Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. marcos fernando dauner

    os psiquiatras agradecem muito, Aumentou muito a clientela de pessoas com distúrbios provocados pela bolha do home office . ser humano não é robô. Ser humano precisa interagir com outras pessoas .

    Responda
    1. Joao Cellos

      E o que isso tem a ver com uma empresa demitir um funcionário que faz home office que essa própria empresa instituiu? Da próxima vez leia o texto antes de comentar.

  2. marcos fernando dauner

    no trabalho in loco meu horário era das doze às dezenove . Eu chegava às onze e cinquenta e saia ás dezenove e um . Agora os chefes modernos querem que v. esteja disponível às oito da manhã, ás quatro da tarde, ás nove da noite e ás duas da manhã . E há quem defenda isso ! Graças a Deus me aposentei antes da covid .

    Responda
  3. Alison Sales

    Ou seja, não basta dar o sangue e vender a alma ao diabo, é preciso ir ao escritório lamber as bolas dele.

    Responda
  4. Paolo Valerio Caporuscio

    Lar é sagrado e de retiro, o sistema home office não passa de escravidão moderna, local de trabalho certo e presencial somente nas empresas.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      jornada permitida pela lei è aquela registrada no relógio ponto . Quem tem relógio ponto da empresa em casa ?

    2. marcos fernando dauner

      se teu chefe te enviar um wazapi às sete da manhã, ás nove da noite ou ás duas da manha, duvido que v. não atenda !

    3. Larissa Bertani

      Muito pelo contrário. Trabalho a jornada permitida pela Lei :) você não?

    4. marcos fernando dauner

      Larissa deve ser daquelas que não se importa em estar á disposição do chefe ás oito da manhã, às duas da tarde, ás nove da noite e as três da madrugada .

    5. Larissa Bertani

      Visão anos 80.

  5. Maria Lopes

    A matéria ignora o que a imprensa americana tem dito sobre Goldman Sachs e Citigroup: tem havido suicidios pela pressão desmesurada, abusos variados (inclusive sexuais, no Citi tem sido escandalosos. A situação real é muito diferente desta versão bobinha que a Folha publica. Jornalismo sem qualidade e sem contrastes. Um pressrelease mal traduzido.

    Responda
  6. Marcos Louzada

    O home office não foi uma conquista dos trabladores. Trata-se de um processo de reestruturação produtiva, imposto pelas empresas, visando ampliar a exploração do trabalhador e consequentemente seus lucros. O Home Office abriu o caminho para a "uberização" dos contratos de trabalho, dando uma falsa ilusão de liberdade ao trabalhador, que transformou seu lar numa filial da empresa.

    Responda
    1. Larissa Bertani

      Não pode generalizar. O teletrabalho foi uma imensa conquista a muitos trabalhadores.

  7. Larissa Bertani

    Em casa, meu rendimento é quatro vezes maior do que no escritório. Sinto-me mais confortável, sem as distrações de conversas paralelas; consigo me concentrar com mais facilidade, não desperdiço energia no trânsito, tenho uma alimentação mais saudável e escrevo melhor. Enfim, o teletrabalho é uma excelente ferramenta de fidelização dos colaboradores, trazendo inúmeras vantagens para ambos os lados. Quem ainda não percebeu isso, provavelmente, não tem funcionários verdadeiramente competentes.

    Responda
    1. Larissa Bertani

      Samuel, também não leu o texto. A visão não foi crítica e sim elogiosa ao teletrabalho :) releia :)

    2. Larissa Bertani

      Marcos, acho que você não leu o texto que escrevi. Meu texto é focado no desemprenho remoto e presencial ;) sugiro reler.

    3. marcos fernando dauner

      ´presa na sua bolha e com alergia a colegas que a deixam distraída . Jesus amado ! Não deve ter cachorro em casa, que eventualmente lhe possa tirar a devida atenção ao trabalho . .

    4. Samuel Santos

      Nossa Dona Larissa! Que visão crítica hein?! Ah, aproveite e dê uma lida no texto do Sr. Marcos Louzada, aqui nos comentarios. Talvez aprenda algo.

  8. Alexandre Pereira

    Para cada pseudo-consultor que apontou para o novo normal existe uma realidade inescapável: na prática, a teoria é outra. Foi assim como a reengenharia, sociobiologia et caterva e será assim com o home office.

    Responda
  9. Mario Kurtz Filho

    Aqui no Brasil, a estrutura pública adorou o "Home office" e segue na "luta"... piadapronta.

    Responda
  10. Tiberê Lanzarini

    Jamais o home office terá a mesma eficiência que o presencial. O problema de abrir exceções é que viram regras.

    Responda
    1. Joao Cellos

      É só cortar o home office. E ponto. Injustiça é punir alguém que faz adesão a um programa que a empresa mesmo instituiu.

  11. marcos fernando dauner

    parece honesto. quer moleza ? vá procurar outro lugar .

    Responda
    1. Joao Cellos

      Se percebe facilmente que você não trabalha e quer dar palpite na vida de quem trabalha. O assunto mais fácil de se comentar é aquele que não se sabe nada a respeito mesmo.

    2. Larissa Bertani

      Quem disse que estar em teletrabalho é estar disponível 24 horas por dia? Se sua empresa age dessa forma ela cumpre as normais legais

    3. marcos fernando dauner

      é honesto estar á disposição do chefe vinte horas ao dia ? Home office é assim ! Tem chefe que quer trabalhar ás oito da manhã; outro, no meio da tarde; outro às oito da noite e outro às duas da manhã .

    4. Joao Cellos

      Honesto? Por quê? Por acaso quem está em home office não está trabalhando? Se o banco não quer que as pessoas façam home office não é só cortar essa opção? Ou seja, pode fazer home office, mas se fizer será demitido. Esse é o seu critério de honestidade? Se for, o desonesto é você.