Opinião > Brasil precisa subir o tom contra Maduro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Talvez o editorialista devesse ler o próprio jornal. Se o fizesse, certamente saberia que a diplomacia brasileira está agindo com seriedade e em momento algum reconheceu a eleição, além de ter condenado fortemente a prisão de Gonzales. Mas parece que ao editorialista não interessam os fatos, apenas subterfúgios para ataques desmesurados ao governo.
É estranho que Lula se ameniza diante de Maduro. Lula emprestou dinheiro brasileiro para a Venezuela que não pagou. É claro que num paÃs com os seus poderes dominados por uma ditadura imoral, o destino desse empréstimo pode perfeitamente ter servido para agradar corruptos e corruptores sem que nada tenha sido investigado. Fica a desconfiança sem ser esclarecida.
Basta de hipocrisia, FSP. O BR nunca reconheceu as eleições e já subiu o tom, o q o próprio jornal reconheceu em reportagem ontem. As honestas tentativas do governo de mediar o conflito e buscar um acordo a favor da solução democrática já foram chamadas de FSP de pusilânimes. Chega de fingimento, qquer q seja a acão do governo o jornal irá criticar. No outro editorial, desdenhou do elevado crescimento do PIB! A isso chama-se oposição sistemática e irracional.
Vai se posicionar contra o amigo? Nem pensar!
O Brasil não tem nada que avalizar a polÃtica americana para o mundo, que impõe embargo à s ditaduras "perigosas" e faz cafuné nas ditaduras "amigas". O regime venezuelano é uma desgraça para o paÃs vizinho. Eles que se arranjem. O Brasil não é palmatória do mundo. PaÃs que tem o presÃdio de Pedrinhas não pode apontar o dedo para o nariz de ninguém. Vocês congelaram nos anos 90, antes do Iraque, Guantánamo, o golpe branco contra Dilma e a prisão de Lula. Democracia, né? Sei...
Está mais do que da hora do paÃs se posicionar como um lÃder que deve ser. Ao menos um lÃder regional. Lula e o governo estão pisando na bola.
Maduro fez na Venezuela o que o Bolsonaro pretendia fazer aqui.
o Brasil não dá conta de subir o tom contra os m-alucos daqui, como por exemplo, o bos-salnario que ainda canta de galo e sujja todo o galinnheiro nacional, com que moral irá subir o tom contra os garnizés internacionais? k-kkkk
A Folha de São Paulo é Linda! OrasilBajulador!
Drogasil não tem remédio!
Cada um puxa a brasa pra sua sardinha. Inclusive a mÃdia.
Pois é... A mÃdia também se posiciona de acordo com o viés ideológico da pessoa, de um partido ou governos. Cada um puxa brasa pra sua sardinha!
O PT é admirador do sistema econômico do Maduro, o Lula já estendeu tapete vermelho ao ditador, o Celso Amorim foi observador da farsa eleitoral, como vão agora subir o tom se todos aprovavam a "reeleição do Maduro"? Estão se desmoralizando lenta e gradualmente.
Assinante em dissonância cognitiva, doentiamente compara o Haddad ao Maduro. Tem arcabouço fiscal e crescimento de 3% aa na Venezuela? Reforma tributária, tem? E não conte essas mentiras assim tão óbvias. O governo do BR nunca reconheceu as eleições e Amorim afirmou q houve uma escalada autoritária e que não há diálogo possÃvel com Maduro. Sugestão: leia mais as reportagens da FSP, e ignore seus editoriais.
Concordo que o regime de Maduro merece crÃticas e deve ser condenado, como acho também, que o estado de Israel comete genocÃdio e também deve ser condenado. E aà Folha, como se posicionar nessa discussão,?
Drogasil, vc não tinha nenhum argumento, não? Pq só ofensa não é remédio pra nada.
Ele tem toda a razão. Qualquer pessoa com o juÃzo no lugar chega a essa conclusão. Bolsonaristas não, porque não tem juÃzo.
Bob, você calado beira a genialidade!
Pena que a FSP não pensava assim na época da nossa ditadura. Fariseus!
E correr o risco de ofender o amigo e inspirador? Maduro é o sonho de Lula: Ser presidente até morrer!
Não ao Governo Lula 3, com Amorim e o PT, agindo como protagonistas esquerdistas de uma Ditadura de Ultra Direita patética e medÃocre. O PR Lula 3 deve desculpas pra população brasileira pelas trapalhadas cometidas, infantilmente nas relações exteriores. Não reconhecer a óbvia vitória da oposição, demonstra a fragilidade do Lula 3 e certamente o prejudicará, criando o "efeito Biden", dizendo bobagens estapafúrdias qdo fala...Cala a boca presidente, aja como um estadista q já fostes!?
Concordo que deve condenar de forma inequÃvoca, mas pergunto. O que fazer além disso? Nada, infelizmente, toda a pressão internacional nunca foi capaz de derrubar uma ditadura, e é exatamente isso que a Venezuela é.
Como o Brasil subirá o tom contra o Maduro se o próprio Maduro afirma que ele cópia o modus operandi da justiça brasileira?? Eis a questão!
*copia
O editorialista pensa que sabe mais do quê o ministro Amorim, pode?
Mais que o Amorim, até meu cachorro sabe...
Entendo que já é tempo de o Brasil defender a democracia, como o governo, mui acertadamente, tem feito aqui. Escolher candidatos para opositores e não ter transparência nas eleições não são posturas condizentes com a democracia, como o fez Maduro.
A folha quer colocar o Brasil é a Colômbia como meninos de recados do imperialismo estadunidense. Causa espécie a preocupação da violência cometida por Maduro, mas nunca houve preocupação com o geno cidio Isra elense. Da mesma forma, a folha acusa o Brasil de ser cúmplice de Maduro, porém normaliza as armas e munições cedidas pelo governo estadunidense para o povo sio nista matar 40 mil pales tinos. Não há coerência nos editoriais da folha e sua posição é antiética.
O Brasil não é responsável pelo rumo tomado por Maduro, muito menos é seu progenitor. Até então havia um cuidado para manter a união dos paÃses da América Latina, para que, agindo em um só bloco, saÃssemos fortalecidos economicamente nos acordos internacionais.
Tem que tomar posição? Que tom impositivo. Então vamos tomar posição com os EUA, Israel, China, Cuba, Nicarágua, Rússia, Turquia e paÃses dos Emirados Ãrabes. Etc. E a soberania de cada um onde fica?
tem que tomar uma posiçao dura sim, contra o ditador Maduro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Brasil precisa subir o tom contra Maduro Voltar
Comente este texto