta cloroquina é necessária para alguém escrever duas linhas tão confusas?
O Código Civil determina que toda empresa estrangeira tenha representante no Brasil. Art. 1.138. A sociedade estrangeira autorizada a funcionar é obrigada a ter, permanentemente, representante no Brasil, com poderes para resolver quaisquer questões e receber citação judicial pela sociedade. O que o X, a empresa desse fora da lei, não tem. Então não pode funcionar.
Jeová está confundindo as coisas. Musk não é brasileiro e certamente não conheçe o rito, apenas braveja para poder sabotar o processo democrático brasileiro. Lembremos que ele apoia o inominável e o maluco que fala com cachorro morto
Perfeito
Ocorre que os funcionários que estavam aqui ou obedeciam ou obedeciam. Senão seriam punidos até com risco de serem presos. Como a polÃtica interna do X considera que solicitações de bloqueios de perfis seja feito de acordo com o rito e não por debaixo dos panos de retirou do paÃs.
O fato de que Musk usa suas empresas para fins polÃticos, bem como para pressionar paÃses que ele julgar serem republiquetas a aderir a seus interesses privados é conhecido por todos. Inclusive os bloqueios foram noticiados pela imprensa estrangeira sem qualquer espanto. A "desobediência" de uma das empresas de um mesmo grupo econômico notoriamente controlado por Musk apenas confirma o que já era evidente.
Que gente esquisita que fala em democracia e age como déspota de republiqueta bananeira.
Não é mesmo? E ainda há os e as que aplaudem um sujeito que obedece Ãndia Turquà China Austrália e pensa que pode mandar e desmandar no Brasil e tentar golpismo - como aliás fez na BolÃvia. Triste mesmo. E já quem o aplauda. Que bom que vc não é dessas.
Está fora da lei, está fora do ar.
Ops! JuÃz determina bloqueio baseado em ponto de vista. Como é isso? Tem a ver com as cismas do ministro e a necessidade de usar a criatividade? A questão não é flexibilizar o bloqueio e sim reconhecer que estava errado. Se a partir de agora ponto de vista de juÃz servir como motivação para punir alguém acaba-se qualquer possibilidade de defesa! No meu ponto de vista acho que ele roubou os doces (aspas). Que é isso?
Marcos desrespeita qualquer ordem judicial da sua Cidade para ver o que acontece, depois me fala.
Juiz não é Deus Marco, não é onisciente. E como todo mundo tem seu ponto de vista, ninguém tem para onde fugir, que pode estar com mais ou menos segurança fundamentado na lei. Pode errar, veja só ôce! E por isso é possÃvel, numa democracia, recorrer de suas decisões (enquanto as cumpre). Tem nada a ver com cismas e criatividade. O Muskito se seu X estão foragidos. A Starlink mostrou que obedece ao Muskito... Tem que enquadrar também.
Senhora Marina a empresa a que me refiro é a Starlink. Musk deveria ser punido ? Sim, claro! A decisão no meu ponto de vista deveria vir através do plenário do STF e não do ministro censor. Agora bloquear as contas da Starlink sem fundamentação jurÃdica é criminoso.
Aqui, meu caro Marco, não é a casa da mãe Joana....como vc parece querer que seja (e o Musk também)....
Ingenuidade.
A empresa não tem representante legal no Brasil, se recusa a cumprir ordens judiciais brasileiras, então não vai atuar no Brasil. Isso não tem nada de opinião, ou como o marreco diria "convicção " , a lei é clara
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Moraes analisava flexibilizar contas da Starlink antes de desobediência Voltar
Comente este texto