Lúcia Guimarães > Apoio a Donald Trump rasga fantasia progressista do Vale do Silício Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    As forças armadas de pindorama só não pularam de cabeça na empreitada do coiso no final do mandato porque Biden mandou o secretário de defesa para avisar que não teriam apoio yanke desta vez como em 64. Com certeza contra a sua verdadeira vontade, mas abriu mão de ser candidato à reeleição e complicou o jogo político, e gerando uma chance concreta do agente laranja, para o bem do mundo, não voltar à Casa Branca. Biden merece mais crédito do que normalmente dão.

    Responda
  2. Luiz Gustavo Amorim

    Don’t be evil, lembra Google, rs? Bravo, Lúcia!

    Responda
  3. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Progressistas pro inferno .

    Responda
    1. Luiz Gustavo Amorim

      Recalque e inveja ainda não tem cura. Força!

  4. Frederico de Souza Cruz

    A quantidade de dinheiro que estas pessoas já tem é tão grande que eles não se importam mais em gastar seja no que for , até em impostos. Mas o problema dos impostos é que isto parece mexer com o poder. Musk joga bilhões de dolares em bobagens e não se importa desde que isto lhes renda mais e mais poder. Chegaram a um ponto que se tornam Pink e o Cérebro. O Pink Musck quer dominar o mundo.

    Responda
  5. José António Eleutério

    A pobreza convivendo com extrema riqueza, como o leitor abaixo viu na Califórnia , e nem precisava ter ido tão longe, é resultado exatamente das políticas recheadas de isenções, subsídios, cortes de impostos e políticas de restrição à concorrência e fragilização do prego, e não o contrário.

    Responda
  6. NACIB HETTI

    O Partido Democrata tem uma fantasia para a esquerda perfumada da Califórnia mas debaixo dela tem uma vestimenta da moda de Wall Street.

    Responda
  7. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Esse pessoal enquanto eram "startups" , cheios de benesses e isenções de impostos posavam de mocinhos e votavam nos democratas. Agora que cresceram, em parte devido às citadas benesses, não querem pagar impostos e não estão nem aí com o social. É o ser humano, infelizmente. E os governos não podem se curvar a eles. Não representam a sociedade.

    Responda
  8. José Cardoso

    Talvez não seja só ganância. Na última vez que estive em São Francisco me chocou ver drogados revirando latas de lixo na rua em busca de alguma coisa vendável. A administração liberal da Califórnia não está conseguindo resolver esse tipo de degradação social.

    Responda
    1. Jose Souza

      E qual seria a solução? Vou tentar adivinhar seu pensamento: a direita bolsonarista moderada.

  9. Alexandre Pereira

    Interessante a visão monotônica de democracia da missivista. Provavelmente se sentiria muito bem paparicando mandatários da antiga cortina de ferro. O vale do silício reconhece a franca incompetência, daí penderem para algo mais previsível. Mas dizer que são inimigos da democracia, sinto dizer, não é preciso ser bilionário ou de direita para isso, algo que demonstra desconhecer mesmo sendo óbvio. Na ânsia de alinhamento, mais uma vez desperdiça um bom espaço. Louvo a folha, que tolera estultices

    Responda
  10. Ronaldo Gjuilherme Benvenga

    A jornalista Lúcia Guimarães, nos mostra as verdadeiras intensões dos magnatas norte-americanos. Eles só pensam em poder e dinheiro. O povo que se estrepe...

    Responda
  11. Alexandre Marcos Pereira

    Bolsonaro e Trump não apenas incitaram divisões políticas, mas também promoveram uma cultura de hostilidade e confronto que se infiltrou nos laços mais profundos da sociedade. O que antes era uma diversidade saudável de opiniões e debates transformou-se em campos polarizados, onde o diálogo raramente encontra espaço. Os dois são figuras emblemáticas do populismo contemporâneo, mestres em usar o discurso inflamado e a desinformação como armas políticas. Eles querem ver o circo pegar fogo.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      Se o circo pegar fogo não tem espetáculo. Na realidade eles querem é vender sonhos circenses.

  12. Tadêu Santos

    A lógica liberal capitalista, sempre foi caracterizada pelos caminhos insensatos da ganância infecciosa do lucro, gerado pela ingrata "mais valia" apontada pelo marxismo, daí não surpreender que os bilionários sejam mais de ultradireita, como os ricos idiotas Trump e o Musk. O mundo não é sensato e nem perfeito, daí a razão de termos q conviver com os avessos antidemocráticos...

    Responda
  13. Nasemar Hipólito

    Essa coluna é uma reserva de sensatez, visão crítica e sabedoria. Parabéns, de novo, Lúcia!

    Responda
  14. Tadêu Santos

    A lógica liberal capitalista, sempre foi caracterizada pelos caminhos insensatos da ganância infecciosa do lucro, gerado pela ingrata "mais valia" apontada pelo marxismo, daí não surpreender que os bilionários sejam mais de ultradireita, como os ricos idiotas Trump e o Musk. O mundo não é sensato e nem perfeito, daí a razão de termos q conviver com os avessos antidemocráticos...

    Responda
  15. LORENA PARDELHAS

    É um prazer ler a Lúcia. Ela não faz rodeios e deixa muitos isentões com cara de bobocas, imagino.

    Responda
  16. Wil Leon

    A Lucia acha feio o que não é espelho. Não aceita opinião contraria e mudanças. KMala é um risco. Uma reserva-poste escolhida a dedo para deixar o bom velhinho Biden em paz, que apareceu com sua renuncia forçada por cancelamento de doações.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Cuidado Nasemar, você pode ganhar racionalidade, mesmo sendo alienado.

    2. Nasemar Hipólito

      Não sabia que um reaça como vc ouvia Caetano (ou será pura coincidência com a letra de "Sampa"?). Cuidado que vc vai virar comunista, hein!

  17. claudio sander

    Justa avaliação sobre os "moderninhos" do Vale do Silício. O preocupante é que essa visão de sociedade se espalha pelo mundo junto com a tecnologia de ponta: Lucre o máximo, minta o que for necessário e destrua todos os poderes instituídos que puder. Chame de meritocracia a divisão injusta de riqueza e poder e de empreendedores os camelôs que não conseguem trabalho formal. Seja um egoísta de ponta!

    Responda
    1. Milton Norio Hasimoto

      Falou tudo, cara! (FV).

  18. Cr Cr

    Perfeito, Lúcia, comentário elucidativo e perfeito!

    Responda
  19. Ernesto Solis

    Ótima crítica ácida contra essa gente miserável cheia de dinheiro

    Responda
  20. Rafael Gallina Delatorre

    A realidade é que esse pessoal usufruiu do Estado pra chegarem onde estão, e agora querem que o Estado se dissolva para serem os senhores do mundo. Por isso que deixar o mercado livre não funciona para nós, pobres mortais. Nem para eles, presos nesta lógica.

    Responda
  21. Flávio Marques

    Lúcia Guimarães tem uma narrativa divertida, falou a verdade e mostrou aos leitores a sua preferência pelos Democratas Socialistas que estão destruindo o sonho americano.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      O sonho americano é classe média pujante. E é justamente isso que os democratas pregam e perseguem.

    2. Humberto Giovine

      O que destrói o sonho americano não são os democratas socialistas, Flávio, mas sim empresários e políticos egoístas, gananciosos, megalomaníacos, e psicopatas, e isto, tanto nos EUA como aqui no Brasil.

  22. Erica Luciana de Souza Silva

    Está senhora é lúcida. Ela não fala contra ricos, como alguns comentários aqui afirmam. Ela fala sobre ricos sacripantas q querem aumentar suas fortunas sem pagar impostos, como todo cidadão e, para isso, vendem até a mãe para manterem sua zona de lucro. E q se dane o mundo inteiro. O q musk tenta fazer no Brasil demonstra isto claramente. Que falta faz uma boa aula de interpretação de textos. Voltem no texto e leiam de novo prestando atenção nos conectores. Eles vão direcionar a interpretação.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Boa. A maioria dos comentários tornou-se irritante, por incapacidade de interpretação dos textos.

    2. Erica Luciana de Souza Silva

      Como todo cidadão paga*

  23. Carlos Eduardo Gomes

    Pútrido seriam também a Mídia e seus articulistas que sempre se consideravam acima do bem e do mal e davam suas narrativas moldando a opinião pública a seu bel prazer? Quanto a pagar impostos, todos devem ser taxados proporcionalmente à sua renda.

    Responda
    1. Luiz Gustavo Amorim

      Mais um absolutista da liberdade de expressão, desde que de extrema-direita.

    2. Cr Cr

      Proporcionalmente? Bilionário gasta x com contabilidade pra não pagar 100x de imposto!

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      O problema é que super ricos simplesmente não têm renda.

  24. Luciano Napoleão de Souza

    Apesar da tentativa de mostrar erudição ao escrever, esta colunista é uma Neandertal em Nova York. Acorda filha!

    Responda
    1. Maria Lopes

      Em interessante vc ter escolhido o termo neandertal. Porque seus comentários são tão primitivos.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Ataque o mensageiro, filho.

  25. Lis P Junqueira Safra

    Qdo começo ler paro no primeiro paragrafo. Lamentável . Viva a pobreza. 1ue seu texto fique bem escondidinho viu o resultado dos últimos 4 dias. Sua criatividade é grande Faça o próximo PiB do Brasil aí afunda de vez. Veja com a maravilha apresentada saíram todos os investidores.

    Responda
    1. Marcos Arrais

      Nossa, vc se refere aos investidores especuladores de mercado? Aqueles que não geram um único emprego e enchem os bolso de dividendos que não são taxados? Aqueles que aguardam o vai e vem de boatos torcendo para que suas ações se valorizem apenas com notícias de jornais sem levantar o tra$31rO para produzir nada para o país? Onde vc vive, distinta? Tá bom como está, né? Para que se levantar polêmica onde vc está faturando sem fazer nada não é mesmo?

  26. Lis P Junqueira Safra

    Qta tristeza revolta. Deve ser infeliz. Basta ser rico e próspero para ter defeitos. Pobre e desonesto lindo. Qdo leio tal coisa fico curiosa pra ver o imposto de renda. Deve dar pena. Chega no Eisten tem remedinhos que fazem efeito em 4 horas. Tira inveja deixa voltar o controle. Peça para a tal candidata emprestar a casa vizinha do Bibi. Tire umas férias voltará mais feliz

    Responda
    1. LORENA PARDELHAS

      Valéria, pensei o mesmo haha

    2. LORENA PARDELHAS

      Marcos Arrais, chorei de rir aqui. Esses bilionários que comentam neste espaço são tão divertidos, né?

    3. Valéria Murad

      Senhora, impostos servem inclusive para a educação. Quem sabe a senhora possa se beneficiar de aulas de portugues e gramática para melhorar seu texto?

    4. Felipe Araújo Braga

      Falou a milionária

    5. Marcos Arrais

      Nossa, escreveu a magnata que se se viu atingida por uma remota possibilidade de ver taxada sua fortuna tupiniquim. Acorda minha senhora! É tendência mundial o questionamento da razão pela qual milionários não pagam impostos sobre dividendos. É por gente rasa como você que o mundo é o que é hoje. Impressionante como sempre tem gentinha que se incomoda quando o assunto é impostos sobre dividendos.

  27. Lis P Junqueira Safra

    Deve ser difícil conviver assim infeliz com uma inveja sem limites como se ser rico fosse criminoso. Pobre desonesto é tão lindo. Hoje existe dentro da psiquiatria remedinhos que fazem efeito em 4 horas. Chega até o Einstein provavelmente nem te cobraram consulta Conhece tanto que penso que não teve condições de viajar.Conhece tanto que aplaude Biden o pior em 40 anos Talvez não conheça a tal que ficou escondida os 4 anos partido tinha vergonha.Procure o endereço nos últimos anos vizinha do B

    Responda
  28. OSVALDO NALLIM DUARTE

    Na utopia da articulista o único modelo que serve à democracia é a expansão do leviatã estatal que arrocha a todos (pobres de direita e de esquerda) com impostos escorchantes. Assim se manteriam todos debaixo do chapéu generoso do Estado, até o dinheiro deste acabar. Aí é só culpar os capitalistas selvagens.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Esses milionários /bilionários não pagam impostos. Vc não sabia? Vc está escrevendo platitudes, e nem se dá conta. Vc sabia que muitos bilionários americanos, com mais consciência, querem ser mais traçados? Que Warren Buffet já declarou que paga menos que sua secretária? Acorda, pense. Não dói.

    2. Valéria Murad

      Mas gente, falar de super ricos pagarem impostos é "leviatã estatal"? Tá de brincadeira?

    3. Marcos Arrais

      Legal é continuar tudo como está, ou seja, concentração de renda de 95% em poder de 3% da população mundial que basicamente vive de especulação financeira e arrecadação de juros impagáveis. Esse é o comentário típico de quem torce para que nada mude, fique tudo exatamente como está pois se beneficia da pobreza alheia. Meritocracia, né?

  29. carlos eduardo v silva SIlva

    A repórter vai ao cerne da questão. Os ricos apóiam Musk, Trump, Bozo et caterva porque eles não gostam e nunca gostaram de pagar impostos. Está pra nascer um deputado evangélico ou um da bancada do agro que me convença disso. Fica a dica pro pobre de direita.

    Responda
  30. Wilson Roberto Correa

    Beleza de matéria, grande jornalista. Botou os pingos nos Is: Trump, execrável em sua proposta e trajetória de favorecimento tributário do 0,1% mais rico nos EUA, seja para pessoalmente pagar menos impostos, seja para ser protegido pelos magnatas favorecidos e escapar de condenação judicial.

    Responda
  31. Gaya Becker

    Mais uma vez concordo em gênero, número e grau com você Lúcia. Sempre lúcida e super bem informada. Até seu próximo comentário!

    Responda
  32. Pedro Luis S C Rodrigues

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marcos Arrais

      Deve ganhar uma bolada todo mês com dividendo sem pagar imposto né, cidadão? Ou deve trabalhar em alguma corretora de ações que fatura só com especulação. Um dia isso acaba e gente como vc vai pagar imposto como qualquer cidadão pobre e comum.

    2. paulo edson

      Olha!!! Já apareceu aí pra falar em "caquética", um podre, igual o musk.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.