Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Antônio

    Quem dera que o Presente Lula pudesse contar com 367 companheiro(a)s na Câmara e 61 no Senado. Mas não, tem que aturar o camisão amarelão, vulgo centrão (conjunto de partidos e políticos camisas amarelas), cujos membro(a)s são eleito(a)s pelo(a)s eleitores e eleitoras camisas amarelas, aquele(a)s do ' Não bancar o pato` e ' Somos todos Cunha' . Como o Brasil pode avançar com esse tipo de eleitores e eleitoras? É muito difícil, dificílimo mesmo.

    Responda
    1. Itamar Perenha

      Lembro de uma frase do saudoso Pelé: "o brasileiro não sabe votar!" Quase foi crucificado por isso. E o tempo lhe deu razão. Não sabe, vende voto e depois não sabe porque se ferra.

  2. José Cardoso

    Política é conversa e os dois conhecem bem essa arte.

    Responda
  3. Gilberto Rosa

    Não é Lula e Lira, mas sim Lula e o representante da bilionária e parasitária elite do atraso, do qual a Folha faz parte, ela que defende Lira. O mesmo jogo de sempre, colocam seus piores fantoches, para com os dois terços podres do congresso, que representam a biliionária elite doa atraso, chantagear e negociar com o predidente que luta pela governabilidade, depois calunistas acusam o presidente de negociar com seus representantes. Foi assim com Cunha, com Maia, Lira e com o próximo.

    Responda
  4. Alexandre Marcos Pereira

    Com a simples saída de Lira, o cenário político já muda de figura. Como numa partida de xadrez em que se sacrifica uma peça crucial para reconfigurar a estratégia, nos anos Lira, o governo encontrou um equilíbrio instável. Esperamos que, com a saída de Lira, deixemos o descalabro de crises constantes e retórica inflamada, para, de repente, termos uma dança mais suave, embora não menos tensa. A articulação política - sempre um campo minado - se, bem conduzida, poderá ter precisão cirúrgica.

    Responda
    1. Itamar Perenha

      O Executivo sumiu. Só o Supremo, guardião da Constituição, ainda não percebeu que o Executivo virou puxadinho do Congresso. E, pior, ainda paga muito e responde pela m dos deputados e senadores.

  5. José Augusto Bernabé

    Eu inverteria a sua Manchete para Lira e Lula pois quem manda é atualmente o Lira e o Lula é simplesmente aquela famosa vaquinha de Presépio do Sistema que, através de um verdadeiro Golpe técnico e marketing dado nas últimas eleições, o colocaram na presidência.

    Responda
    1. antonio brito

      Corretor É conveniência, não convivência

  6. Lis P Junqueira Safra

    Põe os dois pra desfilar na escola de samba vestido de palhaços. Leva alguns ministros vestidos de mestre sala. Corrupção comendo solta

    Responda
  7. Tadêu Santos

    Minha ética ideológica como cidadão não concorda com forma adotada pelo governo Lula 3 na relação com o reacionário centrão do Bozonazismo chefiado pelo ultradireita A.Lira. Este "parlamentarismo não é sensato e nem democrático", pois além de dividir a função executiva da rotunda e absurda verba das emendas parlamentares de 50 bilhões, fragiliza a busca pela tão sonhada "Esperança Democrática". QUE PENA Q SEJA ASSIM PR LULA DA SILVA!!!

    Responda
  8. Lisandro Signori

    Se as pessoas votassem melhor para deputado, não seriamos reféns de Liras e suas corjas. Não adianta culpar o presidente seja ele qual for... com esse congresso podre, vc se obriga a trabalhar no podre.

    Responda
  9. Marcos Benassi

    Nooofa Mãe do Céu, meu caro, que bagúio deplorável... Isso não é corrida eleitoral, parece esporte PornOlímpico: cem metros subterrâneos atrás do caminhão de lichxo! Esse Elmar Morrimento, um horror; o Marcos Pereira outro - com o agravante de fazer revirar no túmulo o falecido e excelente produtor musical homônimo. O Lira "fazer seu sucessor", mantendo influência, Jesus da Goiabeira, é o próprio fruto podre. É encosto, fantasma gótico, sei lá. Mula-sem-cabeça, será?

    Responda
  10. Lis P Junqueira Safra

    Certeza. Agora vai. Afundar de vez.

    Responda
  11. Carla C Oliveira

    Ai de nós...

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Carla do céu, eu sou muito prolixo... Cê é ótema! Hahaah!