Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Ôôô, Seu Mauro, é civilizado discutir um plano de governo, admito. Todavia, um desperdício do espaço de sua coluna aqui no jornal primeiro, atinge uma merreca de gente; segundo, dessa merreca, os que ainda votam no energúmeno não serão convencidos por argumentos que se sustentem em dois pés. Na melhor das hipóteses, uma listagem da capivara do sujeito, com os números dos processos, demova um ou dois do intento irracional. De resto, permanecem os dejetos...

    Responda
  2. Rafael Theodoro Silva

    Mas esse cara tem plano? Só assistimos bizarrices , claro que pretensas ações são mutáveis ante o dinamismo de uma cidade como São Paulo , diga-se ao gestor é como cavalgar em uma bomba relógio. Uma linha e conduta, um plano tem que ser colocado no sentido de atender a expectativas populares diga-se de preferência sem populismo, do vou fazer, vou implementar isso é ingenuidade de embalo momentâneo.

    Responda
  3. M Lopes

    Antigamente a escolha era o candidato menos ruim. Já na ultima eleição presidencial não foi possível escolher o menos ruim. Agora parece que estamos na mesma situação.

    Responda
  4. João Herberthe Dos Santos Almeida

    Pablo Marçal vai vencer no primeiro turno. Segure a cabeça de mamãe !

    Responda
    1. Fábio Nogueira

      Que Dels não te ouça...

  5. José Cardoso

    O maior problema de São Paulo são os motoristas que param na frente do portão de garagem da casa que minha mulher aluga por temporada. Se não acordar muito cedo e colocar o carro fora, corre-se o risco de ficar trancado. A prefeitura não tem um sistema de reboques que retire rapidamente o infrator. Não vejo nos planos dos candidatos uma solução para esse problema.

    Responda
    1. Fábio Nogueira

      Mas NÃO vote no Marçal...

    2. Fábio Nogueira

      Esvazia os quatro pneus dos carros dos infratores...

  6. sergio ribeiro

    Mais um estelionato eleitoral, mas, felizmente, parece que muita gente percebeu isto, haja vista a rejeição que vem causando. Seria um prefeito Bozo: um sujeito que só faria barulho e não resolveria nada. Imagino como se portaria durante as enchentes no começo do ano.

    Responda
  7. Jorge PAULISTANO

    Falam como se algum outro candidato dos partidos que comandam há decadas tivessem resolvido algo...Anos e anos de Pt e PSDB e o resultado é: cracolandia piorou, poluição piorou, transporte publico piorou...

    Responda
  8. Pedro Rossi

    A esperança é que no segundo turno, onde o conflito de ideias e propostas é mais direto, consigam desmascarar esse pilantra....

    Responda
  9. Ricardo A Schmitman

    Que existam pessoas dispostas a votar nesse sujeito fala da fragilidade da nossa democracia. As esferas de poder facilmente podem ser tomadas por aventureiros, mentirosos ou simples delinquentes. Eleições são importantes mas não são o único indicativo que exista uma democracia plena.

    Responda
  10. Flavio Macedo

    Parabéns Mauro, análise precisa. Marçalada aventureira. O discurso do candidato é raso, a candidatura deveria ser para vereador, sem demérito à nobre fu çao.

    Responda
  11. Luiz Almeida

    Coach, influenciador e pastor são a tríade do estelionatário. Só que não dá cadeia.

    Responda
  12. Antonio Ferreira de Castilho

    Ou seja , um enganador!

    Responda
  13. Nelson de Paula

    Sobre a indústria da multa, nunca entendi bem a necessidade de sinalizar a existência de radar para que não se configure uma espécie de armadilha ao motorista. Acho que a sinalização do limite de velocidade deveria bastar, os motoristas não são analfabetos.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Não são analfabetos mas são irresponsáveis. As multas comprovam isso.

  14. Claudio Goldman

    As pessoas não veem que o sujeito é um p elantra ? Talvez até lavador de dinheiro do narco ?

    Responda
  15. NEY HAMILTON MICHAUD

    Por que tanta implicância com o PM? Afinal ele é o Zero-Cinco, candidato legítimo do bozocrentismo na capital do estado que tem o poste do ex-capitão como governador. Tudo normal , né?

    Responda
  16. Devanir A Merengué

    A ignorância não é uma virtude. A inteligência mínima e a sensibilidade são qualidades cada vez mais raras. A civilização é uma casca de ovo com a barbárie sempre à espreita.

    Responda
  17. Eni Maria Martin de Carvalho

    A última pesquisa datagolha mostra que a rejeição à Marçal aumenta à medida que ele é mais conhecido. Muito bom perceber que o eleitor paulistano está atento às bizarrices de seu plano de governo mirabolante, sem nenhuma ligação com a realidade.

    Responda
  18. Rafael Theodoro Silva

    A vezes me parece que esse cara com seus teleféricos e este urbanismo bizarro concorre a prefeitura de algum parque de diversão. Meu raciocínio não consegue concatenar uma medida que este candidato venha esboçar, uma linha de conduta, sempre diluída em palavras quando questionado, a sua postura em debates parece caricata, tenhamos misericórdia de nossa amada cidade senhores eleitores.

    Responda
  19. Joao Pinheiro

    É certo que me sinto desanimado com a baixa qualidade dos candidatos a prefeito da maior cidade da América Latina. Mas o que me desanima mesmo é a baixa qualidade do eleitor paulistano. Parece que nunca deixaremos de votar no Cacareco. Seja por galhofa, seja por ignorância.

    Responda
    1. M Lopes

      Joao antigamente escoliamos o candidato menos ruim, na ultima eleição presidencial já não foi possível. Acho que não teremos mais escolhas.