Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ney Fernando

    O Putin não precisa de nenhuma mediação para alcançar a paz; ele pode, quando quiser, acabar com a guerra que ele mesmo começou. Basta retirar suas tropas invasoras da Ucrânia. Tomara que o Brasil tenha desistido de apoiar Putin com base naquele argumento de que "a Ucrânia não pode querer tudo".

    Responda
  2. Mario Habka

    Que mistureba Igor Pelo amor de Deus pode parar A Rússia ganhou essa guerra desde o início

    Responda
  3. Luiz Carlos D Oliveira

    Mais um tiro no próprio pé de Zeelenski, agora Rússia está a poucos dias de conquistar Pokrovsk, com esse entroncamento ferroviário, Putin corta o fornecimento de Armas, munições, combustível e alimentação. Oi a guerra adormece ou acaba

    Responda
  4. Felipe Araújo Braga

    Acredito que China, Brasil e Índia, três gigantes, têm condições sim. Sabe por quê? Porque são menos parciais que as potências ocidentais. Por exemplo, um país pequeno do Oriente Médio está cometendo genocídio com as bençãos do Ocidente!

    Responda
  5. Murilo Belezia

    Por que Putin chama três grandes nações para acabar com a Guerra? A depender do lixo que a Folha despeja na minha porta todas as manhãs em horários que interessam apenas à entregadora, jamais lerei algo que não seja o pensamento do Departamento de Estado dos EUA e da Pax Americana à qual toda nossa mídia se submete. Você sabe a razão dessa guerra? O que ela tem a ver com a OTAN (NATO)? Qual o faturamento bélico dos dois países. Por que não há eleição para Presidente na Ucrânia? Y mucho más.

    Responda
  6. alex carvalho

    Desconsiderar tudo que putin fala! Ele não tem honra. E envenena quem lhe aprouver.

    Responda
  7. Hernandez Piras

    Um trio de "mediadores" bastante "imparcial", como se vê!

    Responda
  8. JOSE CAMPOS

    Vou entrar em guerra com um carro de outro bairro. Vou por meu cunhado para brigar por mim. Vou dar todo o apoio moral para meu cunhado vencer essa parada. O cara que vai lutar com meu cunhado tem 1,90m de altura e é campeão de MMA. Meu cunhado tem 1,60m de altura e tem hernia de disco.

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      O baixinho achou que o grandalhão do outro bairro iria apoia-lo e entrou em uma briga que não podia ganhar.

    2. alex carvalho

      Tá invertido! O grandalhão é que entrou no outro bairro e botou pra quebrar e o baixinho chamou quem poderia ajudar a botar pra fora o valentão invasor!

  9. Luiz Reichmann

    Muitíssimo Perigozimmm esse Ser Humano Imortal!

    Responda
  10. Marco A Moreira

    Olha a chance do nosso presidente brilhar no cenário internacional. Nada mais PT do que fazer parte do trio e ser convidado pelo Putin!

    Responda
  11. João Batista de Junior

    Força Ucrânia.

    Responda
  12. Tadêu Santos

    O BRASIL Ñ TEM MORAL PRA INTERMEDIAR PAZ DEPOIS Q O LULA 3 ñ comentou q a Rússia invadiu a Ucrânia do Zelenski, portanto o ditador bandido Putin ñ tem q estar indicando seu amigo Lula da Silva, pois o mes.o perdeu a imparcialidade junto com a China e a Índia. A democracia mundial precisa urgentemente ser revisada com o Conselho de Segurança da ONU, aumentando o número de países como forma de democratizar o poder de veto, sob avaliações de conflitos entre países.

    Responda
  13. Armando Moura

    ela ucra nia, o imperio britanico, napo leão e hit ler tentaram entrar na rus sia, então a russia nunca vai aceitar a ucran ia como nato. Zele nsky tem que assumir que não vai ser nato, mas a esta altura ele tem como justificar tantas perdas inclusive de vidas e de território? A guer ra vai parar por exaustão e a ucra nia vai perder seu leste e ponto final. Como se entra numa guerra, incentivado por outros, sem saber como isto pode acabar? Em vez do czarz inho vai ser zelen sky que vai pagar.

    Responda
  14. Mauricio Borborema de Medeiros

    Para desespero do articulista, que sempre menospreza a relevância da diplomacia brasileira, uma das partes -- e a que está ganhando a guerra -- inclui explicitamente o Brasil nas negociações de paz.

    Responda
  15. Nicola Bartolomeu

    Bom, só do Putin acordar que esses países seriam bons mediadores, eles já foram descartados como tal. Mas seria excelente para o Itamaraty, condizente com o papel de passador de pano para ditaduras.

    Responda