Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Camila Falcão Almeida

    Alexandre mais uma vez agiu corretamente, essa "reportagem" é digna de revista de fofoca

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Usando indevidamente uma repartição do TSE para impor sua vontade sendo que as eleições já tinham terminado? Imagine se ele usasse o mesmo expediente para intimida-la , tudo bem?

  2. Décio Ceballos

    O Musk é um golpixta e a folha uma muxketa.

    Responda
  3. Carlos Alberto Peixoto de Figueiredo Junior

    No final, mais uma vez , não fez mais do que a obr! Mas no Brasil agora qualquer não ( mesmo que pequena) conformidade dos que buscam alcançar criminosos vira motivo de críticas e os fora da lei se tornam heróis....isso já vem da soltura do Lula, passa por Bolsonaro, Musk e agora Marçal....

    Responda
  4. Marco A Moreira

    O ministro do STF , após as eleições, continuou usando os serviços do TSE para produzir relatórios para fundamentar inquéritos contra uma rede social porque a empresa não aceitou os termos draconianos do ministro. Por isso ele usou o TSE paralelo para impor as condições dele. Tudo conforme a constituição xandônica: se alguém criticar uma autoridade e eu não gostar tira-se a postagem ou cancele o perfil! Tudo dentro do inquérito das fake News. Caem as máscaras!!! Triste STF.

    Responda
    1. Waldir Roque Maffei

      Acorda com essa narrativa mimimimi

    2. Marco A Moreira

      Senhor Gerson no Brasil existe vida inteligente , nem todos são minions, xandistas, lulopetistas e outros istas (aspas)!!!

    3. Waldir Roque Maffei

      Acorda com essa narrativa mínimo!

    4. gerson tavernari

      o planeta em que vives, seria uma orbe chata, plana?

    5. Marco A Moreira

      Senhora Camila o órgão do TSE era para tratar de fatos relacionados as eleições , a mesma já tinha ocorrido. Imagine a senhora que o Diretor da Abin use dos recursos ao seu dispor para espiona-lá? Uns dirão: Mas ele é o diretor!!! É isso?

    6. Camila Falcão Almeida

      vc tá ligado q ele ainda presidente de TSE, tem nada de paralelo nisso, se liga

  5. Antonio Araújo

    Ah, como eu gostaria de ver essa turma daqui na época do Ministro Joaquim Barbosa. A vida como ela é.

    Responda
  6. Antônio Augusto Soares

    Conclusão óbvia, é que Musk andou espionando Morais. Redes não são seguras, podem vigiar a qualquer instante, tanto que governo chinês tem as suas próprias.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      De onde o segue tirou esta conclusão?

  7. Alberto Melis Bianconi

    A democracia continua sob ataque, daqui a três dias já temos marcada uma nova efeméride. Essa tensão só ira arrefecer quando os responáveis pelo 8 de janeiro estiverem condenados. É imprescindível que a justiça complete ser trabalho.

    Responda
  8. Fatima Marinho

    Está fora da lei está fora do ar.

    Responda
  9. Régis Cava

    Não entendi a notícia até agora. O juiz manda seus auxiliares conversarem com a plataforma para cessar mensagens promovendo ódio e mentiras. Os auxiliares vão, conversam e devolvem a resposta ao juiz. Diante das respostas o juiz manda produzir relatórios sobre o caso. Qual o problema aqui? Onde o juiz errou? Que regra ele não cumpriu? Qual lei ele deixou de respeitar? Folha, isso aqui é um jornal ou revista de fofoca? Pior, vcs acham que os leitores são tolos?

    Responda
  10. julio alves

    O "atrito" não é entre o ministro e o Muskito. É entre Greenwald e Moraes. Esse moço ficou sem assunto depois do Vasa Jato e resolveu inventar um pastel de vento envolvendo gente que trabalha duro para que o gado não seja tão enganado pela extrema direita brasileira e internacional! Greenwald, go collect little coconuts!

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Pastel de vento? O senhor leu a reportagem? O ministro quis impor condições da época da eleição, usou o TSE fora de função para punir uma empresa que não aceitou as condições dele. Tudo bem com isso?

  11. Domingos Sávio Oliveira

    Isso não é jornalismo!

    Responda
    1. Antonio Araújo

      É.

  12. Pablo Rachid de Bem

    Nada demais. Isso é jornalismo?

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Nada demais em usar um TSE paralelo para punir quem aceita os termos xandônicos?

    2. Antonio Araújo

      Claro que é.

  13. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    Corretíssimo o Ministro Alexandre de Moraes. Quando esse cara de extrema-direita comprou o X , era para interferir politicamente nos países, um deles o Brasil. O X se tornou um fomentador, aqui no Brasil, bolsonarista. Portanto o ministro tem o dever constitucional de barrar essa figura aberrante que é o Musk

    Responda
  14. Jorge Cavalcanti

    A "justiça" brasileira na lata do lixo. Ela é seletiva, corporativista, venal, partidária, tem lado...Se é para cumprir a lei, que se cumpra, em todos os lados políticos partidários...Para um lado, qualquer coisa é fake, para outro pode tudo, inclusive com várias já sendo elucidadas e a justiça caladinha. Para uns dão 24 horas para respostas, para outro 15 ou 30 dias. VERGONHOSO

    Responda
  15. Enir Antonio Carradore

    Mensagem, por carta manuscrita. Vazamento de informação, serviço de fofoqueiro. Era assim há pouco tempo.

    Responda
  16. jose fernandes de lima junior

    Pare FSP. O inimigo , a ameaça a democracia é o outro lado. Voces estão atirando para o lado errado. Moraes foi corajoso , resiliente, tinha é tem que endurecer mesmo. A FSP agora defende discurso de ódio e fake news . Glew que sempre foi alvo de ódio por sua orientação se xual, agora está apoiando esse discurso. É isso mesmo Glew?

    Responda
    1. Enos Mendes

      A gente pode rir agora ou depois?....

    2. Alberto Melis Bianconi

      Bom, que a Folha defenda a democracia é uma hipótese sua, muito duvidosa.

  17. Antonio Araújo

    O gado de Moraes se ofende logo. É gado pra todo lado.

    Responda
  18. jose batista

    O acervo de vida de 22 milhões de brasileiros, de quase 20 anos, se perdeu, em nome da soberania de um país ou do capricho de um juiz autoritário? Faltou prudência p fazer jurisprudência!!

    Responda
  19. Armando Moura

    Não eh Moraes contra musk, não é progressistas contra conservadores. O que há de conservador em que segura a Bíblia numa mão e na outra arma, que defende a família e leva menores para as raves? Sao grupos que defendem que as leis não valem para eles, os caras da OAB veem dinheiro nisto. Precisam controlar o STF. O pouco de democracia no Brasil ainda está em perigo.

    Responda
  20. Ricardo Andrade

    Folha está ficando suspeita por ataques hacker

    Responda
  21. Felipe Macedo

    Corretíssimo mais uma vez o ministro Alexandre de Moraes. O rigor da lei deve ser aplicado contra essa orcrim que conspira sistematicamente contra o estado democrático de direito. Parabéns, ministro

    Responda
    1. Marco A Moreira

      O rigor da lei xandônica? A constituição do ministro? Ele pode tudo para impor sua vontade? Usar um TSE paralelo? As eleições tinham acabado. O 8 de janeiro foi contido . Qual a justificativa para passar por cima da Constituição Brasileira?

  22. Flávio Fernandes Marinho

    Bla,bla,bla e que gostaríamos de saber são informações sobre os inquéritos dos crimes do inelegível e quando o sujeito vai preso junto com os seus seguidores sendo que alguns ja estao no xilindro.#Sem anistia.

    Responda
  23. Igor Vinícius Tupinambá

    Brasilía, capital de Cuba do Sul, 2024.

    Responda
  24. Rosana EL-KADRI

    Ainda não entendi a "cruzada" da Folha contra Alexandre de Morais. O ministro foi correto. Não é ataque à liberdade de expressão. É defesa das leis do Brasil. Finalmente a lei prevalece sobre o capital. Como deve ser.

    Responda
  25. Gustavo VB Farias

    caramba, e qual é a notícia?

    Responda
    1. Carlos Amorim

      A notícia é que além de ter derrubado conteúdo de deputado com base em inquéritos inventados, como sabemos desde semana passada. O ministro usou de um órgão que serve para regular as eleições, fora do período eleitoral, para pressionar por exclusão de conteúdo automaticamente, por vias não oficiais. Conteúdo que não era mais grave do que dizer "Ministro bobão" ou coisas assim.

  26. Alberto Melis Bianconi

    Tira-se muito pouca coisa dessa conversinha muito mal explicada. E a Folha tão preocupada com a censura do bolsonarismo exerce a sua própria sem maiores preocupações.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Claro que eu quero mais, porque até o momento não entregaram nada.

  27. jose marcatto

    A atuação do ministro Alexandre de Moraes é irretocável. Ao contrário do abjeto comportamento do sr. Elon Musk.

    Responda
  28. Jader Vilas Bôas

    O ministro Alexandre agiu corretamente. Musk assumiu o Twitter e permitiu discursos golpistas e fake news, sem querer se responsabilizar.

    Responda
  29. Marcelo Magalhães

    O jornalista Glenn Greenwald elegeu o ministro Alexandre como o novo Moro. Me parece que ele errou, mas deve estar muito motivado, pois insiste com informações totalmente descabidas, sabidamente obtidas de forma ilegal. E a folha mergulhou nessa canoa furada e não sabe como sair. Não há nenhuma conduta irregular do ministro. Blefe total!

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Tem muita diferença entre Moro e Moraes. Moro tinha ambições políticas e trabalhou em benefício próprio. E foi o principal responsável pel a tragédia JB. Moro foi condenado por toda a comunidade jurídica no Brasil e no exterior. Cometeu todo tipo de irregularidades . Moraes apenas endureceu , com a lei, estes golpistas e seus poiadores . Sem anistia.

    2. DOUGLAS TOBIAS

      Uai! Mas com o Moro podia? As mensagens mostram o descompasso com as leis do ministro, é mto mais sério que o caso Moro. Ministro não pode burlar o código de processo civil, o código de ética e mais uma dezena deles ao seu bel prazer. O que se discute é sua conduta fora das normas legais isso tem reflexo na segurança jurídica!

  30. Luis C

    Segundo muitos democráticos que comentam aqui, a Folha deveria parar de divulgar as atrocidades cometidas pois “o PIB cresceu” ou “o Bolsonaro roubava joias”. Vocês merecem cada centímetro de autoritarismo.

    Responda
    1. Luis C

      Cumprir a lei? Sem processo, sem nada? Criticar ou xingar presidente e ministro é motivo pra derrubada sumária? AI-5 eh fichinha perto do que vocês querem. O monstro do bolsonarismo está para vocês como o monstro do comunismo esteve para a ditadura.

    2. jose fernandes de lima junior

      Esses bolsonaristas são bizarros. Calma filho, ainda não chegou no seu micto. Mas o inquérito tá correndo. E é farto em provas .

    3. Regina Tavares

      Atrocidades onde? Li e reli a matéria, não há nada que desabone o ministro.

    4. Rosana EL-KADRI

      Cumprir a lei é autoritarismo? Pesquise sobre a gestão anterior. Um só exemplo: Abin paralela. Dá um Google

  31. CL UDIO CASTELO DOS SANTOS

    Inacreditável o que Moraes fez e faz. Ele se acha a própria lei.

    Responda
  32. Fabricio Souza

    Só para registro dos incautos que tem poucos neurônios interpretativos! As condutas do gabinete do ódio de Moraes, foram todas depois das eleições! O Lula, já tinha sido eleito e empossado! É baton na cueca! Não tem com defender este indivíduo! Só seus pares que são iguais!

    Responda
  33. Carlos Gastal

    Folha do gado

    Responda
  34. Fabricio Souza

    O juíz já estar igual porco no rolete. De vez em quando vem o churrasqueiro jogar mais sal e óleo! E parece que com lê, irá mais dez colegas que endossaram seus atos ilegais e persecutórios contra a liberdade de expressão! Acompanhados de 81 parasitas em plena metástase.

    Responda
    1. André Lemes

      Quando na Cracolândia, não use o celular.

  35. wagner da silva bento

    Vergonha alheia.

    Responda
  36. Antônio Carlos de Paula

    Fez o que tinha que fazer. Parabéns ao ministro Alexandre de Moraes. Esse extremista da direita internacional é acostumado desestabilizar países mundo afora. Aqui não é a Bolívia.

    Responda
  37. Fabricio Souza

    Evidente que se trata de uma ilegal e grotesca perseguição contra a liberdade de expressão pelo gabinete do ódio partidário do Sr. Moraes que têm dificuldade em viver num ambiente democrático! E nota-se também que o TSE, foi totalmente corrompido a atuar com falsos relatórios para fazer chantagem processual Tudo sem qualquer cerimônia , somente por vingança ! É preciso descobrir se a Senhora Carmem Lúcia não estar fazendo o mesmo modus operandi! Porque o tribunal estar todo contaminado….

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Não esqueça que sábado, dia 7 de setembro, é dia de ir rezar pra pneu. Aproveite e reze pelo Musk, o seu herói da liberdade.

    2. SERGIO AZEVEDO

      Falou o povo que vive pedindo para remover livros da biblioteca das escolas.

    3. Felipe Macedo

      Cinismo e dissimulação bolsonarista não tem limite. Ontem mesmo estavam destruindo Brasília e pedindo AI-5. E agora viraram ferrenhos defensores da democracia. Piada pronta

    4. André Lemes

      Ah, drogadito!

    5. Antônio Carlos de Paula

      Que ambiente democrático?? O gado queria era uma ditadura com o ladrão de jóias no poder. Bem que tentaram, não conseguiram e agora querem que o país fique de cócoras para um gringo da extrema direita. O choro é livre gado véio.

  38. Marcelo Fernandes

    O Brasil bateu recorde de crescimento do PIB mas a prioridade da Folha parece ser outra. É golpismo que chama?

    Responda
  39. Jose Walter

    Folha age como se Musk fosse vítima da justiça, deixando claro que está a favor do 8/1, do regime de força que esse delinquente internacional e seus prepostos no Brasil - Bozo, Tarcísio e outros - querem implantar no Brasil! Que liberdade de opinião boa para desinformar e combater s democracia, hein?

    Responda
  40. Aparecida Alves

    VivaMoraes!

    Responda
  41. Renato Almeida

    A folha continua com fetiche nesse tema, tentando tirar a credibilidade da justiça e defendendo um del in que nte internacional. Sobre o crescimento recorde do PIB, apenas uma nota de rodapé. Cada vez mais ridículo.

    Responda