Mônica Bergamo > Ministros do STF que divergem de Moraes temem que suspensão do X incentive ato do 7 de setembro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. josé SOARES

    Que decepção. Matéria não cita os nomes dos ministros divergentes e ainda faz propaganda do ato golpista de 7/9.Volte para as futilidades da coluna social .

    Responda
  2. Celso Monteiro

    Vai ser um ato enorne onde não deven faltar figuras do Alexandre de Moraes queimado, espancado, etc. Ataque? Não, isto se chama democracia. Só não existe este tipo de manufestação em ditaduras.

    Responda
  3. Eduardo Hollanda Porto de Oliveira

    Monica, o grupo de ministros divergentes tem nome e sobrenome. O numeroso bando (com muita ironia) é composto pelo Kassio com K e pelo terrivelmente evangélico André Mendonça. O voto da dupla do Jair é conhecido. A não ser que tenham um surto a favor da democracia.

    Responda
  4. JAILSON DE BEZERRA

    Impressionante como a Extrema direita, fascista em essência, insiste no errado.

    Responda
    1. Celso Monteiro

      Fascismo, por definição, é representado por um governo autocrático, centralizado na figura de um ditador. Vcs sabem quem preenche claramente estes requisitos, atropelando a constituição diariamente?

  5. antonio roberto lambertucci

    Força Moraes.

    Responda
  6. RODRIGO BRAGA DA ROCHA VILLA VERDE

    Que grupo de ministros é esse. 5 não são ja votaram. E que outros? Não se exerce jornalismo dessa maneira. Existe a Ética e Boas Práticas!

    Responda
  7. FABIO FIORAVANTI

    E desde quando o fascismo precisa de algum incentivo ? Inimigo que não é combatido é fortalecido. Moraes nasceu para isso. Força, Moraes.

    Responda
  8. nelson de azevedo

    Os ilustres Ministros, geralmente míopes, enxergaram o óbvio. É um passo à frente.

    Responda
  9. Cassio Vicinal

    Há tempos o 7 de setembro vem sendo planejado com claras intenções políticas. Muitos percebem que a extrema direita, com figuras como Elon Musk, está usando essa data como um experimento para testar os limites da nossa soberania. Essa preocupação não é isolada; é compartilhada por quem acompanha os desdobramentos políticos no Brasil e no mundo. Basta ver reportagens e comentários.

    Responda
  10. Hamilton Octavio de Souza

    O bloqueio da Internet de milhares de pessoas, empresas e de regiões isoladas do Brasil é apenas mais uma gota no transbordamento do País contra o STF, em especial contra Moraes. Desde que foi nomeado para o inquérito sigiloso das fake news, há mais de cinco anos, ele praticou inúmeras arbitrariedades, censurou veículos jornalísticos, prendeu gente sem prova de crime, fez a PF perseguir famílias inteiras, deixou cidadão morrer por falta de atendimento. A injustiça é inaceitável. Vale para todos.

    Responda
  11. Flávio Fernandes Marinho

    Bla,bla,bla, é a extrema direita terrorista criando cortina de fumaça, quem sabe mais alguns ônibus de minions para o xilindro.

    Responda
  12. Fernando Ramalho

    Magistrados inseguros, doidos para reeditar um 8/1 no 7/9. Com essa gente não se brinca, tem que manter a pegada em cima desses radicais até mandar os cabeças pra cadeia. A começar, apoiando 100% o Moraes, como fez a 2ª Turma do STF.

    Responda
  13. Lis P Junqueira Safra

    Pode ter certeza vem gente de toda parte. Educação e Saúde lota. Vamos ter certeza de quem é a favor no lacra boca os hipocritas que continuam no X inclusive esse jornal conseguimos tudo com data

    Responda
    1. silvia ramos

      Jus esperniandis! É livre expressá-lo. Agora, se quebrarem e invadirem, vão em cana!

  14. Lis P Junqueira Safra

    Surte efeito sim. Seram eleitos em massa. PT deve fazer para o próximo mandato 2 ou três deputados nada mais

    Responda
  15. Amaury Kuklinski

    Fechar o X é uma ordem absolutamente legal e adequada. Não cumpre a legislação brasileira não pode operar no Brasil. A única medida discutível (bem) é o bloqueio direto das contas da Starlink. Mas a empresa ao referir que não exclui o X se não liberarem suas contas está tentando chantagear o judiciário? Vai acabar fechada também. Perfeitamente possível.

    Responda
  16. andre pedrosa

    E quem teme manifestação dessa "lixaiada" só a folha mesmo, que tá sendo paga pra causar sensação de preocupação entre a população, fod...a boiada, bolsonaro, Tarcísio, elon musk...

    Responda
  17. Humberto Isidoro

    O mais estranho de tudo é que no mundo , é praticamente unânime a avaliação que o bilionário é um megalomaníaco em busca de negócios, que quer ser mais que uma nação, e que portanto a justiça brasileira está correta. No Brasil, ao contrario do mundo, os viralatas (perdão, doces animais) estão latindo e se cheirando e deixando cheirar pelo bilionário sem ética, sem decoro, sem caráter.

    Responda
  18. Daniel Nunes

    Olha só com que estão preocupados: com o fato de serem questionados. Quanto às liberdades e os direitos... bem, esses que se explodam!

    Responda
  19. Luiz Carlos Silva da Cunha

    E deixar o mosquito continuar descumprindo ordem judicial?????????????

    Responda
  20. Daniel Nunes

    Não acredito numa palavra desta assessora de imprensa do PT, de Lula e agora da primeira-dama.

    Responda
  21. Luciano Napoleão de Souza

    A militante de redação omite a gritante arbitrariedade de se obrigar o X de cumprir ordens ilegais. Ainda que advindas do STF. Ordens ilegais não se cumpre. É para finalizar sua coluna ainda mete um convescote em que cita a esbanja!

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Luciano faça o que vc está dizendo de não cumprir um ordem mesmo que vc ache injusta, depois conta para nós o resultado,rssss Se acha que está errada, recorra

    2. Daniel Nunes

      Ela já deu provas - inclusive no X, santa ironia! - de que está do lado da ditadura de toga, que censura revistas, jornais e jornalistas, prende cidadãos de forma arbitrária, persegue quem fala o que pensa, desmonetiza influencers, não dá o devido direito à ampla defesa, mantém processos nos subterrâneos sob o argumento de sigilo, solicita relatórios como espera, derruba canais e manda fechar redes sociais de interação e de comunicação.

  22. MARCELO RODRIGUES

    Aos ilustres intelectuais leitores da Folha. Deem-se o trabalho de conversar com um venezuelano que fugiu de lá, para ouvir da própria boca dele como tudo começou por lá.

    Responda
    1. José Dias

      Ou na Hungria. Lembra quem foi se esconder na embaixada de lá aqui no Brasil?

  23. Flavio Leal Rodrigues

    Como se Bolsonaro precisasse de razões para atacar o STF. Já disse antes que não cumpriria decisões. Qual ministro gostaria de emitir uma decisão e depois criar um grupo de mediação para que seja cumprida. Pela lógica da colunista o Ministro fica responsável pelas maluquices bolsonaristas.

    Responda
  24. Humberto Isidoro

    A folha esta dizendo que toda decisão de juiz pode ser discutida depois para se chegar a um entendimento .Os tribunais não serão mais local de decisões baseadas em provas, podem por exemplo, ser considerados como butecos, onde entre uma e outra rusga, pede-se uma cerveja e um tira gosto e chega-se a um acordo. A coisa ta ficando cada dia pior . talvez a proposta seja a do cartoon do Claudio. Que tal o Elon pra presidente?

    Responda
  25. Lis P Junqueira Safra

    Fux tenho certeza. O resto não sei

    Responda
    1. Eduardo Hollanda Porto de Oliveira

      Lis P Junqueira Safra… nome curioso, juntando o sobrenome de um latifundiário com o de banqueiro. Codinome criativo….

  26. weligton medeiros

    deve estar com medo do PCO daquele cara Pimenta dalguma coisa que condena veeeementemente o bloqueio e que no sábado passa umas 4 horas falando de qualquer coisa que diga respeito ao X

    Responda
  27. VANIA PEREIRA SICHIERI

    Notícia para provocar intriga. Que ministros são esses que divergem? Os indicados por Bolsonaro? Ou é apenas mais uma notícia mentirosa da Folha? Vocês estão incentivando os minions? Folha, vocês parecem que amam a direita em desrespeito aos jornalistas que eles mataram e torturaram.

    Responda
  28. ANTONIO CAMARAO

    A lei tem que ser cumprir! Precisa desenhar?

    Responda
  29. Luiz Reichmann

    Temem o que? Legalmente esta certo a suspensão do X? se sim, temem o que? Se não, O Ministro vai bloquear e despedi-los, claro.

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      Grupo aqui no Brazil não é a reunião de duas ou mais pessoas, o considerado é o que essas mesmas pessoas nos falam..., isso é grupo..., ou 171.

  30. Carlos Alberto Aguilera

    Cada vez mais a Folha fomenta a discórdia entre os poderes e o povo. Isso é jornalismo informativo? Ministro do STF com temor de incentivo ao 7 de setembro é prova de covardia. Não se deve temer quando se trata de seguir a lei. A suspensão está baseada unicamente na Lei. A empresa vem fomentando este ato já faz algum tempo. É vergonhoso falar em temor.

    Responda
    1. neli faria

      Sim! É notícia! Leio Jornal desde o início dos anos sessenta, lá, pegava pedaços de jornais nos açougues; comecei a assinar o Outrão em setenta e sete, e a Folha assino há mais de trinta anos, sem falar nos jornais alheios que sempre li. Isso é notícia. Jornal é para noticiar: notícia boa, noticia ruim, notícia nominando a fonte, notícia sem nominar. A função de um Jornal é noticiar!

    2. Antonio Luiz Moreira

      Concordo plenamente. A grande imprensa brasileira trata o Elon como defensor da liberdade de expressão. Parece piada!

  31. Antônio João da da Silva

    É mentira da colunista, pois dois ministros não fazem grupo. A colunista quer atribuir a outros, aí está a mentira, além ministros bolsonaristas, Kássio Nunes Marques e André Mendonça. Para a colunistas e os ministros bolsonaristas, por medo e por covardia, para não atiçar os ânimos golpistas, o stf deveria baixar a cabeça e se submeter aos caprichos dos golpistas.

    Responda
  32. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    Eu sou contra arregar. Do contrário, eu, humildemente sugiro que pobre também não cumpra decisão judicial. Ora, se rico não cumpre, pobre também não é obrigado a cumprir. Ou a Lei não é para todos? Os ricos já têm privilégios demais, inclusive, monopolizam toda a estrutura da justiça. Alguém aqui conhece um pobre que já foi socorrido pela justiça? É claro que não porque pobre não tem dinheiro para pagar advogado e juiz só atende advogado. Fui claro?

    Responda
  33. Gilberto Rosa

    "A atitude de retirar a representação para não ter que cumprir ordens judiciais e para não ter que observar a legislação brasileira é um comportamento que não seria aceitável em qualquer lugar do mundo. Portanto, não há nada de excepcional, salvo uma politização indevida", afirmou Barroso. A Folha é só esgoto.

    Responda
  34. ANDRE LUIZ BIANCHI ARANTES

    Temem, é? kkkkkk Isso é o mesmo que dizer: "Vamos jogar gasolina no fogo, mas temo que aumente o incêndio!" Suspender o X, foi tudo que a DIREITA precisava para encher as ruas. Dia 07 o eminente Alexandre de Moraes, vai provar as consequências de sua absurda atitude de censura explícita.

    Responda
    1. ANDRE LUIZ BIANCHI ARANTES

      Não, Paulo Augusto, rindo da sua.

    2. silvia ramos

      Ué, é o direito de livre expressão. Porém, se ameaçarem, invadirem e quebrarem, vão em CANA! De resto, deixa eles pastarem.

    3. Paulo Augusto

      Vai provar como ? Rindo da cara de vocês ?

  35. Gilberto Rosa

    A normalização do fascismo de Bolsonaro e das fake news de Musk pela Folha, é o que cria o descrédito na política e o surgimento de Marçal, Nikolas e Lira. Nossa bilionária grande imprensa é contra os interesses do povo, representa nossa bilionária elite do atraso, seus donos são bilionários que manipulam notícias públicas com interesses privados.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Vai explicar pro Mendes os trilhões roubados em juros, privatizações fraudulentas, vai explicar que o dono da folha é banqueiro e defende as privatizações, que ataca o STf para deefender defender os dois terços podres do congresso, Lira e Pacheco. Se os trilhões roubados em juros fossem para a educação, como deveriam, não teríamos escravos da desinformação como Mendes, pensando como o bilionário da Folha quer, contra si.

    2. Edson Antonio Mendes

      Gilberto Idiotice tem limite. Onde esse parafraseando quer chegar ? Acorda! Quem domina o Brasil hoje ? O petisco Lule, o Xandao e os outros Ministros que seguem Suas Ordens. A imprensa hoje é totalmente paga com o dinheiro dos brasileiros, basta olhar os anúncios do Governo Federal e seus afins. Então tenha decência se considera que o Brasil tá uma Mérida a culpa é de quem está no Poder Agora

  36. Armando Moura

    nao é moraes contra musk, não é lula contra bolsonaro, não é direita contra esquerda. Há uma clara tentativa de gerar direitos diferenciados no brasil. Quem defende a familia e leva meninas menores para o rave, segura a biblia numa mão na outra uma arma, só quer que seus direitos sejam diferenciados e que o estado nao os controle, quanto aos outros que se aplique a Lei. Isto funciona na primeira instancia, mas o STF atrapalha.

    Responda
  37. Rosalino Pansica

    A Folha escolheu um caminho, lá na frente o abismo a espera. Lamentável essa empresa se sujar na defesa de políticas arcaicas.

    Responda
  38. HUGO ALVES

    Eita FSP!!!

    Responda
  39. Gilberto Rosa

    A Folha mais uma vez manipula em suas manchetes, utiliza ministros no plural, não dá nomes e relata comentário parcial. O dono da Folha, bilionário banqueiro que recebeu verbas para publicitar a starlink de Musk, possui interesses privados e manipula notícias de interesse público.

    Responda
  40. Januario Crispim Coelho Pinto

    Ótima sentença do Ministro Fux. Mas onde está que ele é contra a sentença de Alexandre de Moraes? É a Folha herdeira sendo bolsonarista raiz!

    Responda
  41. Ataualpa Sousa Borges

    Eu sou X de Xandão. .. Força ministro. A ca de la do fas cis mo ta sempre no cio.

    Responda
  42. João Batista de Junior

    Não precisamos de X. Bolsonaro deveria estar na cadeia.

    Responda
  43. Tersio Gorrasi

    O direito a manifestações de protesto é livre para todos, desde que não impliquem em atos antidemocráticos e discursos de ódio.. Ou será que até isso mudou agora?

    Responda
  44. ALOISIO T MIRANDA

    Um grupo de ministros. Isso é notícia, será jornalismo.

    Responda
    1. Edemar Afonso Gonçalves

      Esse é o jornalismo atual da FSP...Enxurro!

  45. Wilson Rossi

    Título mentiroso outra vez, virou hábito do jornal. Qual ministro discordou de Moraes na suspensão do x?

    Responda
  46. Jair R Maria Maria

    Desculpa de bolsonaristas enrustidos ou borra botas.

    Responda
  47. ANTONIO F CARVALHO

    Qualquer decisão judicial fincada nos cânones da lei jamais seria motivo pra protestos públicos. Quando o povo geme ou sussurra alguma coisa coisa errada está lhe incomodando!

    Responda
  48. neli faria

    A desembargadora nasceu no ano que me formei em Direito. Acho que estou idosinha,com um pé na Eternidade. Por estar idosinha aprendi que Juiz deve ter duas qualidades: bom senso e ingratidão. O juiz pode ter um imenso cabedal jurídico, saber tudo, mas, se não tiver bom senso ao decidir, não será bom juiz. Ingratidão: um bom juiz não deve ser grato a ninguém.Por mais acertado ao decidir, se tiver gratidão, paira a dúvida da parcialidade. Sucessos na carreira!

    Responda
  49. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Quais os Nomes ? Este negócio de contar o milagre e não contar o santo, aqui em Minas nós chamamos de fofoca da Candinha.

    Responda
  50. neli faria

    Data vênia, Um Ministro , ou melhor , Um Juiz que teme ao decidir, está em profissão errada. Não nasceu para ser Juiz. repiso-me, está em profissão errada. Aposente, peça exoneração, mas, deixe quem nasceu para ser Magistrado Julgar. Estando o quadro probatório amoldado à Constituição Nacional e às leis derivadas, temer em julgar, por eventual manifestação ,normal em Democracia,data vênia, não nasceu para ser Juiz. Parabéns ao Ministro Fux. Endosso seu voto!

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.