Poder > 'Colocou a mão nas minhas partes íntimas', diz professora sobre Silvio Almeida Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O cara tem o mesmo modus operandi. Tem que investigar tudo. Mas ela tbm é metida com politica. De partido. Qual partido está interessado nesse ministério ou em verbas que ele não liberou, projetos de amigos. Em polÃtico tudo é possÃvel. Não são pessoas confiáveis e colocam o interesse financeiro próprio e depois do partido em primeiro lugar.
Bater em mulher fica, ser corrupto fica, se acusado ainda sem apuração sai. O Brasil não é para amadores mesmo.
Dentre as milhares de perguntas possÃveis ( e você, jovem e promissor detetive, coloque as suas para ir treinando), estão Qual mão, toda a mão, umaa mão para quantas partes Ãntimas, só dedos , quantos, quanto tempo, Onde ocorreu, Demorou ou foi rápido , defina partes Ãntimas, que roupas vestia, Foi por cima, há mão boba por cima da roupa, e por aà vai. Justiça boa é justiça limpa, rápida e eficaz, o desejo da maioria. Certas denúncias estão na sombra, ao lado da fofoca e da meledicência.
Dizem que ela terminou o almoço, com sobremesa. Assistiu o resto do seminario como se nada tivesse acontecido. Ingenua, não deve ter percebido a gravidade do acontecido.
Você já parte do princÃpio de que a queixa da mulher é falsa ou que ela não sofreu com o assédio. Quando uma pessoa sofre assédio, a primeira reação da maioria é sentir vergonha e ficar calado(a). Faz sentido ela falar disso agora porque corrobora a queixa da outra vÃtima e, além disso, o foco não fica totalmente sobre ela, o que ocorreria em outra ocasião.
Agora se for eleita, nunca saberá se foi por competencia ou pelas partes intimas noticiadas.
Se o Ministro Silvio tivesse batido na esposa nada teria acontecido, considerando possÃvel caso similar.... entenderam?
O caso é grave e necessita de apuração célere. Todavia, que ocorra com o respeito à ampla defesa e devido processo legal.
O ex ministro deveria focar na sua defesa, no exercÃcio do seu direito fundamental, do seu direto humano. Deveria parar de usar a existência da sua filha como escudo. Ter usado as redes do ministério para se defender e atacar lhe custou uma saÃda honrosa. Além disso , há efeitos perversos que marcarão o caminho de outras pessoa pretas. Seus atos fulanizam a discriminação e o racismo. É uma tragédia.
Parece que almeida enquanto era anônimo polÃtico praticou impunemente várias vezes esses ataques. Mas a vida educa, é pedagógica, esperou ele se tornar figura pública para expo-lo e derrubá-lo bem do alto da escada.
Esta senhora, como disse, já tinha tomado vários cafés com o abusador e se considerava amiga e admiradora dele como professor, mas ele, sátiro delirante, só.a via como presa potencial. Ele não tentou conquistá-la, ou se tentou, foi preterido. Então, resolveu, humilhá-la, violando-a em público, à socapa, deixando-a indefesa. Foi uma jogada arriscada, mas exitosa. Abusadores agem sob efeito de muita adrenalina. Depois dessa descarga, há um recalque do ato como se nada houvesse acontecido.
Plagiou o Trump. Confundiu direitos humanos com direito dos homens. O nÃvel do ministério é muito baixo.
Parece coisa extraÃda da cartilha do homem laranja, do MAGA,"grab them by the p*ssy". Um horror total.
Fiquei triste por ser ele uma pessoa com uma carreira brilhante, inteligente, que passava uma imagem de seriedade, e num lugar tão importante que nos fazia acreditar em dias melhores para as populações mais excluÃdas da sociedade. Mas levando em conta que em nossa sociedade tantos homens agem desta forma qdo assumem cargo de poder, não me surpreende, mas é triste!
Mas você já está condenando o cara?
As partes Ãntimas é muito genérico, seja mais especÃfico. Colocou a mão onde?
Deve ter sido na sua mãe
e com vontade... segundo a moça
Na ppk.
E Damres e os militantes de extrema-direita cobrando o Governo atual quando na sua gestão contra o Presidente da Caixa acusado de assédio sexual ficaram calados. Que hipócritas!
É sempre isso, compara um crime com o outro pra ver qual é mais grave. Uma ministra sendo assediada por um ministro é inédito acho que na história do mundo. Nunca se viu nada igual.
O que torna qualquer defesa desse assediador inócua é o gabarito das denunciantes, o predador foi denunciado simplesmente por uma ministra de estado, por colegas e por gente de altos cargos que teriam mais a perder que a ganhar com as denuncias. O preocupante é o fato de muitos no governo saber do fato há meses e não terem feito nada. Se Lula soube anteriormente e não tomou atitude, ele é um acobertador de assediador.
Vamos todos votar na vereadora, ou não?
Alguns preferem votar em predadores, golpistas, misóginos como o pr anterior que não demitiu de imediato o pr da Caixa amigão dele de motociatas que assediava dezenas de funcionárias. Ou não?
Parabéns Isabel, pela iniciativa de denunciar. Que seja apurada as denúncias e se for possÃvel, resgatar a conversa de 2019, ainda melhor.
Será que ele tem várias mensagens, filmagens, e testemunhos para provar inocência, igual o Marcius Melhem. Se for o caso sai que não vai adiantar para recolocação da carreira como não adiantou para o Marcius. Se as provas demonstrarem culpa , que pague . Aguardemos cenas dos próximos capÃtulos, achando que não tem bonzinhos nem boazinhas nesta estória.
Machismo dizer que não tem boazinha na história (não faz parte de ficção, sabia?). Essa é a reação de grande parte dos homens quando algo assim acontece: piadinhas, são bonzinhos, não querem comprometer seus colegas de gênero, acusam rapidamente a vÃtima. Como não têm mães, irmãs, amigas, podem culpar primeiro e avaliar depois. Tão lamentável quanto o caso em questão.
Pressionou-lhe as partes Ãntimas "com vontade"... Relato bastante cinematográfico.
Eu não defendo assediador e achei esse relato um pouco fantasioso. Segundo relato ela, o cara levantou a saia dela, no meio de um almoço, onde muito provavelmente havia outras pessoas e diz que meteu a mão? Isso não me parece assédio. Estaria mais para estupro. E ninguém viu? Ninguém fez nada? Não parece nem um pouco fantasioso?
Está dizendo que não é verdade, não? Claro, imagine. Se ela dissesse de outra forma o comentário diferente daria na mesma. Machismo arraigado até a alma. Pena.
Tem que ser apurado, a candidata a vereadora ganha com esta publicidade, mas com certeza tem que apurar.
Parece que não este caso somente
Mais $$$ Quanto?
E com Leon
É, como ele é mulher pode claramente descrever como ela se sentiu, óbvio. Como mulher, sabe tudo sobre reações, como seria após a denúncia, como outros homens muito desagradáveis, machistas, misóginos a veriam, entende perfeitamente. Que grande mulher é você também!
Concordo com Vadicilia Ha vinte e um minutos
Escreveu o nome errado. Você julga pelo que seria o óbvio, não estava na situação. Acontece com grande parte das mulheres, que não conseguem reagir, o susto é tão grande que a pessoa fica sem ação. Pensa nos outros, como vão culpá-la como estão fazendo agora. E até mulheres culpam as outras. Se não falou na hora não significa que não aconteceu. Atrizes de Hollywood famosas, ricas, não denunciaram um abusador, não sabia? Em vez de julgar, compreender, sei que é pedir demais.
A presunção de inocência, que eu acreditava necessária para manter a isenção no caso do Ministro, foi por água abaixo. DifÃcil acreditar como pode alguém, como o Ministro, ter tanta gente lhe acusando sem fundamento algum, se ele não é verdadeiramente culpado das tais acusações.
Concordo com Vadicilia
Bom.. ela como pessoa pudica e uma mulher com 'seu corpo suas regras' deve ter gritado, avisado a todos da passada de mão do PTista e aberto, com certeza um B.O. Ou não?
É, como você é mulher pode perfeitamente descrever como ela se sentiu, óbvio. Como mulher, sabe tudo sobre reações, como seria após a denúncia, como outros homens muito desagradáveis, machistas, misóginos a veriam, você entende perfeitamente. Que grande mulher é você!
Precisa de apuração rigorosa e imparcial e para isto, o afastamento é necessário.
O chefe implantou esse ennergúmeno como ministro dos direitos humanos. O Brasil nunca será uma nação.
Não havia antecedentes conhecidos, ao contrário do ex-pr da Caixa Econômica Federal, com dezenas de mulheres denunciado o homem por assédio e o misógino golpista não o tirou na mesma hora do cargo, lembra?
Silvio, sua batata assou. Não está dando para acreditar muito em suas negativas, não. Parece que é o fim da linha de uma carreira que poderia ter sido coberta de glórias e de reconhecimentos.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O fato de ele ser negro não é o que está em questão, quantos homens brancos, PMs enraivecidos matam mulheres todos os dias com requintes de violência. Você nem fala sobre isso, claro, mas se citasse seria: Branco, olho azul, uma vergonha? Acho que não. O racismo é tão terrÃvel quanto muitos crimes cometidos por aà contra todo mundo. Não se pode achar natural.
O queridinho da mÃdia neoliberal que passa longe de ser esquerda em maus lençóis. Que se afaste urgentemente do governo ,antes de mais nada um péssimo ministro dos direitos humanos.
Muito corajosa a Isabel. Seu relato é comovente e me pareceu muito sincero. O ministro deve ser afastado e punido. Não é porque é de esquerda - também sou - que deve ser poupado. Crime é crime.
Enlameou-se todo.... Pra fazer justiça Lula tem de colocar ele no olho da rua e era pra ontem... E se confirmar os fatos das denuncias é cadeia....
Agora ela lembra de 2019? Isso é ridÃculo
Essa é a acusação que todos os machistas fazem, querem culpar a vÃtima pela ação do agressor, seja como for. Eles não têm mães, irmãs, primas, amigas? Não conhecem o paÃs em que vivem? E os amigos como os que eles têm, claro.
A sua referência (Silvio de Almeida) pode, na verdade, ser um abusador. É preciso aceitar a realidade e ser mais pragmático com suas paixões politicas. Uma pena você relativizar o relato de uma mulher abusada em nome dessa paixão cega e inconsequente…
6 de setembro de 2024 e o homem ainda não entendeu que mulher não é objeto. Que nojo.
O Lula agiria correto se demitisse os dois para que o caso seja esclarecido. InadmissÃvel que o Lula tendo sido emparedado na lava-jato minimize o princÃpio da presunção de inocência. Nem a polÃtica dá conta de uma contradição que nesse caso é moral. Moralmente o Lula tem o dever de demitir os dois.
Esse compreende a alma humana e da mulher em especial. Nossa, um humanitário e feminista de primeira, imagine. Só faltou acrescentar que ela tinha de ser mais punida que ele, afinal, vÃtima tem mais é que ser punida mesmo, não? Será que mora no Irã? Ou no Afeganistão, outro paraÃso para os homens.
Na tua cabeça a pessoa que sofreu importunações sexuais tem que ser punida??? Êta machismo e misoginia. Tem que ser muito incapacitado para pensar que uma mulher inventaria uma acusação desse tipo, expor-se ao escrutÃnio público para ganhar um cargo ou o quê?? Tem que ser muito limitado em muitos sentidos.
É preciso esclarecer , antes de julgar.
Essa senhora no ato deveria ter no mÃnimo levantar da mesa, dar-lhe um tapa e gritar. AÃ teria ajudado todas as mulheres deste paÃs. Tudo tem que ser provado
Hoje em dia, sim. Deveria fazer um escândalo.
Ele pode ter ficado em choque pois foi agredida, intimamente, por uma pessoa, então do seu ciclo de confiança. Nao foi um estranho, mas alguém que escreve sobre direitos humanos, ensina sobre direitos humanos . Entendeu a dinâmica?
É, poderia, mas você julga pelo que seria o mais óbvio, não estava na situação. Acontece com grande parte das mulheres, que não conseguem reagir, o susto é tão grande que a pessoa paralisa, fica sem ação. Pensa nos outros, como vão culpá-la como estão fazendo agora. E até mulheres culpam as outras. Se não falou na hora não significa que não aconteceu. Atrizes de Hollywood famosas, ricas, não denunciaram um abusador, não sabia? Em vez de julgar, ter compreensão. Custa?
Se ele esta correto e não assediou, cadeia nelas por falsa acusação...se for verdade,cadeia nele. Ou seja....de um jeito ou de outro a turma do Lule tem que ir pra cadeia! E o ex presidiário deveria reassumir seu posto! Brasil do amor acabou....a máscara caiu! Parabéns aos "mimizentos pela amazonia, pela desigualdade, pelo amor" que, além dos 30% de sempre, votaram nessa quadrilha!
Traduzindo o pau que da no Chico da na Chica?
O nome do cara tá mais pra urubu de vazante, no entanto, quer ser conhecido como canário belga.
Para quem gosta de misógino racista e golpista, faça bom proveito do seu Ãdolo. Como alguém opina com pseudônimo?
Começa a ficar estranho.
Estamos jogando fora 300 anos de direitos fundamentais, devido processo legal, contraditório, presunção de inocência em nome de uma suposta prova absoluta enraizada na voz de uma mulher quando ela simplesmente acusa de suposto assédio, mas não apresenta provas. O que deixa mais curioso é que o próprio Lula sofreu desse mal a pouco tempo. Ta de brincadeira né?
Não Cleyton, você está errado. Que ele seja punido dentro da Lei, mas isso não nos impede de condenar sua atitude agora, a partir do relato comovente da vÃtima. Demorou? Sim, mas ela mesma justificou sua insegurança. A vida não é um processo legal.
Quando era o Neymar e o diretor de tv no caso da Calabreza ninguém pediu esse tal de processo legal e presunção de inocência.... Seguem a cartilha: Aos amigos tudo aos inimigos os rigores da lei.
quem poderia imaginar....
Triste relato. Violência sexual e fantasias de poder não tem espectro polÃtico. Uma das grandes idiotices da esquerda tem sido apontar comportamentos condenáveis como coisa de "bolsonarista".
Eu acho que qualquer denúncia desse tipo ou de outro deve ter provas, evidências. Salvo melhor juÃzo!
A Neli respondeu muito melhor a você e outros machistas aqui. Nem sempre dá tempo de pegar um celular e gravar a agressão, se a pessoa sobrevive a ela. Muitas nem sobrevivem, visto o número de feminicÃdios. Para alguns, se não tem a gravação, não vale, assim facilita a vida do agressor, não é? Quem não sente na pele o que é ser mulher não deveria opinar, quanto mais julgar.
Assédio é a palavra da Mulher em relação ao homem. Graças a Deus estamos no Século vinte e um em que a Mulher tem voz. Em mil novecentos e setenta e dois, trabalhava na ducal e um dos gerentes do setor tentou me beijar violentamente.após o expediente. Nada disse, porque quem iria crer na palavra de uma mera pacoteira, na hierarquia da loja uma das funções mais baixa, sem nenhum estudo?
Sou de esquerda. Apoio até o fÃgado o governo Lula. Reconheço no ministro uma grande capacidade de conhecimento. Mas, A denúncia é muito forte. Vinda de uma mulher que é representante da esquerda. Respeito ao corpo feminino é fundamental. Não é não. Deve se afastar do governo e se submeter a um julgamento justo.
Não votei nem no Lula nem no Bolsonaro, mas se fosse o Bolsonaro a esquerda já estaria batendo a vontade.....
Eu só não entendo porque a mulher espera 5 anos pra denunciar, se não entende na hora como elas falam porque não denuncia assim que "entender" o que aconteceu? Dúvida real!
Dúvida real de pois de tantos casos, do Me too, de variadas mulheres sendo assediadas pelo presidente da CEF e dezenas de outros casos, precisava mesmo explicar? E do caso do religioso de Goiás, que atacava mulheres fragilizadas psicologicamente, do médico que fertilizava mulheres com o sêmen dele? Haja explicação. Quem sabe um dia vc consegue entender.
Por que ele era o professor, alguém admirado pela vÃtima, uma pessoa próxima. É muito doloroso admitir que fomos vÃtimas de uma violência tão covarde. E aà depois ele passa a ser "o" Silvio de Almeida e ela só uma ex-aluna.
Cada pessoa é cada pessoa. Em 1972, um dos gerentes da loja que trabalhava, Ducal, tentou me beijar , após o expediente, no Refeitório e subsolo, onde apenas nós estávamos. Pedi demissão e fui acusada de furto.Minha irmã foi comigo até a Segurança da empresa. Na época disse que pedi demissão porque iria trabalhar num banco.Fiquei quase 4 meses desempregada.Agora , em 2010, falei com ela o que ocorrera. Um homem não sabe o que a Mulher sofre.
Pode ser Paula mas o cara nem era ministro ainda pra justificar o medo do poder, ela não guardou nem a confissão do assediador!
Porque as pessoas que sofrem esse tipo de violência têm medo; medo de serem expostas, medo de sofrerem represálias, medo de serem desacreditadas, medo de serem julgadas culpadas pela violência que sofreram.
Rafaela eu já falei, ela disse que não entendeu no momento ok! A pergunta é por que a partir do momento que entendeu o que aconteceu não fez a denúncia? Minha dúvida é legÃtima!
Não sou mulher por isso estou perguntando, por que esperar 5 anos pra fazer uma denúncia!!
Você é mulher por acaso meu caro para tá falando uma sandice dessa?
Ela mesmo explicou no post. Não entendeu mesmo ou não quer entender.
Muito desagradável e criminoso este comportamento. É triste ver um cidadão ser alçado a uma posição invejável, se auto expurgar, levando vergonha a si, sua famÃlia, amigos, admiradores e colegas de trabalho. Uma situação dolorosa. Uma sucessão de erros que vai lhe custar caro.
Que absurdo isso. O ministro pareceu ser uma pessoa tão correta. Tem que ser demitido urgentemente.
Muitas denúncias.
Como reagiria um marido ao tomar conhecimento de uma audácia dessa ? Impensável !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > 'Colocou a mão nas minhas partes íntimas', diz professora sobre Silvio Almeida Voltar
Comente este texto