Mercado > Minha Casa, Minha Vida tem explosão de ações judiciais e CNJ suspeita de indústria de indenizações Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hipolito Lima do Carmo

    Trabalhei no setor público sei como fuciona muita coisa tem caso não generalizar que os próprios funcionários já tem até advogados pra indicar pra entrada de ação contra a órgão ou autarquia

    Responda
  2. Luiz Reichmann

    Vamos fazer o Lobo Mau assoprar... acabam as suspeitas do CNJ? Essa indústria é maior do que pensamos, porque antes das indenizações, ocorreram as licitações para construção das mesmas e a construção em si. Onde foi a falha?

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      se é que ocorreu, e se é indústria foi criação humana. Estamos em todas as pontas...

  3. José Barbizan

    A origem de todos esses problemas está nas construtoras, que entregam um péssimo produto, lucram milhões e acabam criando inúmeros transtornos para os mutuários, levando até a criação dessa indústria de indenizações, que está na ponta do problema e não em seu início. Mesmo porque quem paga a conta é o fundo da Caixa. Sugiro que o Ministro Barroso visite alguns desses prédios e casas que estão a não muitos metros do Ministério da Justiça e converse com seus moradores.

    Responda
  4. anderson santos

    Não seria mais sábio verificar quais as construtoras possuem mais processos e investigá-las e até mesmo processa-las, mas o que vemos é a luta na parte de baixo e não pela parte de cima, a ideia é mude a legislação aos compradores ao invés de mudar a legislação responsabilizando as construtoras.

    Responda
  5. Marcos Araujo

    Seria tudo divino maravilhoso se o brasileiro nao tivesse a mentalidade golpista. As empresas aereas nacionais são vitimas campeãs de procesdos judiciais. Bancos tambem. Não que o serviços deles sejam ótimos. Mas certos escritórios de advocacia são especializados em litigancia de má fé, bonito e pomposo para golpe

    Responda
  6. MARIA CORREA

    Cinco advogados com mais de 8.000 ações do tipo. Um deles sozinho tem mais de 25 mil casos. Não há pedido de correção dos defeitos apontados, apenas indenização. Isso é caso de polícia.

    Responda
  7. Marcos Longaresi Carvalhães

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Wilson Luiz Antonio

      Cara, até para baixo nível tem limite. Você não se constrange, nem um pouquinho?

    2. Dagmar Zibas

      Bizarrice 1) Barroso é conhecido amigo de Moro e sempre votou a favor da Lava Jato contra Lula. 2) Neste caso, está tratando.de golpes contra o erário nacional. Veja q um só advogado tem 25 mil casos alegando defeitos na construção das casas. Defeitos ridículos como portas emperradas. E pedem indenizações de até 110 mil reais. Valores quase equivalentes ao preço das casas. Então, imforme-se ou, pelo menos, leia o artigo, antes de comentar para não passar vexame.

  8. Elisabete S

    Governo Lula tem o FIES com bilhões em dívidas, por que será?

    Responda
  9. Lis P Junqueira Safra

    Depois consulte as empresas que ganharam a licitação depois que Lula entrou. Vai aparecer nome fantasia é aquela.

    Responda
    1. Marcos Araujo

      Seus comentários são sempre ridículos. Não acerta nunca. Voce já até mudou de nome, mas precisa de mudar de mentalidade

    2. Wilson Luiz Antonio

      Ah a obsessão

    3. Dagmar Zibas

      Percebe que is defeitos apontados são inventados para ganhar indenização? É isso q Barroso está investigando. Leia e entenda antes de comentar.

  10. Lis P Junqueira Safra

    O país vai quebrar. Fora o aumento de financiamento do Fies que bateu recorde de inadimplência nos últimos 8 meses

    Responda
    1. Wilson Luiz Antonio

      Avise isso aos inocentes e ingênuos investidores internacionais. Pois o Brasil vai razoavelmente bem, apesar da torcida contra e do catastrofismo dos profetas do apocalipse.

  11. Benedito Claudio Pacifico

    Acho justo as reclamações mas creio que o governo deveria,ficar fora disto , ao oferecer financiamento com fundos do FGTS juros baixos além de subsídios nestas compras acaba ainda sendo acionado para indenizações , acho deveria oferecer o crédito e cada família compraria de acordo com sua renda direto da construtora que se interessasse por estes tipos de construções.

    Responda
  12. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Espera, a casa desaba porque é uma construção lixo e a culpa e de quem mora e processou?

    Responda
  13. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    "reduzir a litigiosidade na área trabalhista, e minimizar reclamações decorrentes da rescisão de contratos de trabalho" É só o "patrão" pagar tudo direitinho na rescisão.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Mas se o "patrão" pagar tudo direitinho diminuem, muito, as ações, que são, na maioria, sobre verbas rescisórias.

    2. Renato Almeida

      Mesmo pagando tudo certinho ainda existem pessoas de má fé que entram com processo apenas para ver se levam algo. Já vi inúmeros casos na empresa onde trabalho (sou empregado, não patrão). Enquanto não houver nenhum custo para litigância de má fé esses casos vão continuar ocorrendo, beneficiando pessoas do mal e atrapalhando aqueles que realmente precisam da justiça.

    3. RICARDO Moreira

      Não eassim na realidade. Vomo ajuizar ação trabalhista nao tem custos para o empregado, sempre ajuiza-se acao muitas vezes "para ver o que dá ", mesmo que o patrao tenha pagado tudo direito. Como se fosse uma revisao geral do contrato de trabalho, criando-se as vezes factoides para ganhar mais algum. Ajuizar acao nao significa automaticamente procedência do pedido.

  14. Rodrigo de Sousa

    Reduzir a litigiosidade, leia-se aumento de custos com o processo, perda de direitos, alterações nas regras da sucumbência. Judiciário brasileiro opera para a burguesia, estão sempre reduzindo a litigiosidade, mas nunca através de condenações exemplares contra os campeões de violações.

    Responda
    1. José Marcelo Moreira

      Claramente não leu a matéria.

  15. Thiago Santos Costa

    Tem nem vergonha de defender essas construtoras que entregam projetos porcos. Como a indenização é baixa, então elas continuam entregando coisa ruim pq sabem que quando é o pobre que processa, o martelo do juiz bate mais fraco.

    Responda
    1. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

      Pensei o mesmo

    2. José Marcelo Moreira

      Também não leu a matéria.

    3. Carlos Figueiredo

      Indenização baixa? valor citado das ações é quase o valor do apartamento.

  16. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Entrega a casa. Tudo certo.

    Responda
    1. José Marcelo Moreira

      Não leu a matéria.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.