José Manuel Diogo > Pablo Marçal traz à tona o pior lixo que há em mim Voltar
Comente este texto
Leia Mais
perfeito esse texto!!a sociedade q aplaude tudo isso está doente!!voto na cidade de sao paulo e so posso esperar o pior dessa eleição!
Diogo, voce que tem o lixo em você. Não importa quem trouxe a tona. Cuide-se.
Excelente !!
Pablo Marçal é produto da desesperança na polÃtica.
Fato: em uma famÃlia, tudo pode funcionar muito bem, desde que, todos falem a verdade, se comprometam uns com os outros, sejam éticos. Rompido os compromissos e os acordos de civilidade, o caos se instaura e é possÃvel se habituar com o caos. Durante anos, o Brasil tem construÃdo um dinâmica polÃtica digna do mais baixo puteiro que se pode imaginar, daqueles sujos, imundos, degradantes. Neste cenário, Pablo Marçal é apenas um neófito que nem colocou as unhas de fora. Me espanta o ruborescer.
Pura verdade . Hoje um debate com Marçal é entretenimento na certa e muitos pontos de audiência. Ao passo que um debate entre Alckmim, Marina Silva e Suplicy , por exemplo , seria uma pÃlula sonÃfera de grande impacto. O problema é que o povo ignoranttti não sabe diferenciar diversão de polÃtica, e votam em seres patéticos como esse para cargos públicos. Vide a aberração Tiririca. Mas ok sem novidades, o que importa mesmo é fazer piada sempre é gastar horas em memes e imhos nn whatsapp
Eu não... violão!!!
Administração pública séria é tão chata como a de um condomÃnio. A limpeza da caixa d'água, e a instalação de um interfone no elevador despertam menos interesse que a fofoca sobre quem está comendo a filha da nova inquilina do 701. Os debates eleitorais seguem essa lógica.
Os cães ladram, mas a caravana não para.
Por favor, me inclua fora dessa. Kkk
Escória da polÃtica
Lixo para todos!
Tive essa exata sensação: uma vontade reprimida pela bagunça ao invés de discutir o Plano Diretor e afins, que confesso ter tido vergonha de expressá-la em público ao assistir o debate. Às vezes aquele moleque inconsequente de 15 anos, que ficou reprimido ao longo de uma vida inteira, despertou e tomou conta do meu inconsciente. Só que aquele moleque inconsequente de anos atrás não tem a mÃnima noção que a vida é séria...
Ouvi falar que o referido camisa-amarela e o camisa-amarela-mor são frutos dos 428 votos no Congresso em dois mil e dezesseis e de 6 votos no Supremo em dois mil e dezoito. Vou pesquisar para ver se é verdade.
Brilhante.
Não vai fazer besteira kkk
Marçal's e Bolsonaro's surgiram para que pudéssemos conhecer um pouquinho do interior de nós e daqueles que nos cercam.
Uma epidemia deste tempo que não é nem e nem teu. Uma confusão hermenêutica. Daqui a 2000 anos talvez as gerações desse futuro consigam interpretar e entender o que estamos vivendo. Talvez possam, pelo menos, dar ao despautério de hoje uma razão plausÃvel pra ter existido. Eu ainda prefiro o Deus de Baruk.
Parabéns ao colunista, esse lado Marçal sempre existiu e existira no ser humano, a rede social e Bolsonaro trouxeram a tona.
Conversa
Prezado autor, você está felizmente atrasado. Começou a sofrer só agora. O padrão candidato lixo já foi inaugurado e já exerceu seu mandato. Só nos resta um otimismo que beira a insanidade
Com certeza Marçal representa o pior em polÃtica com desrespeito de um lado e um deserto de colaboradores qualificados de outro. Mas ele tem uma função sim que é exatamente despertar a nossa indignação com a forma como este paÃs está sendo dirigido pelo ex presidente e pelo atual e pelos 3 poderes. Cada um pensando somente em si , nos seus interesses, nas suas reeleições. Dois antisistemas na ponta das pesquisas, um de cada lado. Só se salva neste contexto como modernidade a Tabata.
tabata jorge leman do amaral,não é a moderninha que sempre vota a favor do garande capital? não é aquela que votou contra os trabalhadores na reforma da previdencia?
Tabata é a melhor, sem sobra de dúvidas. Mas as pessoas se esquecem que existem dois turnos. No 1° vamos votar quem queremos. No 2° contra quem não queremos.
Tabata é um engodo
Está difÃcil voltar a uma vida normal. Vou a um bar e o garçon puxa uma conversa amável. Daqui a pouco vem o: E o Lula,hein? Pronto. Pergunto o que é que tem o Lula e ouço as maiores barbaridades, tipo eleição roubada, o STF que fez ele gannhar....só bobagens. Lá se foi uma noite agradável pois não deixo o outrora simpático garcon sem resposta.
Exato. Acontece que a noite está do lado de lá.
E essas pessoas não falam nada sobre a tentativa de golpe, as piadas do Ãdolo deles sobre os mortos sem ar na pandemia, querer ficar com joias do governo, casas compradas com dinheiro vivo, famiglia com milÃcia, rachadinhas, são tantos outros vários assuntos que eles nem ligam. Pensam como o ine le gà vel, o TarcÃsio etc: tô nem aÃ.
Caro José, eu me identifico com vc. Por décadas da minha vida como cidadã, com exceção de uma única vez, votei sempre no menos pior. Agora cansei. O q acontece com vc acho que se chama PERDA DA ESPERANÇA. Bem-vindo ao clube!!!!
Parabéns pelo artigo. Perfeito. Reflete o que sinto. Como tem gente que vota nesse lixo?
Nunca na minha vida eu desejei que tanta gente, no Brasil, EUA, Rússia, entre outros locais, fosse prestar contas ao Criador, com certa brevidade.
De preferência todos os ditadores como Putin e os disfarçados, como Netanyahu, mundo afora e o vizinho mais hostil, o da Venezuela, que poderia levar consigo o da Nicarágua, claro.
O dito-cujo parece ser o Frankenstein da polÃtica. Uma figura criada pelo capitão de milÃcia e cia ilimitada, só poderia dar nessa m. mesmo.
Premissa e artigo excelentes! Me sinto exatamente da mesma forma. E não me orgulho nem um pouco.
O colunista foi brilhante em sua provocação. Tanto é verdade que alguns leitores que aqui reagiram não só comprovam a tese como se vangloriam de ser lixo.
O Colunista fala como se a politica brasileira fosse um paraÃso de assepsia e honestidade onde mentira, crocodilagens, trivelas e falsas promessas não existem.
Não, ele fala que nunca antes o nÃvel chegou tão abaixo do subsolo. Este candidato tem partido ligado a crime organizado, não é algo como jogada de futebol, truques polÃticos ou o que for. Parece pouco? Não, é realmente o último golpe na democracia. Aceitar que o crime organizado tenha acesso à prefeitura do maior estado da nação.
Desculpe, a palavra correta é asséptica
A questão é que mesmo não sendo acéptica, até algum tempo atrás discutiam-se polÃticas públicas para esse e aquele setor, que variavam conforme a posição de cada um, o que é muito diferente do vale tudo para garantir likes.
O Lamarçal é resultado da fermentação bozolóide que, por sua vez, foi excretada pelo ex-juÃz de Cu-ritiba. O odor se espalha.
Mario o mesmo lamaçal que vc refere talvez seja todo o reflexo podre das administrações que antecederam essa eleição de hoje. De PT a PSDB e afins nos últimos tempos o resultado dos gestores da Prefeitura de São Paulo foi LIXO, ou a sua raivinha prova o contrário? A população não acredita em A,B ou C simples assim. Seu governante Lule talvez possa lhe explicar melhor, assim como fez com Maduro na Venezuela NADA ANORMAL. Assim esclarece ou quer que desenhe ? Lixo é lixo.
Muda o disco porque esse já arranhou... RaciocÃnio fraco o seu.
Parabéns ao colunista! Conseguiu colocar nas palavras como se sente o eleitor brasileiro diante desses debates com discursos fantasiosos e milagrosos do que todo o candidato vai fazer, se eleito. Tudo é um circo. Na frente, as propostas, por trás, as negociatas e a realidade do que é a polÃtica por trás das cortinas. Programas de governo, que todos sabemos, só serve como pano de fundo para enganar o povo.
Nunca é tarde para se tratar. Repassar responsabilidades é o modus operandi dos eleitores da extrema esquerda
Voltei aqui apenas para dizer aos abutres mandarem áudio. Adoro lágrimas com barulho de chuva
Ao que se sabe, quem mais repassou responsabilidade foi o pr anterior, que nem da Saúde quis tratar, tanto que mais de 700 mil morreram e ele fazendo piada. Repassou poder ao Lira, Pacheco para poder ficar o tempo todo fazendo vÃdeos mentirosos e tentando ganhar aqui e li, na Arábia Saudita, nas rachadinhas variadas, tudo o que lhe interessava, menos fazer algo pela população, em especial quem teve a péssima ideia de votar nele. Sobrou para quem não votou, claro.
Ministério da Saúde adverte: Cloroquina vencida misturada com alfafa contaminada pode trazer graves consequências a seus usuários, como perda de raciocÃnio, cognitividade, espasmos, alucinações e falta de raciocinio . Pessoas portadoras destas patologias devem procurar ajuda médica urgentemente .
Getúlio ahh Sr Getúlio, leia de novo e de novo. Vcs bolsonaristas tem dificuldade de entender tudo que é bem escrito.
Como dizia Otto Von Bismarck, o Marechal de ferro que unificou a Alemanha, considerado um dos maiores polÃticos de todos o tempos: Quanto menos as pessoas souberem como se fazem as salsichas, a politica e as leis, melhor dormirão à noite. O que o Marçal faz é desnudar esse mundo, trazendo ao debate, verdades incomodas, os jornalistas e colunistas no geral preferem um cÃnico, mentiroso, educado que uma pessoa verdadeira e sem modos. Pensa, esses jornalistas toleraram bem Maluf, sem protestar.
Acho muito incômodo o fato de o partido dele ter ligação com o crime organizado que tanto mata em SP. Assim como não ter proposta nenhuma, só atira para todos os lados, como faz quem é vi ga ris ta. Ele só desnuda a incapacidade própria e de quem o apoia, não traz verdade, como o inelegÃvel, sua base é a mentira, se ainda não "desconfiou". Pensa, jornalistas não caluniavam Maluf, o ge no ci da, diferente de tolerá-los. Se lesse o jornal que assina... Verdade "incômoda": ele é char la tão.
Então, Sr. RaÃ. O Bismarck está certo em recomendar que o Zé povão seja anestesiado pela ignorância e a desinformação: os fins justiça os meios. O Marçal representa um anarquismo tóxico, que que fazer uma omelete com ovos podres: destroi-se uma democracia para implantar uma tirania.
Verdade, Marçal chamou os eleitores dele de idio... e mesmo assim cresceu nas pesquisas. Claro que você não faz parte desse grupo, né?
O pablomarginal assim como o bozo, trazem a tona o q de pior possa existir no ser humano, tamanhas suas totais faltas de caráter e empatia. Muitos fascistas sairam do armário depois q estes tras tes apareceram e passaram a influencia--los a se assumirem, sem medo de qquer represália. Hoje se multiplicam pelo paÃs e pelo mundo, tornando-se altamente perigosos para a humanidade.
Temos aqui um erudito...Parabéns..... Então na sua ótica, tudo que não for de esquerda representa risco a humanidade?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Isso é autoengano, José Manuel. Todos nós, sem exceção, sempre gostamos de lacração. Os debates televisivos sempre giraram em torno de "vitória" ou "derrota". Alguns torciam para que o Mário Covas lacrasse, não o Maluf. Outros, torciam pelo contrário. Jornalistas tentavam lacrar em cima dos candidatos com "pegadinhas", "saias justas", etc. Lacração. Circo. Pablo Marçal é apenas a sociedade do espetáculo plenamente realizada. Sem disfarces, sem falsos pudores. Sempre fomos assim.
Dito isso, faz o M ! 28
Boa reflexão. A degradação do debate afeta a todos.
Alto lá, mesmo nesta baixaria Tabata não aderiu, manteve a educação, apresentou propostas em várias áreas, não ficou só brigando, acusando o governo. Tem de se falar a verdade, nem todos foram ao chão, apesar de os golpes baixos serem insuportáveis. Quem não tem proposta, lança calúnias, ri, se diverte com o circo que causa. Este é o pior candidato entre todos, inclusive de vários outros estados, senão de todos.
Se o senhor não nutrisse tantas ideias preconceituosas sobre esse candidato, poderia perceber que a irreverência dele esconde uma inteligência acima do comum, conhecimento de temas relevantes e agilidade mental, qualidades raras e valiosas. O que acontece é que nos acostumamos com candidatos falsamente sinceros e educados, que prometem o que não vão fazer e reagem com fingida revolta quando são confrontados. Apontar mentiras torna-se, então, sinal de deboche, grosseria e falta de civilidade.
Mas essas caracterÃsticas ("inteligência acima do comum" + "deboche, grosseria e falta de civilidade") apontam para o transtorno da psicopatia e narcisismo. Portador é incapaz de perceber que possui esse distúrbio. Portanto, são tão convencidas que estão certos em tudo que fazem e dizem, por isso a habilidade quase "hipnótica" de convencer as pessoas em volta. Ninguém é culpado de nascer com um transtorno desses. Conhecer as caracterÃsticas desses transtornos é bom pra nos ajudar a saber lidar
O candidato Paloma tem esse dom: trazer à tona o esgoto, para que assim ele possa se sentir em casa e nadar de braçadas!
O fato dele expor como é a polÃtica brasileira parece incomodar alguns.
O articulista fala em lixo, como se os debates e propagandas polÃticas fossem algo serio, diferente de obras de ficção ou cinismo estampado no caso dos debates. Melhorar a gestão pública há tempos deixou de ser a verdadeira prioridade dos candidatos, que, uma vez eleitos, tudo farão para repetir as mesmas promessas dali a quatro anos. E o povo, ora o povo! Colocará seu nariz de palhaço como sempre.
Expressou exatamente o que venho sentindo: a polÃtica transformou-se em espetáculo, a arte em entretenimento, a informação em fonte de trambique. Tudo cheira mal e nos rendemos, de bom grado.
Calma, calabreso.
A culpa é da imprensa? Ainda que alguns pareçam dar mais espaço a pessoas como ele, lixo mesmo é quem o banca, no caso pode ser até o crime organizado. E você culpa a imprensa? Se ele não fosse o caluniador histriônico e cÃnico que é, não haveria tanto barulho. Quem está por trás dele, o ine le gà vel, é que é o lixo que transborda e muita gente gosta. Se ele não lacrasse nas entrevistas para ter likes de desinformados, a imprensa não falaria dele. Precisa mesmo desenhar?
“na massa, o indivÃduo tem sua afetividade intensificada, sua capacidade intelectual diminuÃda e suas inibições instintivas próprias suprimidas.” (Freud em A Psicologia das Massas e a Análise do Eu)
Ele trouxe a tona ...o que são os nossos polÃticos e a midia , hj sao todos piores . E adorei seu texto, sem ironia.
O José Manuel é um lixo.
"Não é que o vulgo pense que é excepcional e não vulgar, mas sim que o vulgar proclama e impõe o direito à vulgaridade.” (Ortega y Gasset)
O Pablo Marçal é a versão local do George Santos.
Valdo. Que dia é hoje ? Em que planeta você vive ? O lado lixo que emergiu no catedrático clareou o presente. Sabe o porquê desse referencial ter sido despertado ? Olha no retrovisor da polÃtica na capital São Paulo, obtenha um resumo e reveja os dados das administrações anteriores, e então conclua que ainda que aqueles candidatos à época falasse de projetos e iniciativas ao final seus mandatos terminaram em lixo, ou seja o mesmo lado sombrio que aflora o supracitado jornalista. Então " ".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
José Manuel Diogo > Pablo Marçal traz à tona o pior lixo que há em mim Voltar
Comente este texto