Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Carlos D Oliveira

    Segundo vários economistas daqui o lado fiscal é importante pra conter ou manter a inflação baixa, mas nunca vi nenhum dizendo que os juros altíssimo corroem pior que câncer cofre público, será que esses tem algum interesse nesses rendimentos ??

    Responda
  2. José Cardoso

    Lula defende juros baixos, não apenas por populismo raso. É um populismo fundo, ancorado na tese do André Lara Rezende de que dívida interna em reais só é dívida no nome. É na realidade moeda. Acredito que o Galípolo está sendo colocado lá para implementar essa política de redução dos juros, o que favorece o mercado acionário, pelo menos a médio prazo, antes da aceleração da inflação e posterior colapso econômico.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Além do mais seu Zé, juros não é a única ferramenta que se tem pra combater a inflação, por que o BC nunca as usa?!!?

    2. vitor da Silva

      A redução dos juros também ajuda a diminuir os custos da dívida pública e favorece o crescimento economico. Mas essa redução tem que ser feita com cuidado. Há pouco tempo, o BC manteve a Selic em 2% por alguns meses e na sequencia viu a inflação chegar a 12%.

  3. Adauto Lima

    Entendo que o teste consiste no seguinte: É preciso que o Lula entenda que o Banco Central não lhe deve satisfação. E que o BC usa critérios técnicos que são acessíveis a qualquer cidadão com um mínimo de instrução, mesmo que ele não os entenda. Vamos ver se o Lula passa nesse teste.

    Responda
    1. vitor da Silva

      O BC deve entender que tem que dar satisfação a todos, não só especificamente a Lula. E um dos critérios "técnicos" , as "expectativas" quanto ao futuro, estão frequentemente erradas, não é?