Mônica Bergamo > 'De tanto mandarem a gente ir pra Cuba, resolvemos ir e gravar um documentário', diz Juliana Baroni Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cuba saiu da frigideira (quintal dos EUA), para cair no fogo (tomada de poder por Castro). Propositadamente não disse ditadura de Batista e Revolução Cubana...
Ir e não ficar por lá é o maior atestado de contradição, hipocrisia e cinismo. Ainda usa o aconselhamento irônico como slogan capitalista para vender e ganhar dinheiro com sua mercadoria falsa e manipulada.
Juliana fazer documentário é moleza, a pessoa vê o que lhe interessa, quero ver você ir trabalhar numa roça de tabaco e ou canavial cubano por um ano! OrasilPelaDemocraciaOcidental!
Inúmeros depoimentos dos próprios cubanos, alguns que moram lá e outros que conseguiram fugir, mostram que não tem qualquer credibilidade um documentário elaborado por uma esquerda festiva discutindo roteiros em jantares no Leblon. Que credibilidade pode existir num documentário em que os seus autores vão entrevistar o ditador do paÃs com sua familia? Essa turma é liderada por Lula que barrou o pedido de asilo de esportistas cubanos que no Brasil tentavam evitar voltar para o inferno cubano.
Samuel você tem razão e não é por outro motivo que o principal partido de esquerda brasileiro vai sofrer uma grande derrota nas próximas eleições municipais! Em tempo: Votei no menos ruim!
Por que não entrevistar aqueles esportistas que desertaram durante os jogos pan americanos no Brasil e no Chile?
Fidel Castro foi herói de minha juventude de estudante e resolvi visitar Cuba. Mesmo ficando em bons hotéis voltei triste vendo mendicância e prostituição. A narrativa vendendo a imagem de um paÃs alegre é pura narrativa. Bebi um mojito sofrÃvel na Bodeguita del Medio e um ótimo no hotel.
O paÃs vive sufocado pelas absurdas sanções dos Estados Unidos.
Essa é a velha desculpa para o fracasso cubano. Se o comunismo é um paraÃso por que pedir ajuda para o capitalismo? E por que tantos cubanos tentam fugir sistematicamente da Ilha para os Estados Unidos? Se a União Soviética que patrocinava tudo em Cuba fracassou como que Cuba não iria fracassar também?
Em Cuba não existe problemas de drogas como nos paÃses do Caribe e do Brasil. O paÃs vive su
Em Cuba não tem dinheiro nem para comer quanto mais para comprar drogas.
fazer entrevista com ditador com vinho e charuto até eu.
Foi lá para entrevistar o presidente da ditadura e filha do criador da ditadura. Não se deve levar a sério esse documentário!
É curiosa a dissonância cognitiva daqueles que criticam "ditaduras" externas mas apoiam golpistas e aduladores de torturados aqui. Nem Freud explica.
Tu parece o barnabé. Vou mitando boixta...
Lembrando que ser de centro esquerda no Brasil e ter ou ser amigo de cubano, não significa que compartilhamos ou aceitamos o regime castrista comunista cubano. Tão pouco será exemplo para o Brasil capitalista. Torcer para pessoas terem uma melhor qualidade de vida no Brasil é sempre associado a esquerda. E, o pior é ver cubanos no Brasil associarem o governo atual como comunista e que vai levar o Brasil a mesma situação atual de Cuba. tolos!!!!
Cuba aproveitava a guerra fria entre EUA X URSS e ganhava muito dinheiro. A União Soviética se desfez e todo dinheiro recebido por Cuba da Rússia também acabou. Com embargo americano e a falta de investimento o paÃs se tornou pobre, faminto, fora da realidade atual e apenas exportando charutos. o único Ãndice que ainda é bom é a questão do letramento e alfabetização, o resto tudo muito ruim. Cuba está nos anos 60.
Seria lindo se pudessemos trazer para o Brasil esse povo lindo, alegre e festivo e levar toda a extrema esquerda para la Seria um troca justa não acham
Topo, se vcs forem para o Afeganistão, paÃs onde a polÃtica é dominada pelo fundamentalismo religioso, tal como vcs defendem.
Cuba é paraiso para hipócritas, ir passear ou fazer documentário para ditador é fácil. Quero ver esses playboys de apto se virar com ração e um sabonete no mês. No Brasil tomam 10 banhos por dia e c a gam para meio ambiente. Não aguentam ficar uma semana sem a internet para mentir em redes sociais
A pequena Cuba sofre um bloqueio econômico da potência
o mesmo bloqueio não é feito em paÃses ditos aliados, mesmo sendo ditaduras cruéis.
mesmo assim não existe crianças dormindo nas ruas, passando fome e nem se pros- ti-tuin-do.
Ela mentiu. Ela não foi para Cuba. Ela foi fazer documentário-publicidade para um ditador.
Mentiu. Ela não é bozoloyd. Vcs sim são estru/mes.
Conheci Cuba na época do Fidel, falava o dia todo na televisão estatal. Lado positivo: tinha a voz do Jô Soares! Pagava para entrar no cemitério! Varadero? Proibido para os cubanos, a não ser quem trabalhasse lá, Raul tirou a proibição uns anos após! Os dirigentes partidários moravam num bairro tipo Jardins ou seja socialismo pro ozotro! Percebi que Ditaduras são iguais: esquerda, direita, ateia, religiosa, militar, civil . Para Cuba? Não mandaria nem o meu pior inimigo. Achei deprimente!
Obrigado pelo depoimento sincero. Tão raro atualmente. Concordo com você.
Gostei do povo! Por eu parecer cubana, andava vestida com a Camisa do Santos e ninguém falava comigo na rua .Troquei a Camisa por charutos , e vesti uma de turista, todos pediam dinheiro! Ao embarcar para cá, no avião, uma policial cubana apontou o farolete para minha cara. Talvez pensando que fosse cubana. Ainda bem que meu sotaque espanhol é da Espanha. Ah, mandaria para Cuba os bovinos: amarelo e vermelho! No mais: nenhuma ditadura presta!
Um filme de um economista que vai a Cuba, entrevista filho de Che e "presidente" (ditador), o que esperar? Um banho de hipocrisia.
Eduardo incomoda a direita LI/XO.
Quero ver ir e depois ficar. Logo saberemos até onde vai a hipocrisia da esquerda caviar.
Essa gente que venera tanto a ditadura cubana deveria ficar definitivamente no paraÃso caribenho. Mas é claro que não vão fazer isso! Cuba é uma distopia em que falta absolutamente tudo: comida, habitação decente, produtos de higiene, direito de ir e vir, liberdade de expressão, a possibilidade de eleger livrenente os governsntes e muito mais. Mas há quem ame essa distopia.
Muitos falam do mal que o comunismo fez a Cuba, mas não diz nada dos paÃses vizinho a Cuba, que não aderiu ao comunismo, e é até pior do que Cuba. "O Haiti por exemplo!"
Olha, um aspecto parece faltar em todas as abordagens sobre Cuba (sem o quê torna-se impossÃvel avaliar a história do paÃs no século XX): dados oficiais da ilha sobre educação, saúde, saneamento, segurança, economia, etc. Comparar a situação do paÃs desde o final do século XIX até os dias atuais é fundamental para podermos dizer o que foi feito de bom e de errado ao longo desse tempo.
Se eh verdade que as virtudes do sistema cubano superam os defeitos, porque não deixam o povo votar livremente e confirmar a escolha?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > 'De tanto mandarem a gente ir pra Cuba, resolvemos ir e gravar um documentário', diz Juliana Baroni Voltar
Comente este texto