Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gerson Marciel de Oliveira

    O poder de destruição da artilharia amiga, é de tal maneira devastadora, quanto as bombas nucleares que caíram sobre Hiroshima e Nagasaki. Todavia o ministro Silvio Almeida tem o direito a ampla defesa, e não pode ser execrado pela sociedade, até que os fatos sejam elucidados. Pairam sobre as denuncias algumas ambiguidades que exigem explicações. Comprovada a acusação que responda na forma da lei,

    Responda
  2. Julio Oliveira

    Ninguém pode ser condenado sem provas. MAS, a medida que a vítima não vem a público negar, é porque está confirmando. Uma pena, eu gosto de ministro, mas a permanência dele no cargo é insustentável, deveria ter pedido demissão ontem mesmo.

    Responda
  3. César A C Sanchez

    Vejam só que ironia: Ministro dos direitos Humanos, preto, vindo de classes desfavorecidas, especialista em "racismo estrutural", professor universitário, "filósofo", orgulho de partidos como o PT (apesar de não ser filiado), filho de ex goleiro do "curínthia" e, no final das contas, pode acabar com a mesma reputação de uma Damares ... cadê os sabujos lulopetistas manifestando indignação massivamente com o integrante do time Lula?

    Responda
  4. Mauricio Borborema de Medeiros

    Tudo muito estranho. Uma mulher como a Anielle, oficialmente empoderada, não consegue colocar o Silvio no seu lugar? Não se trata de uma estagiária ou uma aluna, não há assimetria de poder entre eles. E o modelo de denúncia anônima do Me Too é um prato cheio para destruir reputações. A reputação do SA já era. É daqueles casos em que a simples dúvida já acaba com a pessoa. Mas é simples assim derrubar um Ministro de Estado? Muito estranho.

    Responda
    1. JOSE DOS ANJOS LUIZ ALVES

      A turma do amor gosta de passar pano. Você viu o caso da delegada do Rio da DEAM que sofria esse tipo de abuso dentro de casa e ficou calada por anos?

  5. Caubi Maciel da Nóbrega

    Ao divulgar que há um grupo querendo apagar e diminuir as nossas existências, imputando a mim condutas que eles praticam, o ministro quer dizer que Anielle Franco pratica assédio sexual? Isso parece uma acusação forte.

    Responda
  6. Marcos Serra

    O Silvio Almeida está para o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania como o descondenado corrupto está para a Presidência. Pessoas de baixíssima qualificação, despreparadas e que ocupam seus cargos apenas por indicação política ou pleito questionável (haja vista o fraquíssimo desempenho da esquerda nas projeções do pleito em outubro). A figura é tão anômala que foi assediar dentro do próprio desgoverno. Por aí, já dá para ter uma noção de como andam as coisas internamente no Planalto.

    Responda
    1. JOSE DOS ANJOS LUIZ ALVES

      Esse tipinho de gente vitimista nunca me enganou.

  7. Nilton Pereira

    Dois dos ministros mais inúteis do governo Lula brigando. O SA não faz nada de efetivo e vive a dar palestras por aí. A outra e os seus só se envolvem em polêmicas ridículas. E agora ambos jogam lama no governo. Identitarismo é um câncer msm.

    Responda
  8. André Silva de Oliveira

    Governo fraco. Ele tem que ser exonerado do cargo ou, no mínimo, afastado. Como ele vai se manter no cargo enquanto os fatos são apurados? Não dá.

    Responda
  9. Daniel Nunes

    Essa ministra é aquela do buraco negro e que foi no avião da FAB assistir ao jogo do Flamengo? Esse ministro é o dos direitos dos manos e que ficou caladinho com a denúncia de agressão à mulher contra o Lulinha? Huummm...

    Responda
  10. Fabrício Schweitzer

    Lamentável! Triste! Decepcionante!

    Responda
  11. Ricardo Achilles

    Isso é tudo que o governo LULA não precisava.

    Responda
    1. JOSE DOS ANJOS LUIZ ALVES

      E o Brasil também não precisava desse "governo".

  12. Marcelo Galvao de Oliveira

    Que governo maravilhoso.

    Responda
  13. Bruno Miguel Avelar

    Hora se está havendo a acusação, a vitima deve fazer uma denúncia formal em delegacia, ou o governo que defende os direitos de acordo com a Lei Maria da Penha, não vai dar o exemplo? Não é correto usar a imprensa pra levantar o assunto e deixar que a turba julgue. Ambos têm que se explicar mas no local correto para isso, que sinceramente não é nos tablóides sensacionalistas.

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      A imprensa noticiou, Bruno, que as vítimas não encontraram recepção de suas denuncias dentro do governo, daí recorreram à ONG Me Too.

  14. Marcelo Galvao de Oliveira

    Seguindo a lógica da lacrolândia, a denúncia da vítima é o suficiente. A menos que seja amiguinho do Lula ou filho dele. Aí as coisas podem ser diferentes.

    Responda
  15. José Augusto Bernabé

    Pedir "explicações" é praxe desse governo medíocre e corrupto, pediu para o Juscelino Filho, para o Maduro e para Corruptos e Ditadores e fica por isso nada mais pois faz parte integrante deles, até o PCC fica envergonhado.

    Responda
    1. Armando Moura

      isto não tem nada a ver com polítca de governo, tem a ver com falhas individuais, o cara tem que sair e se afastar do serviço publico, bem diferente do seu micto encheu a numero dois de por ra das e está na ter ceira. Talvez com o valdemar por per to a ter ceira saia desta estórias com mar cas também. Mas vc vai lá com a camisa da amarela CBF instituiçao de gente honesta. Caro mané, não confunda barra funda com barra na bun da.

  16. Marcos Longaresi Carvalhães

    Entendo que eles está mais para ministro do direito dos manos do que para ministro do direito humanos. E às próprias vítimas se sentem com medo de denunciar, pois sabem que vão encontrar resistência dentro do próprio governo. É só o leitor lembrar o que aconteceu com o Celso Daniel e o Toninho do PT.

    Responda
  17. roberto cardoso

    O ministro é um expoente e é certo que seria atacado por isso deveria ter todo cuidado. Urge parcimônia com o dinheiro, poder e sexo. Aí, oa pessoa já está no paraíso. Simples assim.

    Responda
    1. JOSE DOS ANJOS LUIZ ALVES

      Faltou escrever direito. É ex-poente.

  18. Claudio Carvalho

    É o jardim de infância do "identitarismo estrutural". A ministra diz que não nega nem afirma (está afirmando) e o Planalto dá o peso que deve à gravidade do suposto ato. Na ausência de provas que se mantenha o peso da gravidade e que sejam exonerados os envolvidos na suposta denúncia caluniosa.

    Responda
    1. Claudio Carvalho

      Prezado Luiz, quem é a vítima? Essa é a questão. Temos uma denúncia anônima e uma ONG. Temos o silêncio da ministra e o rastilho de pólvora. Se não for comprovado o fato, a vítima é o ministro.

    2. Luiz Alencar

      Mas vai demitir a vítima?

  19. Cristina Oliveira

    História triste envolvendo duas das pessoas que levaram representatividade ao mais alto escalão do Governo. Os fatos devem ser devidamente investigados. Grande golpe para a comunidade negra.

    Responda
  20. Lis P Junqueira Safra

    Apareceu com a Janja. A janja deu um beijo na testa dela. Estava chorando

    Responda
  21. MILTON BARBOSA CORDEIRO

    A Ministra Anielle Franco deveria falar logo. Se foi ou não assediada.

    Responda
  22. Deborah Teixeira

    O Ministro deveria pedir pr sair. Se defender, sim, mas fora do governo. Decepção, viu? Por essa eu não esperava.

    Responda
  23. Paulo César de Oliveira

    Todos têm direito à presunção de inocência.

    Responda
  24. Lis P Junqueira Safra

    Acorda Lula você está esperando a explicação dele até hoje no caso da dama do tráfico. Nada vai acontecer com ele novamente

    Responda
  25. Paulo Bruno Cardoso

    É um caso que me assusta, duas figuras icônicas do governo envolvidas em caso de assédio sexual. O ser humano sempre pode nos surpreender, mas nesse caso a surpresa é dolorosa. Tudo precisa ser apurado o mais rápido possível.

    Responda
  26. Maria Irene de Freitas

    Podem questionarem meu comentário, mas minha intuição me diz que o ministro não seria capaz de tais atitudes, e mesmo assim não estou afirmando que a ministra está mentindo. O importante é que haja apuração sem pré julgamentos e que esperemos o resultado da mesma.

    Responda
  27. Emanuel Mello

    Não faz sentido. Assedia-se geralmente subalternos. Iguais no máximo flertam.

    Responda
  28. Richard Bernardes

    Estranho possível conduta do Ministro, mas deve ser investigada, com possível afastamento preventivo do mesmo.

    Responda
  29. Gaya Becker

    Fo go amigo...

    Responda