Bráulio Borges > Menos chuva se traduz em menos PIB e mais inflação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Até agora as queimadas e a seca não tem se refletido na produção agropecuária. Aliás os reservatórios estão acima de 50% ao contrário do que acontecia há 3 anos. Mas a longo prazo pode ser que a maior parte do paÃs se transforme num deserto.
Os patrões encomendaram essa previsão? Já não bastava o Vinicius T Freire?
Nesses tempos bolas de cristal também falham ou ressecam. Não dá pra aproveitar quase nada do que elas preveem. Precisa chover.
Previsão tão confiável quanto a daqueles que diziam que o Brasil se tornaria uma Venezuela em 6 meses de governo.
Aà no próximo trimestre, dá-lhe crescimento acima das expectativas... Qual vai ser a desculpa? kkkk
Tudo na Folha é inflação, a palavra mágica dos jagunços de bilionários para clamar por juros parasitários para os patrões, bilionários banqueiros.
Sim, sim. A batalha é pra manter os juros estratosféricos e encher os bolsos dos rentistas. Por issso tiram essas previsões de inflação do orifÃcio anal.
Matéria curiosa, pois meses atrás um outro, (ou talvez o mesmo colunista) dizia que chuva demais no Rio Grande do Sul iria afetar o PIB. Assim sendo teremos que esperar para ver, pois os argumentos agora são aleatórios, e os prognósticos tem mais uma função polÃtica. Com o aumento do PIB vão surgir mais e mais colunas alertando que estamos num momento perigoso da economia. No fundo acho que isto é só para movimentar as oscilações da bolsa e os ganhos da especulação.
Já faz décadas que na Folha é só cópia, cola, inflação, juros, desemprego, juros, emprego, juros, seca, juros, chuva, juros, Lula, juros, preço da soja, juros, Eua bem, juros, Eua mal, juros, juros, juros. Não é a toa que temos o maior juros real do mundo, são mais de 2 trilhões em juros anualmente, que deveriam ir para educação, saúde e economia real e não improdutiva parasitagem financeira.
Comentário muito pertinente.
Na época do Bozo eu tenho o jornal 2019. A história era outra. Hipocrisia
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bráulio Borges > Menos chuva se traduz em menos PIB e mais inflação Voltar
Comente este texto