Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. César de Oliveira lima

    Estado empregador? Claro que tem que empregar pessoas. Afinal como os serviços públicos serão prestados? Por inteligência artificial? Robôs? Quem comenta essa bobagem de estado mínimo, não precisa de policia, guarda de transito, profissionais de saúde, professores, pesquisadores, estatísticos? Ou a iniciativa privada vai fornecer todos os serviços que a sociedade precisa, para todos e de graça (não cobrado diretamente)?

    Responda
    1. César de Oliveira lima

      Ary, servidores públicos, assim como os empregados da iniciativa privada, morrem, se aposentam, ficam inválidos, deixam os cargos por motivos diversos etc. Sim, o país precisa repor o quadro de servidores, por não ser estagnado como você pensa.

    2. ARY OLIVEIRA

      O brasil precisa de tanto servidor assim?

  2. César de Oliveira lima

    Paulo Cury, replico aqui um comentário de outra matéria: "O órgão não tem quadro administrativo próprio de funcionários, desloca policiais que deveriam estar em atividade fim de segurança pública em seus estados de origem, paga uma fábula em diárias e tem um monte de terceirizados admitidos sem respeito aos critérios constitucionais (concurso público de provas e/ou provas e títulos). Os críticos de concursos para contratação de servidores efetivos acham que, assim, o governo está economizando?"

    Responda
  3. marcos fernando dauner

    quarenta e três vagas para a DPU no país inteiro : Piada ! Um vereador numa cidade grande deve ter isso como açeçores .

    Responda
  4. PAULO CURY

    Estado empregador ,bom caminho para ir pro buraco Em uma conta rápida e tendo por base o salário médio do executivo, ultrapassa 7 bi por ano

    Responda