Poder > 'Alguém que pratica assédio não vai ficar no governo', diz Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O próprio Lula já foi preso, jurando de pés juntos que era inocente. E agora dispensa um ministro sem verificar provas? Está certo que ele nao pretende/pode mais se candidatar, mas o PT continua existindo!
Tecnicamente não há assédio sexual, pois ambos estão na mesma posição hierárquica, ou seja, Almeida não teria o poder de prejudicá-la e nem de promovê-la. É importunação sexual. Nessas situações NÃO Hà o homem poderoso contra a vulnerável, mas alguém com o mesmo status que ela. Ou seja, uma vez importunada sexualmente, ela deveria meter a mão na cara dele e registrar o ato k - nalha, caso tenha ocorrido.
Precisa de um processo para o afastamento, acusação, defesa, provas. Agora, a legislação brasileira não está preparada para o assédio moral paritário , quando um grupo assedia uma vÃtima, não existe defesa nas leis brasileiras
Parece que mesmo o atual presidente, depois de ficar 520 dias preso, segundo ele e sua defesa injustamente [não me cabe isso julgar] seu grupo polÃtico a continua entendendo que vale a pena julgar o acusado antecipadamente.
Escreve direito, por favor. Não se entende nada.
Cadê o Xerxes do STF?! kkkkk
kkkkkkkkkk
Qual é a graça?
Há uma inconsistência nessa história: assédio sexual se dá entre um superior hierárquico e seu subalterno. Antes de condenarmos o ministro, é necessário uma apuração imparcial dos fatos. Lembremos o que aconteceu com Marcius Melhem.
Ministro SÃlvio, convenhamos, ademais de querer pular a cerca, o Sr. tem péssimo gosto! (se for verdade o que dizem por aÃ...)
kkk..!!!
Fazendo piada em velório, Sr César?
César, o representante da escória nojenta que anda por aà nesse paÃs. Com coisa séria não se brinca. Ô gentinha chula.
Isso é politicagens rasteira. O homen de guaranhus vai demitir sem que ele apresente provas de culpa ou inocência do ministro.
Assim como "e o Queiroz?" pairava no ar para Bozo, vamos perguntar a Lula: " e o Juscelino, presidente,não vai fazer nada?"
O Racismo Estrutural caiu !
R´wgis, o que Fernando diz é pura verdade.
Há dois grupos se manifestando neste debate. Um busca a verdade e depois a justiça. Outro aproveita a crise para fazer andar sua agenda. Não são contra o Silvio Almeida ou a Anielle Franco. São contra os direitos humanos e a igualdade racial.
Suas orelhas enormes é que caÃram. Que gentinha que vc é.
Destruiu a carreira dele . Racismo Estrutural acabou!
Também estou pensando isso. Silvio Almeida é um homem inteligente, e ia praticar assédio sexual? Ele nao tem necessidade disso; se olha para ele dá uma vontade de agarrá-lo! Será que a fulana nao ficou ofendida por ter sido recusada? quanVerdade é que o Me Too tem dois lados. Uma soluçao poderia ser instalar câmaras de vÃdeo em todo lado.
Acabou com a carreira dele.
A repercussão desmedida está no fato que envolve um negro e uma negra. Há racismo no ar.
Assédio sexual não escolhe cor nem gênero.
Sabe quando empurra a sujeira para debaixo do tapete para ninguém ver foi o fez Lula e a primeira dama Janja da Silva sobre o caso de assédio do ministro Silvio de Almeida, só depois que se tornou público que teve que se posicionar querendo ou não. O mesmo vai acontecer com a sua posição sobre as eleições da Venezuela. Como já disse o grande Geraldo Vandré: quem sabe faz a hora, não espera acontecer.
Você tem certeza do que escreveu? Que Lula e Janja já sabiam? Como você sabe isso?
Geraldo Vandré fez a hora, foi?
Tenho visto um monte de comentários que não configura assédio sexual o suposto ato entre o ministro e a vÃtima, pois não há subordinação entre ambos. E uma pena que adoecidos petistas precisem ser lembrados por um liberal malvado como eu que entre um homem e uma mulher não a igualdade ainda nos dias de hoje, serio mesmo pessoal? não da de acreditar que ditos progressistas postem tantas bobagens !
Tenho queridos amigos progressistas, negros e periféricos, lideres de importantes coletivos ativistas e que tinham no ministro muito confiança e admiração, estão destruÃdos, mas nem por um segundo, já quem tem clareza de onde fala o Ministro e a Ministra, de emitir nota de repudio e declarar total apoio e solidariedade a Ministra, perdemos todos com isso, embora não tenha nenhuma admiração a ministra e seja critico ao identitarismo, compartilho a dor deles .
Ainda que possa não ser enquadrado como assédio, isto não sei ao certo pois sou engenheiro e psicanalista tendo apenas conhecimento superficial destas leis, é completamente inaceitável e na minha visão criminosa a atitude do ministro se verdadeira, e o fato de ele ter se sentido a vontade demonstra que pelo menos para o ministro não existia igualdade e ele esperava que ela se subordinasse a suas vontades
Obrigado pelo esclarecimento técnico Juliana, mas quando esta sendo postado o que exemplifiquei acima servia como argumento inicial para justificar que não foi um ato invasivo, que e natural um homem se lançar a uma mulher, e por terem os dois o mesmo cargo bastava a ministra ter recusado a investida , agora as 14 horas em nova matéria do metrópoles que afirma que o SÃlvio Almeida enfiou a mão no meio das pernas dela em reunião ministerial!
os dois sao crimes graves, denuncias graves e tem de ser apurado, isso não é coisa de petista progressista esta no codigo civil criminal e constituição é lei. e lei se cumpre isso é ser democrata
Freud nos ensinou em psicologia das massas e analise do eu que quando o humano pertence a uma massa ideológica ele desce vários escalões na escala da civilização. Isolado, era culto. Na massa, um bárbaro. Tem a espontaneidade, a violência, a ferocidade e, também o entusiasmo e heroÃsmo dos seres primitivos, aqui vemos um exemplo classico disso!
Ivo vou desenhar por que vi que voce nao entende uma coisa é crime de acedio que esta no codigo civil Art216 preve que aja hirearquia Constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercÃcio de emprego, cargo ou função . Pode ser Importunação sexual Art 215
E o Jucelino ? Indiciado pela Policia Federal por acusado de crimes de corrupção passiva, organização criminosa, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e fraude em licitação que teriam sido cometidos durante seu mandato como deputado, por que que continua no cargo O pau que bate em chi tem que bater em francisco
Esqueceu que o futuro ex-ministro da pasta de direitos humanos, negro, anti racista e defensor das minorias deveria dar o exemplo? Toda vez que um polÃtico da esquerda se envolve em escândalo, alguém das esquerda diz: mas o fulano da direita...
A Janja já julgou, condenou e rua.
Para mim deveria demitir os dois
Maria Antonia, você deve ser a única que está acreditando que a autora da acusaçao é vÃtima. Ela é invejosa e desprovida de escrúpulos.
Misogenia.
Mas o que é isso? A vÃtima tb deveria ser punida? Quanto obscurantismo.
Por incompetência!!
Presunção de inocência? Nesse caso, claro que não. Esse princÃpio está diretamente ligado à esfera puramente penal. Não tem sentido aguardar-se a apuração cabal e definitiva dos fatos (com intermináveis anos de espera) para a imposição de medida administrativa. 14 denunciantes, mais os casos das alunas do SA, acho que o ministro já dançou. Mas a Anielle está devendo um posicionamento.
Esse ministro já era! Tem muitos outros!!
Pode até ser uma acusação falsa, mas é muito difÃcil acreditar que alguém seria capaz de fazer gratuitamente uma acusação dessa, principalmente quando se trata de uma colega de trabalho, como é o caso de Anielle Franco uma também ministra do mesmo governo. Acho que realmente tornou-se inviável a contratação do ministro na função, pelo menos até que se prove o contrário.
Bom lembra há 30 anos, no dia 28 de março de 1994 foi ao ar uma reportagem que denunciava suposto abuso contra crianças na Escola Base, colégio na região central de São Paulo. Essa matéria mudou para sempre a vida dos donos da instituição e ficou conhecida como um dos maiores erros da história do jornalismo brasileiro, este pode tambem ser um, presunção de inocencia é importante para não apedrejar
estranho estudei com o professor Silvio, nunca teve nada contra ele, e na epoca era solteiro
A manchete está errada e só serve para "causar" nas redes sociais. O caso será investigado e as denunciantes serão ouvidas, não há decisão tomada. Por esses motivos ninguém mais liga pra imprensa formal no Brasil e por isso as redes sociais tem recebido tantos adeptos.
Caso Escola Base
O presidente Lula está certo, deve ser investigado, pois o governo tem o compromisso em defender as mulheres em uma situação grave como essa.
e o Ministro das Comunicações esta Indiciado por crimes de corrupção passiva, organização criminosa, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e fraude em licitação que teriam sido cometidos durante seu mandato como deputado, ainda no cargo
Acredito que o contraditório e ampla defesa devam ser observados. O que é estranho nesse caso é o silêncio da Ministra envolvida. Ela deveria ser a primeira a se posicionar.
Penso q não . Fez o corre. Falou na hora certa ao denunciar. Pra imprensa só iria tumultuar.
Essa história está mal contada...., creio que haja algum mistério nisso....
Uma das coisas mais fáceis é pegar um assediador. Gravações de video. Conversas por apps. Têm ?
Eu só acho que a ministrA que o acusou também deveria, para o bem do governo e da investigação, ser afastada do cargo, até que tudo seja esckarecido e o(a) culpado(a) seja judicialmente punido(a) pelo assédio ou pela calúnia.
Não por isso ao menos...
Como a Ministra se sentira, no caso de ser vÃtima, pela penalização no mesmo nivel do acusado se for culpado? Será que vÃtimas de assédio não vão pensar duas vezes em denunciar tendo como referência este episódio se for tomada esta direção? Ainda mais que são várias acusações de agora e do passado, não esta envolvido apenas a ministra são varias denuncias,não apoio a ministra, não apoio meios indentitarios de combater o preconceito racial e de gênero, mas não acho justo a Ministra ser afastada!
Acho que os dois devem ser afastados. Só acho.
"indica demissão" é muito tendencioso. no vÃdeo lula está avaliando a situação. olha a FSP fazendo clickbait igual o pablo marçal.
Quem procura justiça não procura ajustiçamento gratuito. Se uma mulher sofrer um assédio ela deve procurar os meios oficiais (PolÃtica e Ministério Público). Se optar em se resguardar, use o sigilo, mas não buscar auferir dividendos polÃticos, e principalmente procurar uma agência que sobrevive de escândalos. Sylvio Almeida pode até ser culpado, mas o estardalhaço já torna as coisas nebulosas. E mais, a voz da mulher não tem força de presunção legal absoluta, senão qualquer um pode ir pra cadeia
Lula já sabia a algum tempo e não tomou nenhuma providência, agora vem com essa historinha
Isso Quintão, o Estadão e a Folha são de uma isenção absurda quando se trata de Lula e o do PT! Vê se encontra a posição do Bolsonaro ou do Malafaia. Aposto que concordam com você.
Valdemir, como você sabe disso? Você frequenta o Palácio?
Sim, Valdemair. Com certeza ele sabia, janja sabia, ele também sabia, mas sem a denúncia por parte da vÃtima ele realmente não tinha nada a fazer. Quem tinha que tornar público o fato era mesmo Anielle.
Lula já sabia que Deus criaria o mundo antes que Ele tivesse a ideia. Minion pensa emLula o tempo todo, é impressionante.
Espero que o Lula tenha provas pois condenar desta forma e depois o ministro ser inocente vai dar munição para os que dizem que Lula está debitado e comandado pela Janja. A janja que chorou com a Calabresa e agora não toca mais no assunto.
Eu votei e voto na esquerda, com todo orgulho e convicção, mas não abro mão do meu espÃrito crÃtico. Dito isso, não posso admitir que Lula seja um tigrão contra o Silvio Almeida e uma Tchutchuca contra o Juscelino.
Bem colocado! Assédio independe de nome ou posição. É crime e tem que ser verificado.
Perfeito Wilson
Quem dera o Lula fosse tão enérgico e intolerante assim com os seus subordinados suspeitos de corrupção !
Corrupto todos são, uns mais outros menos. Assédio só alguns o fazem. E basta fazer um pouco que vai vazar.
Uma ministra de Estado não teve apoio institucional para fazer a denúncia? Tem alguma coisa muito errada ai. Ok, afasta o ministro mesmo sem comprovação, o tempo polÃtico é outro, mas acho cedo para crucificá-lo.
Uma grande decepção para mim. Eu era fã desse ministro. Era!... Ao que tudo indica, ele não é só mais um homem ESCROTO!...
Esse caso merece ser tratado com todo rigor. A simples suspeita já inviabiliza politicamente o douto ministro. Por mais que represente uma perda inestimável ao governo, por sua formação, bons propósitos e competência, não há como permanecer no ministério. Se não houver rigor, daqui a pouco o ministro vai acabar “pintando um clima” com meninas de catorze anos.
Manda o link dos assedios às alunas quintão
Senhor Ruy, não vou tecer comentários-sentenças sobre o que eu não vi. No caso do Bozo ele confessou ao vivo e em cores o “clima” criado com as meninas em situação de vulnerabilidade. Quanto a Almeida há boatos, não confirmados por ele e que devem ser tratados com todo rigor, mas o fato não deleta o curriculum do douto ministro (sim, porque ele tem doutorado) na Plataforma Lattes.
Quer dizer, sr. Wilson já condenou.
A corda vai estourar para o lado dele só porque ele é mais preto que ela.
A decisão do presidente é a mais sensata. Fora do governo Almeida pode se defender sem o vÃnculo e o desgaste que isso traz para todos.
Acho que o Quintão ganha por comentário. Em todas ele está atacando o governo Lula. Mas, com certeza, se citarem o inelegÃvel, o Carluxo ou o bananinha, o Ruy corre para pegar um pano do tamanho de um lençol...
Lula não condenou ninguém, mas tem minion que só enxerga o Lula, deve sonhar pesadelos todas as noites... Deus me livre.
Então é só enunciar para demitir um ministro
E por que não fez o mesmo com Juscelino, fariseu?
Isso ninguém me contou: vi, com meus próprios olhos, pelas redes sociais, o indigitado usar a posição de professor pra seduzir alunas "formosas". O passado te condena! Não são apenas as denúncias anônimas do me too, mas uma ministra do governo! "Â mulher de César, não basta ser honesta, é preciso também parecer honesta". E em vez de se afastar para poupar o governo, o que ele faz? Fica no cargo, abre representação criminal contra a ONG e acusa a ministra de querer roubar-lhe o cargo! Esse já er
O sr poderia mandar o link dos assédios ja q o sr os viu ?
Também tem quem vê pecado até no olhar de estátua de santo. Prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém.
Como assim, Joao? O que viu com seus proprios olhos nas redes sociais ?
DifÃcil, mas não impossÃvel acreditar que alguém com um currÃculo desses e ocupando tal cargo tenha tido esse comportamento! Muito lamentável; que o assunto seja devidamente esclarecido!
5 de setembro, dia que a ministra negra do ministerio da desigualdade racial Anielle Franco virou branca, elitista, racista e bolsonarista, inimigue da massa ideológica petista! viva o Bolsopetismo!
Eu defendi? me mostra aonde defendi? existe vida inteligente na terra amigo, não existe só bolsopetista na terra, e ela é redonda !
Ivo, até esses dias vcs defendiam um cara que disse para uma mulher que ela não merecia ser estruprada por ser feia. Vocês acham mesmo que tem alguma moral ? Mesmo?
Pode até ser acusação falsa, mas de qualquer forma isso provoca um abalo muito forte e não tem como continuar no governo um cidadã que foi acusado de algo assim tão grave. No mÃnimo um afastamento é necessário. Provavelmente um afastamento definitivo da função. A acusação é grave e a acusante tem credibilidade junto ao governo.
Caso confirmado, é óbvio que ele merece punição exemplar, muito além do afastamento do governo. Dito isso, é muito estranho a min Anielle, com amplo acesso privado à esposa do presidente e, por essa via, ao próprio, precise de valer do Me Too, uma entidade privada e espalhafatosa pela sua própria natureza. Uma assunto de tamanha gravidade, inclusive espaço para exploração polÃtica, precisaria ter sido tratado com muito mais sensibilidade.
Só pelo fato de ter sido acusado, é já razão suficiente para demissão nesse tipo de denuncia, tratando-se de um membro do governo que deve dar um exemplo, num paÃs em que as mulheres são frequentemente assassinadas. O presidente Lula não deve tegiversar.
Anielle Franco só trouxe problema para o governo.
5 de setembro, dia que a ministra negra do ministerio da desigualdade racial Anielle Franco virou branca, elitista, racista e bolsonarista, inimigue da massa ideológica petista! epracaba, seria comigo não fosse trágico, viva o Bolsopetismo!
Seu comentário é vergonhoso e nauseante.
Não é verdade! Ela ajudou muito o setor aéreo com diversas passagens caras e compradas na ultima hora
Companheiro, ela é vÃtima!!
Sei não! Penso que estão puxando o tapete do SÃlvio. Uma questão sensÃvel dessa, alguém está de olho grande no cargo do cara. Lula já queimou o cara... antes de qualquer investigação ou ouvir o outro lado. Nesse angu tem caroço!
Também estou desconfiado, Manoel. Mas não vejo como Lula poderia ter agido de outra forma. O SA não pode usar a estrutura do ministério para se defender. Tem que juntar os cacos da sua reputação sozinho. Se for apenas calúnia, todo o episódio é lamentável.
Assedio e ação oposta a direitos humanos. Se aconteceu, como Lula coloca um sujeito desses pra ser ministro?
Governo que diz defender a mulher e esconde assédio...terrivel
Nunca defendeu Romulo , lembre-se do caso do Lulinha , todos ficaram calados , inclusive a Janja
Que vexame !
Mas ... Lula e Janja já não sabiam dessa história há muito tempo? Não foi a própria Aniele Franco quem disse que não havia tornado o caso público para preservar o governo atual? E será que Silvio mesmo isso? Pode ter feito, ou não, mas tudo indica que pela conveniência polÃtica, é melhor desalojá-lo, para não arranhar os defensores dos "direitos humanos", aà incluÃdo o próprio Silvio. Que bagunça! Só estou sentindo falta das manifestações de indignação dos sabujos lulopetistas...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > 'Alguém que pratica assédio não vai ficar no governo', diz Lula Voltar
Comente este texto