Priscilla Bacalhau > Queremos escolas com nota 10 no Ideb? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ai quem dera! como sonho com um paÃs que valoriza a mais linda e importante profissão, mas o sistema não quer formar cabeças pensantes, ele quer seguidores de aberrações.
O Skinner falava do mito do bom professor, quando advogava pelas suas "máquinas de ensinar". O fato é que eles serão sempre uma minoria, e não se melhora a educação esperando que se tornem a maioria. Uma solução seria uma máquina que dispensasse alimentos para respostas certas. Os alunos seriam alimentados ao mesmo tempo que aprendessem. Mas a turma da "liberdade e dignidade" certamente se oporia, preferindo a atual pasmaceira.
Para ter escola com nota 10 no IDEB é preciso que nenhum aluno precise ir a escola para comer porque o salario do pai não da nem para comprar comida. O aluno que vai a escola para comer não vai ter bom aprendizado igual os que tem de tudo em casa. Para ter uma educação nota 10 e preciso ajustar o salario mÃnimo conforme está na constituição para que todo trabalhador possa dar todo o conforto a famÃlia para que seus filhos cresçam fortes, sadios e inteligentes sem precisar de auxÃlio de ninguém.
Considero positivo haver um Ãndice de desempenho educacional das escolas. Entretanto considero a forma do Ideb de medir o desempenho possui falhas e alguns dirigentes já descobriram a forma de apresentar números positivos sem na verdade investir na qualidade do ensino. O Paraná é um exemplo, os alunos são aprovados na marra, os cursos noturnos, onde existe maior evasão são fechados e há um treinamento para a Prova Brasil. Resultado: Ãndice Ideb alto mas no Enem os alunos têm desempenho fraco.
Que lindeza a Ana Catarina, Priscilla! Essa menina nos diz, nas entrelinhas, de uma coisa essencial: essa professora tem um imenso valor local. A criançada a admira, atribui a ela o seu próprio sucesso. Isso é uma coisa importantÃssima, ao par do investimento nos recursos necessários à educação. *Professor tem que ter valor social*, ser tomado como modelo, além de ser bem remunerado. Isso deveria estar no topo da prioridade governamental, trabalho continuado. Enfim, vamo que vamo...
O Paraná se saiu bem, mas sabemos como. O sr. Ra ta za, junto com o secretário da educação, mantém um sistema onde é proibido reprovar os alunos e outras ações duvidosas. Resultado: chegam (aqueles que chegam) a universidade não sabendo interpretar e escrever. Tenho visto com dor no coração toda esta farsa nas disciplinas que ministro.
O Paraná é o campeão do Ideb fake. Ele é construÃdo à custa de eliminar do sistema os alunos evadidos, dar notas e presenças para todos os outros, não reprovando ninguém. A ratazana Júnior é um aventureiro que está liquidando o estado e que não tem nenhum compromisso com as futuras gerações paranaenses. Para ele, tanto faz se os alunos irão aprender ou não.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Priscilla Bacalhau > Queremos escolas com nota 10 no Ideb? Voltar
Comente este texto