João Pereira Coutinho > Moraes e Musk têm a mesma concepção autoritária do poder Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
90% desses colunistas da folha são completamente idiotizados, ideologização, mas um jornal que deixa o Pondé escrever não pode ser mesmo confiável.
Quando vocês conseguirem anistiar o bolsonaro ou colocar o Marçal na presidência, escreverão textos chorosos sobre a democracia. Patéticos.
Lamentável como órfãos do passarinho sofrerão,lamentável pobres 20 milhões de brasileiros sem o instrumento de trabalho pra defender o pão e sua libertade de expressão....e mais logo logo esse Danton tupiniquim encontrará um Robespierre e no segundo seguinte óia lá nós o povo brasileiro na buraco do L Carrol com rainha doida prendendo julgando sentenciando a um corte capilar radical.Barbaridade estes jornalistas em abstinência de psilocibina são de amargar!
Vez por outra eu leio o Joao Coutinho. É de uma regularidade impressionante: tá sempre errado.
Desta vez não foi bacana, Coutinho!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A coisa é simples, para não parecer revanchismo ou coisas pior que isto, que outro ministro da primeira turma assuma o inquérito do fim do mundo, já que pela votação eles concordam com o relator Isto daria uma senado maior de imparcialidade e tirava o ministro da situação constrangedora de defensor único da democracia
Comentário lúcido é coerente. Parabéns.
Esse elemento deveria dar seus palpites lá na terrina dele - Portugal- e não por aqui . è um absurdo o que a FSP faz - defender esse trambiqueiro internacional .
Vá pra Cuba! Vá pra Trás-os-Montes, ora pois.
Que texto estranho, bizonho e esdrúxulo, tentado dar ar de intelectualidade. Não passa de um puxadinho das matéria desse tablóide para condenar Alexandre de Moraes, que teve o aval da primeira turma do STF por unanimidade para condenar a atitude de um ditador bilionário, descumpridor de regras e leis. O Brasil ainda não é terra de ninguém com o sr. Musk acha.
E Coutinho, sempre quando opinamos sobre algo é bom termos informações. Para o senso comum que comete esse deslize ok. Mas o Sr. COUTINHO esqueceu algo fundamental que sua crônica perdeu grande valor. Musk não está cumprindo o que a lei determina, isto é, colocar um representante do X no Brasil. Se fizer, o X volta. E Coutinho
Mais um doutor trazido pela Folha pra tentar igualar Moraes, o juiz, e Musk, o fora da lei. E, de quebra, defender o laissez-faire, modelo econômico e polÃtico que já era ancião quando o Brasil ainda era colônia.
O único autoritário é o bilionário birrento. O ministro da justiça apenas está aplicando as leis do paÃs.
A hipocrisia dos neoliberais sempre surpreende. Não fosse Musk um ativista de extrema direita, gente como o JPC diria q o X sofre de má gestão e q há muito perde mercado. Invocariam a mão invisÃvel e o darwinismo social para justificar sua “falência” no BR. Os danos ao clientes seriam comparados aos da crise de 08 ou à falência da GM, resgatada com dinheiro público. Os usuários seriam inculpados por ignorarem os sinais e não escolherem melhor. Mas na versão hipócrita, Moraes é autoritário.
ExcelentÃssimo texto como sempre.
Bolsominio mantém capacidade de cognição para entender como texto é desconexo, apenas tem como pretexto igualar Alexandre de Morais a Elon Musk. Realmente precisa de dois neurônios para isso.
Excelente texto para desacreditar as instituições democráticas no BR e fortalecer o golpismo bozista.
Vamos de versinho, Sr Coutinho: imagine um instantinho que os videozinhos de ataques à s escolas, aqueles que incentivam outros maluquinhos a cometerem os mesmos morticÃnios, pode vir um dia a abater um filhinho, um sobrinho ou um netinho do senhor ou de outro bobinho que tenta minimizar os efeitos desse psicopatazinho sobre o nosso povinho, Sr Coutinho.
Gostei muitinho do versinho.
Um maluco ataca uma escola, e se alguem repete o ato, a culpa é do "x" pq permitiu o video de um maluco... Vc ja parou pra pensar o quão tosca é sua analogia?
Texto elegante, boa leitura. Gostei. Mas sofre de um vÃcio. O que temos é uma empresa e a lei de um paÃs. Colocar a questão em termos de Elon x Moraes é um erro que mina toda a argumentação, pois se o enunciado é falho, dele não sairão respostas. Basta a X respeitar a lei de cada Estado. É isso.
O colunista defendendo “galantemente” a extrema direita. Ele é livre para ter a opinião q quiser sobre o movimento golpista no BR. Mas é desonesto não reconhecer q o STF apenas fez cumprir as leis, e Moraes foi apoiado hoje por todos os juÃzes da primeira turma. São todos autoritários? JPC encampa a tese bozista de um STF ditatorial, logo proporá mandar um cabo e um soldado fecha-lo. Em tempo: o X foi bloqueado por não indicar um representante, obrigatório por lei. Por óbvio, não é censura.
No Brasil cumprir a lei é ser Revolucionário. A revolução mais importante, que quase tivemos foi a campanha da legalidade em 1961, que, infelizmente João Goulart não compreendeu sua magnitude. O presidente, renunciou, assume o vice e não há o que discutir. No Brasil isso é Revolução.
Lembrando: censura é qdo uma comunicação é proibida por seu conteúdo. Os usuários q perderam acesso ao X não foram censurados, pois são livres para fazer as mesmas comunicações em outras mÃdias. Perderam suas mensagens? Culpem a irresponsabilidade da empresa. Sò estão censurados, é claro, caluniadores e difamadores. Será q tem lei contra isso em Portugal? Bem, alguém avise ao colunista q no BR tem, dá censura e cana. E a lei não foi criada pelo STF, pq temos aqui uma coisa chamada Legislativo.
Há que ver o contexto. Passamos por uma situação de quase catástrofe, com gente obtusa quebrando tudo como se as instituições, apesar de seus defeitos, não devessem existir. À sombra, como um vilão de melodrama, Nero esperava que os fardados lhe dessem guarida e o paÃs caÃsse nos seus braços. Aqueles que Alexandria "censurou" estavam, estão com Nero. Era, é preciso dar um basta ou eles iam incendiar o Planalto na próxima sexta-feira. Em situações normais, concordo com João. Mas não nesta.
O que o nobre colunista falha tão miseravelmente em entender é que não houve terminação do x. A rede tem que nomear representante, bloquear delinquentes criminosos e pagar as multas. E toda " liberdade" estará assegurada. Tão simples e tão difÃcil de perceber para o ideológico. Ideológico indisfarçável.
Exato, a falta de lucidez fingida no escriba, está no comentário.
Perfeito. Musk é um gestor irresponsável e incompetente, pelo menos no campo de mÃdias sociais. Confunde seus desejos privados com os interesses da empresa e dos clientes. A empresa vale hoje uma pequena fração do q pagou Musk, dada a sua má gestão. Se o colunista não fosse um apoiador da direita, diria simplesmente q este é mais um exemplo da incompetência do gestor, q está afundando a empresa.
Coutinho, eles não têm a mesma concepção de poder, porque a diferença entre um e outro é o dinheiro. É impressionante que, por desconhecermos a lei, procuremos desmerecer quem só faz aplicar a lei. Acostumamo-nos aos privilégios legais dados aos ricos e quando começamos a corrigir o curso, lá vem pedrada.
Lá vem a falsa simetria, a mesma que compara Lula a Bolsonaro, a mesma que compara liberdade de caluniar e conclamar golpes de estado com liberdade de expressão. Lá vem a turma que alimenta o bolsonarismo depois vem choramingar por democracia.
Disfarçada de democracia, o oligopolio da disseminação da informação via algumas plataformas sociais nada tem a ver com a multiplicação de vozes, e muito mais se assemelha a padronização das mesmas. A tolerancia da democracia não tolera os intolerantes. Que saia justa não? Felizmente não, já que as leis existem e precisam ser aplicadas por um pais que se rege pela falta de sua aplicação. Deveriamos deixar de regular a terra sem lei da internet? Não existe para esta vida virtual contrato social?
Como esse analista pode comparar um criminoso com um legalista?? Principalmente expondo todos os usuários dessa rede a desinformação, instigação a violência entre outros .???
Crime é crime. Puna--se. Em nome da lei e da ordem.
Coutinho não se pode permitir que se cometa crime em nome de cidadãos que serão prejudicados pela punição aplicada ao criminoso. Pela sua lógica, não se deve prender traficantes, se estes prestarem serviços nas comunidades? Não existe lógica nisso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Moraes e Musk têm a mesma concepção autoritária do poder Voltar
Comente este texto