Priscilla Bacalhau > Queremos escolas com nota 10 no Ideb? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marenildes Pacheco da Silva

    Ai quem dera! como sonho com um país que valoriza a mais linda e importante profissão, mas o sistema não quer formar cabeças pensantes, ele quer seguidores de aberrações.

    Responda
  2. José Cardoso

    O Skinner falava do mito do bom professor, quando advogava pelas suas "máquinas de ensinar". O fato é que eles serão sempre uma minoria, e não se melhora a educação esperando que se tornem a maioria. Uma solução seria uma máquina que dispensasse alimentos para respostas certas. Os alunos seriam alimentados ao mesmo tempo que aprendessem. Mas a turma da "liberdade e dignidade" certamente se oporia, preferindo a atual pasmaceira.

    Responda
  3. João Leite Leite

    Para ter escola com nota 10 no IDEB é preciso que nenhum aluno precise ir a escola para comer porque o salario do pai não da nem para comprar comida. O aluno que vai a escola para comer não vai ter bom aprendizado igual os que tem de tudo em casa. Para ter uma educação nota 10 e preciso ajustar o salario mínimo conforme está na constituição para que todo trabalhador possa dar todo o conforto a família para que seus filhos cresçam fortes, sadios e inteligentes sem precisar de auxílio de ninguém.

    Responda
  4. Guilherme Kaminski

    Considero positivo haver um índice de desempenho educacional das escolas. Entretanto considero a forma do Ideb de medir o desempenho possui falhas e alguns dirigentes já descobriram a forma de apresentar números positivos sem na verdade investir na qualidade do ensino. O Paraná é um exemplo, os alunos são aprovados na marra, os cursos noturnos, onde existe maior evasão são fechados e há um treinamento para a Prova Brasil. Resultado: índice Ideb alto mas no Enem os alunos têm desempenho fraco.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Que lindeza a Ana Catarina, Priscilla! Essa menina nos diz, nas entrelinhas, de uma coisa essencial: essa professora tem um imenso valor local. A criançada a admira, atribui a ela o seu próprio sucesso. Isso é uma coisa importantíssima, ao par do investimento nos recursos necessários à educação. *Professor tem que ter valor social*, ser tomado como modelo, além de ser bem remunerado. Isso deveria estar no topo da prioridade governamental, trabalho continuado. Enfim, vamo que vamo...

    Responda
  6. Marisa Oliveira

    O Paraná se saiu bem, mas sabemos como. O sr. Ra ta za, junto com o secretário da educação, mantém um sistema onde é proibido reprovar os alunos e outras ações duvidosas. Resultado: chegam (aqueles que chegam) a universidade não sabendo interpretar e escrever. Tenho visto com dor no coração toda esta farsa nas disciplinas que ministro.

    Responda
    1. Simone Rodrigues

      O Paraná é o campeão do Ideb fake. Ele é construído à custa de eliminar do sistema os alunos evadidos, dar notas e presenças para todos os outros, não reprovando ninguém. A ratazana Júnior é um aventureiro que está liquidando o estado e que não tem nenhum compromisso com as futuras gerações paranaenses. Para ele, tanto faz se os alunos irão aprender ou não.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.