-
Daniel Rego
Talvez o editorialista devesse ler o próprio jornal. Se o fizesse, certamente saberia que a diplomacia brasileira está agindo com seriedade e em momento algum reconheceu a eleição, além de ter condenado fortemente a prisão de Gonzales. Mas parece que ao editorialista não interessam os fatos, apenas subterfúgios para ataques desmesurados ao governo.
-
Paulo Roberto Fernandes
É estranho que Lula se ameniza diante de Maduro. Lula emprestou dinheiro brasileiro para a Venezuela que não pagou. É claro que num país com os seus poderes dominados por uma ditadura imoral, o destino desse empréstimo pode perfeitamente ter servido para agradar corruptos e corruptores sem que nada tenha sido investigado. Fica a desconfiança sem ser esclarecida.
-
Ricardo Knudsen
Basta de hipocrisia, FSP. O BR nunca reconheceu as eleições e já subiu o tom, o q o próprio jornal reconheceu em reportagem ontem. As honestas tentativas do governo de mediar o conflito e buscar um acordo a favor da solução democrática já foram chamadas de FSP de pusilânimes. Chega de fingimento, qquer q seja a acão do governo o jornal irá criticar. No outro editorial, desdenhou do elevado crescimento do PIB! A isso chama-se oposição sistemática e irracional.
-
Paulo Araujo
Vai se posicionar contra o amigo? Nem pensar!
-
João Vergílio
O Brasil não tem nada que avalizar a política americana para o mundo, que impõe embargo às ditaduras "perigosas" e faz cafuné nas ditaduras "amigas". O regime venezuelano é uma desgraça para o país vizinho. Eles que se arranjem. O Brasil não é palmatória do mundo. País que tem o presídio de Pedrinhas não pode apontar o dedo para o nariz de ninguém. Vocês congelaram nos anos 90, antes do Iraque, Guantánamo, o golpe branco contra Dilma e a prisão de Lula. Democracia, né? Sei...
-
joseildo ferreira inacio
Está mais do que da hora do país se posicionar como um líder que deve ser. Ao menos um líder regional. Lula e o governo estão pisando na bola.
-
Anete Araujo Guedes
Maduro fez na Venezuela o que o Bolsonaro pretendia fazer aqui.
-
José Eduardo de Oliveira
o Brasil não dá conta de subir o tom contra os m-alucos daqui, como por exemplo, o bos-salnario que ainda canta de galo e sujja todo o galinnheiro nacional, com que moral irá subir o tom contra os garnizés internacionais? k-kkkk
-
Orasil coelho pina
A Folha de São Paulo é Linda! OrasilBajulador!
-
Ricardo Knudsen
Drogasil não tem remédio!
-
-
Petrônio Alves Corrêa Filho
Cada um puxa a brasa pra sua sardinha. Inclusive a mídia.
-
Petrônio Alves Corrêa Filho
Pois é... A mídia também se posiciona de acordo com o viés ideológico da pessoa, de um partido ou governos. Cada um puxa brasa pra sua sardinha!
-
Igor Cornelsen
O PT é admirador do sistema econômico do Maduro, o Lula já estendeu tapete vermelho ao ditador, o Celso Amorim foi observador da farsa eleitoral, como vão agora subir o tom se todos aprovavam a "reeleição do Maduro"? Estão se desmoralizando lenta e gradualmente.
-
Ricardo Knudsen
Assinante em dissonância cognitiva, doentiamente compara o Haddad ao Maduro. Tem arcabouço fiscal e crescimento de 3% aa na Venezuela? Reforma tributária, tem? E não conte essas mentiras assim tão óbvias. O governo do BR nunca reconheceu as eleições e Amorim afirmou q houve uma escalada autoritária e que não há diálogo possível com Maduro. Sugestão: leia mais as reportagens da FSP, e ignore seus editoriais.
-
-
Bob Pereira
Concordo que o regime de Maduro merece críticas e deve ser condenado, como acho também, que o estado de Israel comete genocídio e também deve ser condenado. E aí Folha, como se posicionar nessa discussão,?
-
Ricardo Knudsen
Drogasil, vc não tinha nenhum argumento, não? Pq só ofensa não é remédio pra nada.
-
Amaury Kuklinski
Ele tem toda a razão. Qualquer pessoa com o juízo no lugar chega a essa conclusão. Bolsonaristas não, porque não tem juízo.
-
Orasil coelho pina
Bob, você calado beira a genialidade!
-
-
Carlos Fernandes
Pena que a FSP não pensava assim na época da nossa ditadura. Fariseus!
-
Paulo Araujo
E correr o risco de ofender o amigo e inspirador? Maduro é o sonho de Lula: Ser presidente até morrer!
-
Tadêu Santos
Não ao Governo Lula 3, com Amorim e o PT, agindo como protagonistas esquerdistas de uma Ditadura de Ultra Direita patética e medíocre. O PR Lula 3 deve desculpas pra população brasileira pelas trapalhadas cometidas, infantilmente nas relações exteriores. Não reconhecer a óbvia vitória da oposição, demonstra a fragilidade do Lula 3 e certamente o prejudicará, criando o "efeito Biden", dizendo bobagens estapafúrdias qdo fala...Cala a boca presidente, aja como um estadista q já fostes!?
-
Ricardo Ferreira
Concordo que deve condenar de forma inequívoca, mas pergunto. O que fazer além disso? Nada, infelizmente, toda a pressão internacional nunca foi capaz de derrubar uma ditadura, e é exatamente isso que a Venezuela é.
-
ANTONIO ASSIS CANOAS NETO
Como o Brasil subirá o tom contra o Maduro se o próprio Maduro afirma que ele cópia o modus operandi da justiça brasileira?? Eis a questão!
-
ANTONIO ASSIS CANOAS NETO
*copia
-
-
Gilmar Maghenzani
O editorialista pensa que sabe mais do quê o ministro Amorim, pode?
-
Paulo Araujo
Mais que o Amorim, até meu cachorro sabe...
-
-
Esechias Araújo Lima
Entendo que já é tempo de o Brasil defender a democracia, como o governo, mui acertadamente, tem feito aqui. Escolher candidatos para opositores e não ter transparência nas eleições não são posturas condizentes com a democracia, como o fez Maduro.
-
Marcelo Magalhães
A folha quer colocar o Brasil é a Colômbia como meninos de recados do imperialismo estadunidense. Causa espécie a preocupação da violência cometida por Maduro, mas nunca houve preocupação com o geno cidio Isra elense. Da mesma forma, a folha acusa o Brasil de ser cúmplice de Maduro, porém normaliza as armas e munições cedidas pelo governo estadunidense para o povo sio nista matar 40 mil pales tinos. Não há coerência nos editoriais da folha e sua posição é antiética.
-
Anete Araujo Guedes
O Brasil não é responsável pelo rumo tomado por Maduro, muito menos é seu progenitor. Até então havia um cuidado para manter a união dos países da América Latina, para que, agindo em um só bloco, saíssemos fortalecidos economicamente nos acordos internacionais.
-
Anete Araujo Guedes
Tem que tomar posição? Que tom impositivo. Então vamos tomar posição com os EUA, Israel, China, Cuba, Nicarágua, Rússia, Turquia e países dos Emirados Árabes. Etc. E a soberania de cada um onde fica?
-
jose silva
tem que tomar uma posiçao dura sim, contra o ditador Maduro.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.