Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Pimentel Pereira

    Confere aí essa dinheirama toda de royalties do petróleo de municípios do rio, são paulo e espírito santo, que eficiência viu

    Responda
  2. Antonio Pimentel Pereira

    O governo federal tem sessenta por cento da arrecadação e não presta serviço algum ao povo, o gasto é só pra as benesses das elites, bolsa família é eleitoreiro. Já o estadual até ajuda um pouco, tem vinte e cinco por cento da receita, agora imagina cm tava a vida do povo sem as prefeituras? cm apenas quinze por cento das receitas, agora o sudeste fica cm sessenta por cento de tudo, logo pra ter eficiência, precisa corrigir isso, tendeu

    Responda
  3. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Bom para ver que ser de direita não resolve. Quase todos os prefeitos são, e gastam pior que os de esquerda.

    Responda
  4. Domingos Sávio Oliveira

    Esse índice de eficiência não condiz com a realidade, leva em consideração apenas a redução dos gastos. Vazios municípios dessa lista apresenta os piores resultados na educação, saúde e na cobertura de água tratada e saneamento básico.

    Responda
  5. Guilherme Mondaini

    Conhecemos bem o conceito de eficiência da Folha: corte de serviços públicos e concessão de serviços essenciais a operadores privados.

    Responda
  6. Carlos Mello

    Índice bem inútil. Basta comparar o IDH. Existe altíssima correlação entre ambos.

    Responda
  7. Marcelo Magalhães

    A importação de metodologia desenvolvida para aumentar o lucro das indústrias pode até ser que ajude as cidades a terem alguma organização na prestação de seus serviços, mas não há garantia de que haverá qualidade real e satisfação da população. Aulas gravadas em formações remotas, algoritmos de avaliação clínicas em telemedicina podem produzir indicadores estatísticos de eficiência, sem significado para a experiência de vida da população. O gerencialismo foi glorioso na república de Weimar.

    Responda
  8. José Davi

    Todo esse papo de eficiência para pregar a mesma litania contra a CF de 88, como pode uma constituição cidadã garantir direitos para um povo trabalhador? Não pode! Será que nos outros países todos o municípios são eficientes? Talvez sim, assim como só existe corrupção no Brasil. Outro ponto, gastar dinheiro com funcionário público? Não! Devem ser todos terceirizados por honestas e eficientes empresas privadas. O improdutivo capitalismo financeiro sempre tentando raspar um pouquinho mais do osso.

    Responda