Rômulo Saraiva > INSS é o nosso Elon Musk brasileiro, mas sem tanta punição Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O STF é o pardieiro que multa quem não cumpre decisão judicial e ele mesmo, um prostÃbulo, não respeita sua decisão que aprovou a Revisão da Vida Toda. Comprado pelo poder executivo, STF não vê problema em reverter decisões que contrariem o governo, com trágicas consequências a milhares de aposentados e a milhões de dependentes destes. A côrte é tão leviana que baseou sua decisão num valor completamente mentiroso, mas vivemos no pardieiro Brasil e aqui vale tudo.
INSS e justiça.. vergonhas nacionais .
Não damos conta de arrumar nosso quintal. Vamos dar pitaco lá. O INSS está sucateado o Lula a verdade é essa nem manutenção dá acomputadores usa Internet de quinta categoria tipo Claro,Vivo uso residencial. A verdade é que mimado ou birrento a Internet dele é 100 vezes mais rápida. Tivemos recentemente no mundo um apagão as únicas empresase bancos que funcionaram foi a Internet do birrento. Então continuaremos na idade das pedras por guerra de egos. Quem paga caro é o povo
A questão do INSS é contra quem o faz: o pobre cidadão brasileiro, que contribue e, na hora que precisa, é feito de joguete pelo lado mais perverso da burocracia estatal. Não se fala das dÃvidas das grandes empresas com o INSS e das artimanhas tributárias para não pagá-la. Sempre a razão da quebradeira ou dos serviços ruins é o contribuinte. a quem só resta pagar e esperar ter a sorte de não precisar. Afinal, o povo não conta...
Pois é isso mesmo. Só que o rombo do INSS é impagável e esse dá prejuÃzo para nós. E não tá nada bem vi os funcionários durante a greve sem uma caneta bic Nenhum equipamento funcionando direito quase dois anos sem manutenção. São heróis
O colunista conhece por dentro, conhece muito bem, o INSS. Não é pouca coisa ter coluna, daqui de Recife, pro UOL e pra Folha de S. Paulo. Tem um livro que analisa os Fundos de Pensão, prefaciado por Rodrigo Janot. Comentários crÃticos não têm a mÃnima noção das bobagem que dizem por aqui.
o X da questão. Ótimo
A pior coisa do mundo são as reformas administrativas enfrentadas pelos servidores públicos, fiz minha aposentadoria pelo INSS sem advogados ou qualquer outro tipo de intermediação, foi tudo muito sério e competente. Agora gastamos bilhões pagando valores elevados da Selic, por motivos que não tem afetado a produção e os recursos do PaÃs, então tais dispêndios comprometem a máquina pública, o conhecido fenômeno causa e efeito
No caso do INSS, sugiro arrumar a casa, pois quem paga a multa acabada sendo, indiretamente, quem deveria ser beneficiado. No caso do moleque ranheta, sugiro aos bolsonaristas fazerem uma arrecadação em papel moeda, pois o PIX poderia rastrear as doações, para ajudar o moleque a pagar a multa e eles poderem seguir publicando mentiras na rede do moleque.
Análise sensata, adequada e brilhante. Falar do Musk angustia o bolsonarismo que quer estar em sua aba
Analise oportuna e sensata. O INSS litiga de má-fé , mediante a inexplicável complacencia do Judiciário. Age como um polvo e quando é pilhado, espalha tinta para se camuflar e fugir. A revisão da vida toda é um exemplo. Diz que haveria um dispendio de 480 bi quando fica comprovado tecnicamente que não passaria - na pior das hipoteses - de um gasto de 9 bi (EM DEZ ANOS!!!). E o STF finca pé na manutençao da informação desleal, mentirosa. Muito bom que alguém. veja e reclame disso.
É só conversar com quem trabalha no INSS pra ver a situação
Em relação ao descumprimento das leis, a comparação é excelente. Os patriotas que defendem o INSS nos comentários não devem sofrer com o péssimo atendimento do mesmo.
Vou respeitosamente discordar do colunista. O INSS e Elon Musk são figuras completamente dÃspares. De um lado, temos a instituição pública brasileira, responsável pela previdência social, com uma história enraizada na burocracia e na gestão estatal. Do outro, o excêntrico bilionário, visionário da tecnologia, cujas empresas têm transformado diversas indústrias, de carros elétricos a viagens espaciais. É verdade que há uma certa semelhança no desprezo a ordens judiciais, mas são bem diferentes.
Comparacao esdruxula e descabida, se diz especialista em INSS mas nada sabe dessa autarquia.
Alfredo, tudo que ele precisa é de like. Ao fazer a comparação incomparável com tema da hora, ele se projeto. A estratégia é eficaz, mas absurdamente ssem nexo.
Sem manobras colunista, por favor, Musk é naturalizado americano, onde vive desde os 12 anos. Trabalha com o governo americano, ligado aos interesses americanos.
Sou funcionária pública da Autarquia e sempre acompanho sua coluna. O q posso dizer como funcionária é q a tempos trabalhamos com metas inatingÃveis frente condições vexatórias de equipamentos inadequados e tecnologia obsoleta. Internet ruim, sistema q caem o tempo todo. A automatização fez com q o robô implante o q é mais fácil e ficamos com a análise de processos mais complexos, o q gera mais tempo e mais especialidade em contraponto a desvalorização da carreira e a reforma administrativa.
O descumprimento de decisões judiciais pelo Estado é um descalabro comparável à desobediência do milionario mimado. A justiça sempre protege o Estado, em uma ação de dois pesos e duas medidas. E como a "Justiça é o Rei", e o Estado sempre sai ganhando, em detrimento dos direitos do cidadão. Que perde é o povo, a cidadania, a democracia.
Mais um calunista de terceira categoria fazendo uma associação bizarra para denegrir órgão governamental, que nossa bilionária elite do atraso tanto ataca, afinal, quer também abocanhar as verbas que vão para o povo pelo INSS e não para os juros, como do bilionário banqueiro dono da Folha.
Comparar o INSS com o x é no mÃnimo bizarro. Um enorme patrimônio público versus um, o que mesmo? Quem teve a atenção sequestrada foi certa parcela da mÃdia, dando espaço para descumpridores da lei.
NA OCASIÃO DO "GOLPE CONTRA OS APOSENTADOS NA REVISÃO DA VIDA TODA", omiti a culpa do presidente L U L A O f i c i a l 3, mas agora mediante as falhas cometidas fartamente publicadas, o acuso de ter influenciado os 7 ministros que votaram contra os Direitos Humanos e Civis de quem pagou o aposento até 94. Passei panos quentes nas bobagens ditas pelo histórico "Lula de Silva" no personagem "Lula 3", apesar de continuar torcendo pela "Esperança Democrática"...
Pelo direito aplicado por nossa Justiça poderia até dizer que o INSS apropriou-se, depois de interpretação excêntrica da lei, inclusive por Ministros do STF, indevidamente das contribuições do trabalhador, ferindo a Cláusula Pétrea do art. 5°, inciso XXXVI, da Constituição Federal, visto que as contribuições dos trabalhadores durante todos os seus perÃodos laborais para o INSS gera a devolução na forma de benefÃcio de aposentadoria. A chamada CONTAGEM POR TODA A VIDA burla o DIREITO ADQUIRIDO!
O que tem que ver com as calças?
Vejam a irresponsabilidade do governo federal ao permitir que uma entidade, o INSS, que é responsável pelo recolhimento de contribuições de milhões segurados que esperam um dia se aposentar, seja tão mal administrada. Há décadas que o INSS cria dificuldades para que os segurados tenham seus direitos mais elementares atendidos. Quase todos os dias o INSS está na mÃdia e na maior parte das vezes por ter desrespeitado decisões judiciais, reclamações dos segurados etc.
Multa essa que será descontada na dÃvida do Brasil com USA. Muda o foco fala do rombo do INSS. Não temos nada com a briga. Manda a Interpol resolver. Nós não iremos temos problemas demais aqui no nosso quintal.
Nem deveria ter feito essa comparação descabida. O excêntrico multimilionário descumpre ordens judiciais por capricho e opinião. O INSS sucateado ao descumprir ordens só demonstra que está desmontado. Se realmente estivesse em ótimas condições funcionamento (com quantidade de servidores suficientes, computadores pra todos servidores, internet com velocidade e sistemas que não ficassem indisponÃveis a maior parte do tempo) nem haveria necessidade de judicializaçao das demandas. Tudo seria resolvi
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rômulo Saraiva > INSS é o nosso Elon Musk brasileiro, mas sem tanta punição Voltar
Comente este texto