Poder > Marçal e Bukele se assemelham nos cortes, na narrativa antissistema e até nos bonés Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A solução salvadorenha para a questão da violência foi o encarceramento maciço e indiscriminado de criminosos, suspeitos, simpatizantes, entre outros, com inúmeros abusos e ilegalidades. Hoje o paÃs tem 2,2% da sua população encarcerada (0,4% no Brasil, incluindo as pessoas em prisão domiciliar - 22% do total). Porém, o paÃs tem só 21.000 km² e 6,4 milhões de habitantes. Além de inviável economicamente (só o custo direto chegaria a 100 bilhões/ano), seria inexequÃvel em função do nosso tamanho.
Se marçal quer combater o crime organizado ou não, a primeira coisa sensata que ele deveria fazer seria a auto detenção por formação de quadr ilha e diversos outros cr imes cibernéticos.
Máxima da quÃmica de Lavoisier, nada se cria tudo se transforma, no caso tudo se copia. Pena que muita coisa ruim.
Olha o nÃvel dos jornalistas rs meu deus não tem como não ganhar em primeiro turno. Muito fracos...depois fala cidadões Chamaram até Maduro de direita. As faculdades de jornalismo precisam ser refundadas
Bukele é Ãdolo em El Salvador, um paÃs destruÃdo por 40 anos de guerra civil e pelo crime organizado. Marçal tem mais a aprender com ele do que com esculhambadores como Bolsonaro e Javier Milei.
A Folha e a grande mÃdia aprenderam direitinho a estratégia do "teatro de tesouras". E o patriota (rio) que fala tanto dessa estratégia não consegue ver quando ela é usada na cara dele. O sistema sempre está um passo a frente dos que se julgam espertos e "antissistema"
O fascismo sem fronteiras. Pior: a Folha apoia.
A fsp patrocinando o chorume
Democracia é isto, ganha quem cai nas graças dos eleitores, quem tem mais votos, normalmente o pior. Já o melhor, o mais capacitado, o mais comprometido , o mais forte e preparado , o que mais se preocupa com a cidade, estado ou paÃs fica de fora. Por isto que ditadores com Xi Jinping e Putin (?) acabam-se sobrepondo sobre os fracos governos democráticos , tornando-se poderosos e mundialmente respeitados. E ainda tem o total apoio dos seus povos.
É a extrema direita internacional, de Trump, Milei e Bannon centrada em fake news pelas ferramentas de internet, como a de Musk. Não é a toa que o banqueiro parasita de juros e dono da Folha se alia e defende o bilionário Musk e divulga massivamente Marçal, como forma de combater Boulos. Sabem que venceu a validade de Bolsonaro, que não elege pois possui uma rejeição extrema, precisam do mesmo para enganar as massas como se fosse algo diferente, Marçal é o neobolsonaro, o Milei brasileiro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Marçal e Bukele se assemelham nos cortes, na narrativa antissistema e até nos bonés Voltar
Comente este texto