Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. SERGIO NEVES

    Taxadd e Taxadda. A dupla dinâmica desse desgoverno. Se continuar desse jeito vamos trabalhar só para pagar imposto.

    Responda
  2. antonio ferreira da costa neto ferreira

    O interessante é que a tabela do IRPF nem foi mencionada. Hoje aspessoas físicas assalariadas, aposentados, estão sendo sugados em suas rendas para atender pecs secretas e outras malandragens do congresso . Mordomias infindáveis. Para agradar a fiscalização concede-lhes um abono gordo que fica fora da tributação e, assim, eles não falam mais em corrigir a tabela. É, em resumo, um desgoverno covarde e populista ao avesso.

    Responda
  3. Luís Antônio Costa Pereira

    Ninguém fala em reduzir custos, racionalizando despesas, com o legislativo ou mexer na caixa preta do judiciário, equiparando, proporcionalmente, os salários com os recebidos na promulgação da CF88.

    Responda
  4. Benedito Claudio Pacifico

    Só tem que falar pro lula para de ser criativo com o dinheiro público. criar escolas , faculdades e até estabelecer cota não por cor mas por posição socio-economica eu acho justificavel mas pagar bolsa para incentivar conclusão de cursos fundamentais já é demais , se não tem vontade de estudar bolsa não vai gerar ganho nenhum.

    Responda
  5. José Nilson Gregolis

    Desgoverno taxa está no fim. É continuar taxando seus eleitores.

    Responda
  6. Nelson Vidal Gomes

    Tebet ainda não tem consciência de seu tamanho político, depois que Lula se curvou a Maduro após tê-lo ostentado como um troféu no Planalto, revelando sua pseudo-liderança na América Latina e mediocridade semelhante a de Bolsonaro. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  7. José Nilson Gregolis

    Continua assim. Porquê o fim desse desgoverno taxa aos poucos está se acabando e chegando ao fim. Janeiro de 2027 estamos livre do taxa desgoverno.

    Responda
  8. Antonio Pimentel Pereira

    O governo com a visão arrecadatória é um destruidor de empresas, vai buscar nela todo recurso pra sua incompetencia, mexer no simples que já é ruim pra o microempresario é entregar de vez o comércio ao mercado livre e outras empresas do ecomerce, nas pequenas cidades os comercios só empregam parentes, q visão horrível

    Responda
  9. Florentino Fernandes Junior

    A porta voz do arrocho, triste fim de tebetcarmo quaresma

    Responda
  10. Sérgio Silva

    Claro, vão rever o Simples. Bancos, seguradoras, financeiras continuarão nadando de braçada com seus lucros absurdos. Claro.

    Responda
  11. Sergio Siqueira

    Não te nenhum plano par abaixar seu salário e do Haddad?

    Responda
  12. Lis P Junqueira Safra

    Esse ser só prejudica o povo

    Responda
  13. GERALDO DE CARVALHO JR

    Se a ordem é arrecadar, que tal taxar o sistema financeiro, seguradoras e grandes fortunas? A corda sempre arrebentando do lado mais fraco...

    Responda
    1. vicente oliveira

      Você acredita que esse congresso bolsonarista vai aprovar alguma lei que mexa nos interesses dos ricos?

  14. Sam Duart

    Novamente vão meter a colher no tacho que já está quase vazio.

    Responda
  15. antonio jordao

    Então ministra, só os pobres se ferram, não vemos avanço do fisco sobre quem detém 1% da renda deste país.

    Responda
    1. vicente oliveira

      Com esse congresso dominado por latifundiários, militares e pastores corruptos,todos atrás dos mimos da faria lima, não tem outro jeito.

  16. Lis P Junqueira Safra

    Decepção dessa mulher. Gastos aumentando nos ministérios e propôs cardápio fiscal para população. Eqto isso Juscelino é os outros ministros rindo na cara da população. Aumento de 7 reais não compra um rolo de papel higiênico.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Aumenta o salário mínimo e aumenta os impostos. Não vi benefício nenhum nisso, apenas enganando o povo. Dá 10 com um mão e tira 100 com a outra.

    2. JANIO DAS NEVES CAMARA

      Nenhum governo dá aumento real ao salário mínimo a não ser os governos do PT. Isso é um fato. Tanto é que a economia está aquecida novamente e o desemprego nunca teve tão baixo nestes últimos 10 anos. O Brasil está saindo de um baita déficit herdado do governo anterior, com ajustes dolorosos mas necessários. Infelizmente temos q passar por essa fase para recuperar a nossa economia mas preservando o mercado aquecido e os empregos.

  17. Newton Zuppo

    Enquanto o corte de gastos é extremamente tímido, a sede pelo aumento dos impostos é extremamente elevada. Isso, adicionado a já enorme e sufocante carga tributária no Brasil, pode inviabilizar os negócios de grande parte dos geradores de emprego. Esses políticos não tem a menor visão de como a economia deve girar para criar riquesa, emprego e renda, pois simplesmente desistribuir a riqueza atual com todos (inclusive com o gigantesco volume de improdutivos), na verdade, gera pobreza.

    Responda