Marcos Augusto Gonçalves > Com Marçal pós-bolsonarista, eleição é uma roleta-russa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Por enquanto é apenas um candidato a prefeito de um dos 5570 municípios brasileiros.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Virgem santíssima, Xará, caríssimo, não ofendamos os russos: eles já tem uma tradição sofisticada de personalismo autocrático, e de "liberalismo de compadrio". Melhor chamarmos isso de "roleta-tosca", se me permite a sugestão. De resto, agradeço bastante a reflexão, a similitude não tinha me ocorrido - até porque contra-intuitiva: se começar a meter faccionado em cana, rapidinho vai surgir dossiê. Certamente não falta evidência perdida pelaí.

    Responda
  3. Anete Araujo Guedes

    Toda subida encontra sempre um teto, Já a descida não tem limites. Quando pensamos que tínhamos chegado ao fundo do poço com Bolsonaro, chega Marçal para nos alertar que fosso não tem fundo. Não se pode esquecer dos incontáveis indivíduos que se identificam com esses delinquentes, toscos, rasos, sem ter o que propor, sem ética, cultura, educação, princípios e nem limites.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Xiiiiii, Anete, você é que tava distraída pelas convulsões Bozolinas, não foi o Marçal que fez essa advertência. Sábio sinês Confúsio já dizia que "Sábio zapolongo Sakamoto descobliu mirênio passado que fundo de poço sempre tem arçapão, né?" O velhote é bom de citação. Hahahahah!

  4. Galdino Formiga

    O eleitor paulistano sabe votar?

    Responda
  5. max ribas

    Como disse Bauman, vivemos tempos líquidos, nada é para durar. Logo aparecerá alguém mais radical que Marçal. Questão de tempo. Pouco tempo. A propósito, Fohyapan, por que você só fala do Marçal?...

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Pô, Max, pega leve: eu fiquei pensando quem seria esse tal Fohyapan! Levou uns segundos até que meu pobre cérebro cansado processasse a complexidade do cutucão... Hahahahah!

    2. jose fior neto fior

      Incrível que um elemento com a folha corrida desse Marçal tenha a petulância de ser candidato a qualquer coisa. Pior ainda e algum maluco dizer que tem a intenção de votar nele. Eu teria vergonha de conhecer alguém do nivel de Marçal.

  6. José Fernando Marques

    Gostaríamos de ler também perfis de Boulos e Tábata. Pode ser?

    Responda
    1. José Fernando Marques

      Por que tão agressiva, Veríssima? Você não entendeu minhas palavras, talvez sutis em demasia. Há no que eu disse o pedido, sim, de que falem de Boulos e Tábata, certamente os melhores candidatos, os que têm argumentos e propostas. Já o Domal, justamente por sê-lo, anda muito mais falado do que merece. Esse era o segredo nada secreto de minha fala..Manjou? Beijo carinhoso pra você.

    2. vera lucia frayze david

      São óbvios e pessoas muito familiares à política, se precisa de perfil deles é porque é mal informado. A questão é novidade é um mentiroso compulsivo com votos.

  7. Dionisio DeBarros

    Muito bem colocado. Eleicao em SP eh mesmo uma roleta Russa. Se der marcal sera o mesmo que a populacao dar um tiro na propria cabeca.

    Responda
  8. joseildo ferreira inacio

    Verdadeira roleta-russa. Parece que o paulistano está com algum problema no cérebro.

    Responda
  9. Leonilda Pereira Simoes

    No caso desse tra pa cei ro, nessa roleta russa a bala atinge os eleitores todos, não só os dele, infelizmente. E muitos são atingidos achando a maior graça, como quando votaram no ge no ci da.

    Responda
  10. ricardo de castro resende

    Gente que filtra informações por meio de um algoritmo.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Será que filtram ou só escrevem que filtram? Para seguir acreditando em tipos como esses não devem nem ler, acham graça nas barbaridades, como no Nero, quanto mais baixo ele ia, mais os apoiadores dele riam. É caso psiquiátrico e de falta de noção do que os afeta mesmo. Querem ir para o precipício, mas insistem em levar quem não quer ir junto.

  11. FELIPE RIBEIRO PORTO

    Excelente análise!

    Responda
  12. Rai Giovanni

    Não se deram conta de que ninguém mais aceita ser cabresto de politico ou ter seu pensamento tutelado. O acesso a informação das redes sociais sem o filtro da imprensa profissional, permitiu ao cidadão comparar fontes de noticias e verificar por sua conta e decidir em que acredita. Políticos antigos, com seu cinismo limpinho e de discurso ensaiado, falas, convicções falso moralizante, estão com os dias contatos. A hora de substituir os cabeças brancas é agora e Marçal sabe surfar nessa onda.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Essa é a hipótese extremamente mega-ultra-plus-otimista. Qualquer outra, mais realista, depõe contra o eleitor, em variados níveis.

    2. vera lucia frayze david

      Vai ser cabresto de coach que diz sem vergonha que seus seguidores são idi-otas? Sem dúvida ele é mais honesto, mas é isso que quer? Alguém que assume que te acha assim?

    3. Leonilda Pereira Simoes

      Ninguém aceita a não ser mais de 20% dos que são teleguiados pela extrema direita unida ao ine le gível, aos evan gé li cos e aos piores políticos do país. Esse povo que vota seja como for, sem pensar. As redes sociais não informam, deturpam, ninguém compara fontes de notícias, senão o lamacento não estaria pronto para o segundo turno. Políticos antigos podem valer muito mais que quem lacrar nas redes sem projetos. O lamaçal surfa na mentira, como o ge no ci da e famiglia, pior cenário de todos.

  13. Cleber Monteiro

    Bom artigo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.