Opinião > Municípios têm muito a ganhar em eficiência na gestão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Confere aà essa dinheirama toda de royalties do petróleo de municÃpios do rio, são paulo e espÃrito santo, que eficiência viu
O governo federal tem sessenta por cento da arrecadação e não presta serviço algum ao povo, o gasto é só pra as benesses das elites, bolsa famÃlia é eleitoreiro. Já o estadual até ajuda um pouco, tem vinte e cinco por cento da receita, agora imagina cm tava a vida do povo sem as prefeituras? cm apenas quinze por cento das receitas, agora o sudeste fica cm sessenta por cento de tudo, logo pra ter eficiência, precisa corrigir isso, tendeu
Bom para ver que ser de direita não resolve. Quase todos os prefeitos são, e gastam pior que os de esquerda.
Esse Ãndice de eficiência não condiz com a realidade, leva em consideração apenas a redução dos gastos. Vazios municÃpios dessa lista apresenta os piores resultados na educação, saúde e na cobertura de água tratada e saneamento básico.
Conhecemos bem o conceito de eficiência da Folha: corte de serviços públicos e concessão de serviços essenciais a operadores privados.
Ãndice bem inútil. Basta comparar o IDH. Existe altÃssima correlação entre ambos.
A importação de metodologia desenvolvida para aumentar o lucro das indústrias pode até ser que ajude as cidades a terem alguma organização na prestação de seus serviços, mas não há garantia de que haverá qualidade real e satisfação da população. Aulas gravadas em formações remotas, algoritmos de avaliação clÃnicas em telemedicina podem produzir indicadores estatÃsticos de eficiência, sem significado para a experiência de vida da população. O gerencialismo foi glorioso na república de Weimar.
Todo esse papo de eficiência para pregar a mesma litania contra a CF de 88, como pode uma constituição cidadã garantir direitos para um povo trabalhador? Não pode! Será que nos outros paÃses todos o municÃpios são eficientes? Talvez sim, assim como só existe corrupção no Brasil. Outro ponto, gastar dinheiro com funcionário público? Não! Devem ser todos terceirizados por honestas e eficientes empresas privadas. O improdutivo capitalismo financeiro sempre tentando raspar um pouquinho mais do osso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Municípios têm muito a ganhar em eficiência na gestão Voltar
Comente este texto