Mario Sergio Conti > A extrema direita fica forte nos países aonde os fracos vão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O problema existe, as crÃticas e as soluções fáceis também. Agora, se o colunista usasse o seu espaço pra sugerir soluções verdadeiras já seria um bom começo.
Vamos combinar que os paulistas tem, há muito tempo, uma posição xenófoba em relação aos nordestinos. Infelizmente o sul do paÃs começa a aderir e expandir para os migrantes latino americanos e africanos. Esse filme nunca acaba bem
Texto contundente para um problema difÃcil e desafiante, - absorvido em forma de cinismo aplacador- . O final do seu texto, com citação profunda de um refugiado vietnamita, fez doer corpo e espÃrito. Um "oceano de amnésia" invadiu as salas marmóreas do aeroporto de Congonhas há algum tempo, sem perspectiva de se encontrar uma solução. O poder municipal empurra para o estadual que empurra para o federal, enquanto a água salgada permanece estancada no maior aeroporto do paÃs.
A migração de mão obra barata ..Limpadora de latrinas e outros serviçais... Interessa a quem ? O Kapital mantem jornalistas despreparados para defenderem seus interesses
O problema existe e não é de fácil solução. A produtividade do trabalho de um barbeiro, garçom, motorista, e até professor ou dentista, não é maior para um francês em relação a um imigrante haitiano ou argelino que fala bem a lÃngua. Ou um paquistanês ou indiano nos EUA. Assim, a tendência do fluxo de mão de obra é pressionar para baixo os salários no paÃs de chegada. É compreensÃvel que a classe trabalhadora seja contra a imigração.
No caso da França, me parece contraditória (esdruxula) a rejeição à imigração por parte dos eleitores conservadores, ja que é a mao de obra estrangeira, em proporções relevantes, que paga os impostos que permitem ao Monsieur Ducon ter assistência médica quase gratuita e ainda tomar uns Pastis com seus camaradas. Magnifica ilustração, Bruna.
Depois de ler demetrio é um bálsamo ler Conti. A segunda pessoa que indica esse livro. Acabei de ouvir de uma francesa. Mais um para a pilha.
A maior hipocrisia é um Bolsonaro ou afins serem contra a imigração, pois o Brasil é um paÃs de imigrantes. Aqui, nativo, só os indÃgenas!
Perfeito. Maior ainda quando obtêm a cidadania de seus antepassados imigrantes.
PaÃses foram inventados pelos homens . Imperios de 1000 anos entraram em decadência. Ja ouvi dizer que o nacionalismo é o ultimo refúgio dos covardes.Porque ter medo de um estrangeiro ? Medo de sua propria imconpetencia ?
Texto forte e corajoso. Muito, muito claro.
Tem entrevistado o Felipão?
O Estado é uma joça graças aos camisas amarelas que o vigiam para que não se taxem lucros e dividendos e continue sendo um dos dois únicos Estados no mundo que não taxam e, conforme nos alertam todo santo dia a capa da revista semanal, as manchetes dos jornalões, estações de rádios e os canais de TVs, urge cortar despesas para amamentar os rentistas, tadinhos. Creio que o Presidente Lula está precisando de mais ou menos uns 367 companheiro(a)s na Câmara e 61 no Senado para taxar.
Artigo virulento, tese esdrúxula. Eu ajudo o articulista. Com a esquerda no poder com seu toque de Midas sobre a economia, imigrantes não virão em massa para o Brasil e o paÃs continuará sua fuga de jovens
Não entendi o que tem a ver a xenofobia aos Chineses com ódio a imigrantes. Dito isso, vale ver em que ponto está a discussão sobre a origem do vÃrus. A tese de que o mesmo veio de uma laboratório, hoje, não é coisa de teoria da conspiração.
Os brasileiros e os imigrantes sempre se deram bem. Existe algumas pessoas que querem tornar as pessoas no Brasil preconceituosas , o brasileiro é o povo mais solidário do mundo, se não um dos. O Brasileiro só faz mal pra Ele mesmo.
Os que foram forçados a emigrar da Ãfrica subsaariana sempre se deram pior do que os que voluntariamente emigraram da Europa.
Só não concordo com sotto voce , de fato eles "clamantes illi dicere."
Caro Mario S. seu texto está perfeito sobre um problema universal, onde a direita por alguma deficiência cognitiva tenta o ilusionismo e a esquerda finge não ver,e dependendo do tamanho da crise ambiental esses números no texto podem chegar a 10 vezes do tamanho atual.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mario Sergio Conti > A extrema direita fica forte nos países aonde os fracos vão Voltar
Comente este texto