Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos Eduardo Cunha

    Ótimo artigo. As pessoas são diferentes mesmo e em todos os sentidos: econômico, cultural, familiar, aparência física, saúde, interesses, perseverança, capacidade de enfrentamento, beleza, peso, altura, tudo nos diferencia e ainda bem. O que precisa ser ensinado é o respeito à diversidade, de forma que ao entender melhor o outro e suas circunstancias se possa melhorar e se aprimorar como ser humano integral espiritualizado. Assim, entendendo a diversidade, haverá grande proveito para todos .

    Responda
  2. marco martins

    Parabéns fdsp, essa foi insuperável. Um dos artigos mais sem sentido que eu li na minha vida.

    Responda
  3. Paulo César de Oliveira

    Artigo muito ruim. O autor diz que nao-bolsistas tiram notas melhores quando estudam com bolsistas mas não apresenta hipóteses para explicar o fenômeno. Isso acontece porque 1. Os bolsistas são melhores e ensinam os nao-bolsista; ou 2. Os bolsistas são mais fracos e os nao-bolsistas tiram notas mais altas porque as provas ficaram mais fáceis por causa da presença dos bolsistas. Qualquer da hipóteses pode ser verdadeira dependendo do nível médio dos bolsistas em relação aos nao-bolsistas.

    Responda
    1. Luiz Gustavo Amorim

      O articulista não comparou as notas entre os dois grupos, mas sim a evolução do grupo não-bolsista amtes e depois. A lente ideológica não o ajuda, Sr Paulo.