Educação > Governo Lula e prefeitura de Nunes em SP atrasam compra de livros para escolas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O atraso em questão chega até as universidades federais ano 2023 e 2024
Ótimo que a crise dos editais está chegando à imprensa, mas faltou mencionar tópicos tão sérios quanto a educação: as consequências socioeconômicas para o setor editorial, que também é parte da economia nacional. Editoras encerrando e diminuindo atividades; trabalhadores demitidos ou forçados a frilas ou pejotização, quando há alternativas; sobrecarga, acúmulo de trabalho e adoecimento p/ os que ficam; agravamento de problemas nas relações de trabalho; cargos caindo, salários encolhendo etc.
É importante, mesmo, reconhecermos que dificuldades da atividade das editoras não afetam somente seus donos, mas também têm consequências sociais.
Guverno " esperanca" para o.t....
Seria surpreendente se de um "poveco" da pior qualidade moral e polÃtica, como nos revelamos ser ao conceber Lula e Bolsonaro como lÃderes, não emergisse um tipo como Pablo Marçal. É o que os EspÃritas chamam de Lei de Causa e Efeito aplicável a nossas várias vidas e os Teosofistas de Karma. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
José Bueno. Eu me incluo no que falo aqui. Essa é a minha diferença para os seguidores do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) cujo "templo" é muito frequentando por pseudosintelectuais frustrados, os quais sem automia de pensamento, seguem seu lÃder, que dentre outras coisas, ensina que amor pelo Brasil é ódio e que quem não o segue é porque pertence ao rebanho do outro "pastor", que é Bolsonaro. Namastê!
Exibir sua suposta superioridade religiosa para usar sua suposta autoridade moral e polÃtica contra o que você chama de "poveco", é atitude "moralista", falsa e oportunista. O povo brasileiro é carente de informação imparcial e espaço crÃtico, na midia, nas igrejas, nas escolas, para poder cuidar, democraticamente, de nossos naturais e humanos desafios e conflitos.
Livros nas estantes não garantem o incentivo à leitura, que depende fundamentalmente das iniciativas dos professores. Mas valorizar, respeitar, pagar bem os professores não está na pauta de quem considera descartáveis os gastos sociais do poder público,,ñ como quase diariamente dizem os editoriais desta folha. Gostaria de poder acreditar que o que está motivando esta notÃcia não seja apenas o prejuÃzo financeiro das editoras.
José Bueno. Eu me incluo no que falo aqui. Essa é a minha diferença para os seguidores do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) cujo "templo" é muito frequentando por pseudosintelectuais frustrados, os quais sem automia de pensamento, seguem seu lÃder, que dentre outras coisas, ensina que amor pelo Brasil é ódio e que quem não o segue é porque pertence ao rebanho do outro "pastor", que é Bolsonaro. Deus nos ilumine!
Entendi que houve atraso por parte do governo e até a justificativa que há herança do governo Bolsonaro (o que não duvido), mas não fica claro o motivo dos atrasos e da decisão de aquisição para 1ª infância só em 2025. Contataram o governo anterior, ok, mas o que diz o atual? A gente precisa entender os motivos pra poder cobrar a solução.
Desde 2019 as escolas estão sem receber os livros . Dois mil e dezenove coincide com o desgoverno do inelegÃvel. Ele colocou vários ministros da educação. Um pior que o outro. Teve ministro evangélico que ficou preso. Evangélico
Tudo o que é ruim tem o dedo podre do Bolsonaro. Impressionante.
O texto foi removido a pedido do autor.
Desculpem, texto revisto acima.
* gastos sociais supérfluos...
A Folha: para Lula, nem água.kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mudança não. Ja estamos calejados das mesmas mudanças (eu e vc, vc e eu). Precisamos revolucionar essa ordem corrupta e sem moral!!!
Por isso votamos para presidente um membro da famiglia ligada à s milÃcias cariocas e em SP alguém ligado ao pcc. Certo?
Vamos dar celulares e conta no BET para crianças, jovens. Imaginem na olimpÃada quantas medalhas ganharÃamos. Dai também é unisex e todos poderão concorrer nessa modalidade, além da pinga que vai ser otimo negócio após a liberação da jogatina em 2025.
Precisamos realmente de mudanças.
Por isso votamos numa famÃlia ligada à s milÃcias cariocas e em SP vamos com alguém ligado ao pcc. Certo?
Em 2022 o governo era Bolsonaro e não do Lula.
Folha quer mesmo eleger Marçal!!!
ah se fossem tablets comprados pra ajudar grandes empresas de informática ligadas aos secretários de educação cono o do estado de São Paulo, acredito que já teria chegado. Afinal, o governo Bolsonaro foi quem fez o pregão desses livros em 2022. Eu não vi uma compra ligada a educação do governo Bolsonaro cumprir alguma data.
Esse Governo liberou a jogatina por 30 milhões cada e vem falar em livros escolares! Meu Deus!
Governo Lu la arrecadou mais de 500 milhões para liberar a jogatina em 2025!!!! Num paÃs relativamente pobre... o que se passa? Muitas tragé dias seguirão essa linha polà tica!!
Os governos erram muito. Mas as crianças irão ler? As famÃlias incentivam? Os jovens lêem nas escolas? Já sabemos a resposta.
Educação, pobres e meio ambiente. Os 3 pilares mais amados do Lulopetismo rs Só que não, depois de votar vcs vão ver rs O Brasil disputa o posto de melhor gado. Quem é mais fiel
Governo Federal não atrasou só em São Paulo. Na maioria das prefeituras de todo o Brasil não tiveram repasses.
Hahahahahaha
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Governo Lula e prefeitura de Nunes em SP atrasam compra de livros para escolas Voltar
Comente este texto