Mundo > 'Não podemos ter fronteiras abertas', diz brasileiro reeleito deputado pela extrema direita na Alemanha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O imigrante contra os imigrantes. A cooptação do fascismo vai fundo.
Só faltou falar "Deus acima de tudo"!
Aquela história, conseguiu entrar agora fecha a porta, uma incoerência, um imigrante que é contra a imigração, mas não se pode querer coerência da extrema direita. Prega liberdade para restringir a liberdade dos outros que não pensam como eles. Fala em democracia para por meio dele destruir a própria democracia e caminhar para a autocracia. Na verdade são falsos mesmo, quando se sentem fortes fazem como os nazistas fizeram antes da segunda guerra mundial.
Quem esquece o passado ,no presente, não planta o futuro. Um imigrante é sempre imigrante, não importa o perÃodo que esteja no PaÃs. Alemanha: amo Berlim, antes e depois do Muro. De todos os PaÃses que conheço, não moraria. No sonho moraria no Japão, em ,como dizia ,minha defunta mãe então viva,Raé! E o Maccabi contratou um jogador do Santos: ótima sorte!,Turquia, parte que gosto da Magna Grécia, Irlanda, PaÃs de Gales,França, no Panamá, mas, pela minha idade, continuarei cá!
Moraria no Panamá
Esse é o imigrante "kick the ladder", o que chuta a escada depois que ele mesmo entrou. Que tristeza ver o fascimo ressurgir na Alemanha.
Ele está forçando para ver o se consideram um alemão "de verdade", mas sempre vai ser considerado e tratado como forasteiro.
Brasileiro de extrema-direita na Alemanha pedindo fechamento de fronteiras, junto à queloutro em Portugal pedindo fim da imigração, mostram bem a que viemos, alterando o 'status quo' de ser brasileiro aos olhos do mundo, para pior, obviamente. E o pêndulo continua curvando para 1933, infelizmente.
É correto afirmar que a imigração deve ter controlada e eficiente, mas todos sabemos que isso é apenas usado de espantalho por radicais para evitar o aumento da população não branca na Europa. Basta ver que não há criticas ao fluxo migratório da Ucrânia, que apesar de provocar as mesmas sobrecargas nos serviços sociais, não há tal criticismo.
Até hoje nenhum ucr aniano (os vistos de permanencia sao provisorios) cometeu qualquer atentado contra a vida da populacao europeia "em nome de Alah". Na Suecia e na Alemanha o problema com as ganges é muito grave. Também esta faltando muita mäo de obra especializada na Europa. Cada pais tem o direito de selecionar e deixar entrar a mao de obra de que precisa.
Extrema direita na Alemanha todos sabemos o que é, a história já mostrou. Dar voz a uma criatura como essa é de doer. O discurso populista contra imigração também é uma das bases daquela solução final. E o pior é ter gente que vai acreditar que ele tem coragem de dizer o que o povo pensa como outros por aqui.
O que se conclui é que o socialismo bem sucedido leva ao nacional-socialismo. Como ele observa, com uma fronteira aberta, os imigrantes fluem sobrecarregando o sistema. Não havia um problema imigratório na Londres do século 19 descrita por Dickens, antes da chegada dos socialistas.
Ricardo, claro que é de extrema direita como é o perfil desse cara. Mas é o estado de bem estar social (ou seja, o socialismo bem sucedido) que atrai imigrantes, o que leva votos a esse partido nacional-socialista.
Se houvesse um prêmio para o comentário mais eztúpido do dia, esse seria forte candidato. O nacional-socialismo sempre foi de extrema direita, não se chega a ele pela esquerda. Trate-se apenas de uma das versões do fascismo. Aqui, a ideologia mais próxima é o neofascismo bozista, q nunca teve nada de socialista.
E pensar q esse sujeito tem discurso mais moderado do q o Bozo, e ainda assim a FSP não o chama de extrema direita. Nenhum polÃtico extremista europeu atual defende tortura, assassinatos polÃticos, milÃcias, fechamento do Congresso e do STF. Tudo “originalidade” do Bozo e ainda assim o centro e a direita brasileiras lamberam suas botas. Vide Nunes, Doria, Leite, Zema, Caiado, Kim. Sem contar os “superiores”, q se omitiram, como FHC, samuel Pessôa, Alex Schwartsman, Joel Pinheiro e tantos outros.
Não fale do Doria. Teve uma atuação Ãmpar na Pandemia. Graças a ele teve vacina, porque se dependesse do capetão cloroquina outra teria sido a sina. O senhor não mencionou lula! Esqueceu que ele comemorou o surgimento do Covid em maio de vinte? À época ,havia mais mortos do que a população da linda cidade de Brazópolis, sob o pÃfio argumento que defendia o SUS. E o ses em seus governos,não era nenhum NHS.FHC? Errou ao colocar reeleição . Mas, nos dois mandatos, ganhou no primeiro turno.
Uma observaçao gente, pode ser que o tal deputado processe todos nós, com Folha e tudo, por estarmos chamando-o de brasileiro!
O "tipinho branco-fofo" do cidadão já diz muita coisa, aqui no Paraná está cheio dessas figuras!
Racista? Invejoso?
A Europa segue um caminho estranho. Depois de explorar e colonizar vários e vários paÃses pelo mundo, caminha fortemente para a xenofobia inclusive contra turistas. Logo faltará mão de obra e dinheiro para manter vivo o "sonho europeu".
Exemplo paises africanos: expulsaram os franceses, e agora sonham em ir para Paris? Näo tem logica. Ch Ina e R ussia estäo em varios paises africanos. A logica agora seria a mao de obra af ricana ir para a Russia, mesmo porque la tem pouquissimos habitantes. R Russia e Ch Ina säo os novos colonizadores.
Os alemaes autênticos sao um povo muito simpático e hospitaleiro!
A folga esqueceu a Vanezuela e seu ditador? Quem calaÂ…. Consente. Quem pouco faz para atrapalhar o ditadorÂ…. Muito o ajuda.
Apoiadores do maduro…. Vichi…. Ditadura de vocês vindo ai
Vai você lá xingar o cara. Quem cala consente
Vai pra Argentina passar fome lá, você vai gostar.
Uma observaçao aos últimos comentários: Pelo menos no meu tempo no Brasil, os alemaes tinham fama de arrogantes. Na Alemanha, cada descendente de alemaes nascido no Brasil é a soma da arrogância entre todos os germânicos juntos aà naquela época.
Ele deveria ter ido aos ensaios da Porto da Pedra de São Gonçalo (próximo à Niteroi), para se despir de qualquer preconceito ainda em solo fluminense !
Assim nascem os neonazistas.
Neonazistas nascem como o Alexandre aqui em baixo. Quem quiser saber como foi, é. só contata-lo, ele terá gde prazer em contar como foi.
Neo nazistas nascem deixando a constituição ser interpretada de forma relativa.
Assim que migram , que seja em Orlando ou Alemanha, eles mostram rapidamente quem eles verdadeiramente são.. Patriotas drapeados com swastikas.
Migrante ontem, anti-migração hoje: a marca de um caráter que dá ânsia de vômito?
Pois é... um imigrante com discurso anti-imigratório.... seria cômico se não fosse trágico... estudou muito e não aprendeu nada em termos de polÃtica civilizatória. Esse é o perfil claro da extrema-direita, que tem sua raiz no nazismo.
O brasileiro realmente merece ser estudado. Sai do pais para passar vergonha nos EUA, em Portugal, na Alemanha. Mas deixe estas trastes por ai. Aqui ja tem id iotas demais
Apreciem o lado positivo. Um cr etino a menos entre nós. Deveriam fomentar a exportação da espécie.
Eu entendi, sim, que o seu comentário é irônico, Peter. Imagine se todos os paÃses resolvessem "exportar" os seus cidadaos com tal caracterÃstica, haveria um congestionamento total nos transportes aéreos, ferroviários, fluviais e rodoviários! Mas nós nao estarÃamos entre eles! Gostei muito de trocar ideia com você. Até a próxima.
Ricardo. Lacerda não é o assunto deste tópico, sugiro deixá-lo para outra ocasião. Haveria muito que debater.
Eneide. EU sou carioca mas moro em SP.. Morei trinta anos em Zürich.
Lacerda era um golpista, conspirou contra Goulat. Achava q derrubando o governo, seria o próximo presidente. Os milicos agradeceram ajuda, deram o golpe, cancelaram as eleições de 65, e depois o enterraram na areia, como fazem os gatos.
Muito interessante a sua informaçao, Peter. Só tenho uma leve recordaçao de ter ouvido isso na minha infância. Mas para quê lemos jornais, se nao para nos mantermos informados e aprender mais? Pelo visto você é carioca ou mora no Rio?
Enaide. Obviamente, o meu comentário era irônico. Quanto ao Lacerda, foi o melhor governador que a Guanabara teve. A calúnia sobre mendigos não era jogar no mar, era no Guandú. O Rj era um paraÃso, depois de Brizola virou um inferno.
Oi Peter, a Folha lhe deixou mencionar a classificaçao da pessoa sobre a qual estamos falando, mas a mim nao deixa. Eu quis dizer que a Alemanha já tem um n° suficiente pessoas com tal caracterÃstica e nao precisa de mais. O Brasil deve exportar os seus para outro lugar. Na minha infância, 2° a mÃdia, um governador carioca, Carlos Lacerda, tentou acabar com a pobreza no Rio jogando os pobres no mar.
Ricardo. Há um mal entendido aÃ. Não sei a que você se refere. Eu respondi à Eneide.
Oops, me distraÃ, a questão era pra Eneide, :)
Foi só uma piada. Eu concordei com vc (“um crettino a menos”) e brinquei sobre o fato de q o sujeito só aceitou fazer a entrevista em alemão, apesar de ser brasileiro.
Eneide . Sou cidadão da UE, tenho o alemão, junto com o português, como lÃngua materna, vivi muitos anos na Europa e sei do que estou falando. Ademais, receio que não captei bem o significado do seu comentário. Pode ser mais explÃcita?
Bem pensado, não me havia ocorrido. E é ainda melhor, o cara só se expressa em alemão, não vai nem nos afetar através da redes sociais!
O seu raciocÃnio é muito criativo e louvável, mas se você vivesse na Alemanha nao diria a mesma coisa!
Ainda bem que o fã de Adolfo migrou, espero que não volte aqui.
Não sei vcs , mas me deu uma vontade de encher esse almôndega de porhrhada, pra que ele aprenda a viver como um brasileiro de caráter
Essa fraternidade...esse parece gostar do cheiro forte da testosterona
Vergonha do paÃs, espero que cancele sua cidadania brasileira
Que ninguém ache que só brasileiro vota mal e é enganado, ocorre em todo mundo. Com as ferramentas de Internet americanas e fake news, que o adorado pela Folha, Musk, tanto defende chamando de liberdade, vemos o coordenado surgimento de Trump, Bolsonaro, Milei, Marçal e outros. Com o desastre da direita e sua austeridade neoliberal, bilionários optaram por financiar a extrema direita, Bolsoguedes recompensou com juros e privatizações fraudulentas.
Depois dele poder entrar como imigrante quer agora fechar a fronteira. Parece piada!
Que contraditório esse cara de almôndegas falando as nei ras.
O bilionário banqueiro da Folha adora dar publicidade aos piores, faz isto com Marçal. Agora este vai ser chamado para palestras no Brasil, acompanhado de Bolsonaro.
Um imigrante brasileiro eleito em outro paÃs com a proposta de fechar as fronteiras contra os...imigrantes !! Lembra a história do Hitler, que pregava a pureza da raça alemã sendo ele mesmo um mestiço.
Nossos sábios de internet da atualidade criaram essa bizarrice sem tamanho que é o Neo Na zismo com bandeira miscigenada. Até o homem do bigadinho estaria arrancando suas madeixas hoje se ainda estivesse vivo ao encarar esse Frankenstein ideológico.
Sou de origem alemã dos dois lados e meu pedido de cidadania foi indeferido.Na próxima encarnação quero nascer Braga de sobrenome para ter a honra de ser considerado alemão e poder usufruir os benefÃcios sociais desse paÃs, isso se esse alemão não criar leis para impedir.
Oi Ciro, talvez você nao deve estar acreditando na justificaçao da recusa à concessao da nacionalidade alema a você. É que os seus avós devem ter se nacionalizado brasileiros antes de os seus pais nascerem. A pessoa tem que provar que quando nasceu, pelo menos, um dos pais tinha direito à nacionalidade alema.
Incrivel Ciro, como pode uma coisa dessas? Pelo que estou sabendo a Alemanha tem grande Interesse em mäo de obra especialzada, ou mesmo em gente nova com Interesse em determinadas profissoes e que prove um conhecimento basico do alemao. Faz algum tempo comecaram a importar mao de obra brasileira. O que näo querem é imigracao ilegal. Isso nenhum pais quer.
Um vira latas caramelo que se acha pastor alemão, com todo respeito aos cães.
Em Portugal também tem um afronazi, é muita estupidez junta em uma única pessoa.
Nos anos 70, depois da independência das colônias portuguesas, os portugueses continentais chamavam os retornados da Ãfrica de portugueses de segunda classe!
Braga bem "alemão"
Deve ser Pr@ga, só erraram a grafia.
Este sujeito, como aquele George Santos, são interessantes. Me parece que, para serem aceitos por sociedades exclusivistas, não apenas rompem com o passado, mas elegem como inimigos a própria origem. Também tem aquele que foi eleito pelo Chega e odeia a própria raça. Um campo novo e promissor de estudos. A propósito, o bigodinho nasceu na Ãustria...
Chegou na Alemanhã aos 19 anos. Foi estudar em universidade pública alemã sem q seus pais ou ele houvessem pago impostos na Alemanha? Estudou em uma escola no BR q tem subsÃdios do governo alemão? Mas não se considera imigrante! Parece q pra ele imigrante se define pela cor da pele ou pela religião. Defensor do estado de bem estar social, mas só para os “arianos”.
Pois é, Enaide, em muitos paÃses a cidadania se “transmite” pelo sangue. Tradição antiga, entende-se, mas um tanto racista. Mas se é para ser racista, deveriam ao menos ser coerentes. Nas eleições, a parte “Braga” do gajo não deveria votar, então o voto dele deveria contar por meio. A mesma coisa agora qdo ele votar no parlamento. E deveria pagar metade do atendimento médico nos hospitais públicos. E reembolsar a Universidade por metade do custo do seu curso. Atenção: este texto contém ironia!
Deve ser filho de mae alema e pai brasileiro. Verdade é que os teuto-brasileiros na Alemanha nao economizam em arrogância e discriminaçao. Como já foi mencionado em um comentário, tal vez pela necessidade de serem reconhecidos como alemaes, pelos alemaes autênticos.
Braga não soa como outros nomes tÃpicos da TurÃngia. Qual seria sua origem?
Um imigrante sendo contra a imigração. Interessante. Fico imaginando se mesmo sendo branco, seria aceito por um tal sujeito que comandou a Alemanha e a levou à guerra. Mas encontrou um bando que o aceita (?), por enquanto.
A fúria do converso! Mistura de complexo de vira lata com ânsia de pertencer a uma sociedade que lá no fundo não o aceita totalmente. Rissi Sunak, Suella Braverman, Nikki Haley e outros são bons exemplos, todos eles filhos de imigrantes.
Interessantemente, seu sucessor está conseguindo melhorar. Minha explicação diverge da sua. Sunak é um narcisista incompetente e fascistóide, por isso não conseguiu melhorar nada. Seu projeto de “terceirizar” os imigrantes, enviado-os para Rwanda, pagando uma miséria para despejar miseráveis em um paÃs de miseráveis, era simplesmente abjeto.
Sim, Ricardo, mas a situaçao na Inglaterra já era péssima antes de Sunak assumir. Ele se esforçou para melhorá-la mas nao conseguiu.
Sunak governou bem? Boa piada, governou tão bem q quase destruiu seu próprio partido nas eleicões. As quais, inteligentemente, convocou antecipadamente, no momento em q a popularidade do governo atingia um mÃnimo. Perguntado se conhecia os problemas q os pobres enfrentam hoje em UK, respondeu q tbém teve uma infância de privações. Por exemplo, não havia TV por satélite na sua casa (os pais eram ricos, não havia por conservadorismo). Um “gênio” da polÃtica.
Ótima observaçao. Costumo pensar no assunto e achar que tais pessoas precisam disso para se sentir como cidadaos do paÃs. Esperemos que esse tal brasileiro tenha a mesma "sorte" de Sunak, que governou bem, coitado. Mas a situaçao britânica atualmente é um desafio para qualquer um, nao importando a sua ascendência.
... ele é a cara daquele deputado do GOP nos EUA, que também é de Niterói-RJ. Eu vi a foto do Braga e me lembrei do tal deputado do GOP.
... parte02 de meu ensaio:... Durante o despertar se tornaram nazis-fascis plenos durante a Dictadura Vargas!... Processo semelhante secdeunem Britaneae, Ibereae e EUA ( Popde-se incluir a Argentina). E depois da WWII, o hiato! Estas vozes foram despertadas, uma vez mais, e em larga escala!...
Ensaio? Quanta pretensão! Trata se apenas de discurso preconceituoso contra imigrantes. VC acaba agindo como o cabeça ôca da matéria.
Com certeza Braga não tem nada de alemão.Apenas complexo de vira lata.
... os descendentes de europeus que migraram para as Terras Sagradas e Mágicas a partir da Revolução Francesa hospedavam as vozes internas dos Proto Nazis-Fascis ( a vozes de Charlemagne e de seus parceiros), maior parte de escravos engaiolados. As vozes foram despertadas em larga escala durante a Dictadura Getúlio Vargas! Os descendentes de associarem aos operadores da Dictadura ( operadores de sistemas de escravidão)...
Quanto preconceito. Na sua ânsia de criticar a extrema direita vc acaba sendo tão racista qto eles. Vozes internas dos Proto-Nazisfascis? Eram na maioria gente pobre, agricultores sem terras ou artesãos. Nessa sua seleção vc incluiu os portuguêses, q vieram massivamente para o BR depois da transferência da corte para o paÃs, durante as guerras napoleônicas (ou seja, depois da Revolução)? Será q havia alguns “ribeiros” nessas levas de imigrantes?
O brasileiro emigrou para a Alemanha mas é contra outros que tambem querem fazer o mesmo.
Pois é RK, as pessoas como o PC confundem ascendência com descendência.
PC, se ele tem filhos com cidadania alemã, eu não sei, mas é provável q ele tenha ascendência alemã.
Correçao: As duas senhoras que citei nao sao do partido AFD e sim do BSW. É que a Alemanha agora tem dois partidos nazistas com muito êxito no Leste. O pessoal viveu 40 anos sob a "escravidao" da Rússia, lutou para se reunificar com a Alemanha Federal, e agora quer se submeter opaÃs inteiro à tirania Putin. Vai entender!
PS: Os lÃderes do AFD sao todos estrangeiros. O pai da fundadora, Sahra Wagenknecht, é iraniano, e a vice presidente também tem aparência e um sobrenome estrangeiro.
Aquele senhor, cujo nome a Folha nao aceita no meu comentário, nao era alemao; era austrÃaco. Este tal deputado nao deve surpreender ninguém e sim preocupar muito!
Talvez tenha descendência alemã. Estudou na Escola Alemã de Corcovado e fez universidade na Alemanha. Pelo que entendi o partido dele é contra pessoas que tentam imigrar para Alemanha a fim de desfrutar dos benefÃcios sociais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > 'Não podemos ter fronteiras abertas', diz brasileiro reeleito deputado pela extrema direita na Alemanha Voltar
Comente este texto