Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eduardo Hollanda Porto de Oliveira

    Bibi sabe que os processos por corrupção não foram anulados ou extintos e nem ao menos julgados. Os fantasmas de condenação e cadeia estão ali mesmo na esquina. E governo que perde, ou ao menos empata uma guerra, desaba. Os milicos argentinos descobriram que guerra contra forças armadas profissionais não era o mesmo que torturar e matar seus próprios cidadãos. As Malvinas seguem, a mais britânicas e Videla, Massera, Galtieri e outros já estão há tempos na lata de lixo da história. Bibi, te cui…

    Responda
  2. PAULO ROBERTO

    A grande diferença, um eleito democraticamente lutando contra ter roristas, com grande incidência de mor tes de civis, por serem usados como escudo. O outro, matando e prendendo o seu próprio povo para se manter no poder.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO

      Pelo que me consta, MST já invadiu o congresso, embrapa e centenas de órgãos públicos. Depredando e desrespeitando.

    2. Anete Araujo Guedes

      Lula nunca incentivou seus aliados a invadir e destruir as sedes dos três poderes.

    3. PAULO ROBERTO

      Ou ainda, tenho mais medo dele do que das autoridades.

    4. PAULO ROBERTO

      Se um lider terrorista for morar no meu condomínio e eu não denunciá-lo as autoridades competentens, ou sou conivente ou eu o apoio. Então estarei na linha de fogo.

    5. Ricardo Ferreira

      A tese do "escudo" é ótima, como se isentasse quem ataca de dolo. Imagine que um líder do pcc vá morar em seu condomínio. O Exército então para destruir este líder usa artilharia contra o seu condomínio destruindo tudo (até hospitais) e todos (até as crianças). Você ainda acharia legítima? E se matasse sua família, destruisse sua casa? A reação de I s ra hell deixou de ser legítima há muito tempo.

  3. Anete Araujo Guedes

    Enquanto só se fala em Maduro por aqui, esquecem e relativizam o que vem fazendo o sanguinário Netanyahu. Talvez por se tratar de um país em condições econômicas e sociais superiores à Venezuela, ou por ser um queridinho do inelegível.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      O PT ganha as eleições no voto e não por intermédio de trapaças, tramoias, fakes, mentiras, distorções dos fatos, negação da realidade, calúnias e difamações.

    2. Anete Araujo Guedes

      Nem Lula nem o PT tentaram abolir o Estado de Direito, dar um golpe de Estado.

    3. Anete Araujo Guedes

      Maduro fez na Venezuela o que Bolsonaro pretendia fazer aqui.,

    4. Orasil coelho pina

      Anete é que a gente se cansou de lembrar das amizades do Lula e do Pt, com os " democratas" Castros, Noriegas, Putin e mais! OrasilDemocraciaOcidental!

  4. José Luiz Magalhães de Freitas

    Massacrar dezenas de milhares de crianças, mães, idosos e tantos inocentes, sem dó nem piedade, é isso que Netanyahu e seus asseclas estão fazendo com os palestinos. As manifestações que vêm das ruas de Israel mostram a Netanyahu que, assim como aconteceu com Hitler, ele terá um jul ga men to fi nal.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Ah, meu caro, tomara que a conta do Bibi seja altíssima. Assassino maluco, queimando o filme de seu país e seu povo mundo afora, não é possível. E será necessário investigar também todo o seu primeiro escalão, as barbaridades não vêm exclusivamente do Bibi. Há muito trabalho adiante.

    Responda
  6. PAULO ROBERTO

    Os EUA tem que liquidar urgentemente com os patrocinadores desses fanáticos teocráticos, que são o Irã. Imaginem a ameaça mundial, se caso eles consigam desenvolver a bomba atômica. Quem sabe um ataque que mine a Guarda Revolucionária, possa dar condições de o povo se libertar desses parasitas.

    Responda
  7. PAULO ROBERTO

    Se os pal esti nos assassinam seis reféns a sangue frio. Não o que se falar de luta pela libertadee sim ter rori stas que de vem ser lim pa dos fa face da terra. Junto com seus patrocinadores.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO

      Infelizmente esses ter roristas se escondem atrás dos civis e ainda dizem que a mo rte destes ino centes é útil para a causa. Não estão preocupados com o povo, estão preocupados em se manter no poder.

    2. Ricardo Ferreira

      Também é criminoso quem bombardeia indistintamente a população civil, incluindo escolas, hospitais e muitas crianças. Aliás em matéria de crimes o sr Bibi é imbatível no Oriente Médio, é só contabilizar quem matou mais.

  8. Ricardo Lobo

    Sobre um criminoso não há comentários nem argumentos a tecer, a não ser a busca por seu julgamento e condenação. Ele e seu band o extremista.

    Responda
  9. Josue Oliveira

    O que o premier quer, como todo si on ista, é sumir com os paIestlnos e tomá-lhes as teeras. Por outro lado o Ramás tem que dar lugar a outro para administrar a reconstrução.

    Responda
  10. Fachineli C M

    Guerra? Como pode ser guerra se um lado literalmente controla o outro?

    Responda
    1. Jacques Toron

      Em 7/10 o hamas invadiu Israel matando e sequestrando. Israel está se defendendo dando continuidade à essa guerra iniciada pelos palestinos de gaza

  11. omar assaf

    Pós-genocídio, extermínio, massacre, terror , selvageria . Isso que estamos assistindo só não pode ser classificado como guerra .

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Exato, guerra é a da Ucrânia, onde um exército (maior) luta contra outro. O que ocorre em Gaza chama-se massacre.

    2. Josue Oliveira

      Sr Toron, começou com houbo das terras e ex pulsões.

    3. Jacques Toron

      Sim , começou com uma invasão de terroristas de Gaza em Israel, um genocídio de mais de 1200 pessoas, agora Israel se defende dessa selvageria e tenta resgatar as pessoas sequestradas , a guerra continua

  12. CARLOS TARDIVO

    Fascista, Genocida e criminoso de guerra, espero que um dia pague pelos seus crimes !

    Responda
    1. Jacques Toron

      Israel hoje neutralizou mais um chefe do terrorismo de Gaza, aquele que matou os filhos na frente do pai e depois foi beber uma coca na cozinha, está chegando a hora do recém empossado chefe mor.

    2. omar assaf

      Vão pagar