Walter Porto > Ida de Lula à Bienal do Livro cria transtorno com brusca interrupção dos trabalhos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A ignorância não é uma virtude! Mais livros para todos! Fora o ne0naz1fasc1ta!
O B. foi um pesadelo. Ainda bem que passou. Viva a literatura, o livro, os leitores, editores, livreiros e outros que integram o ecossistema do livro no Brasil! Lendo e comprando livros, ajudamos esse negócio a crescer e o paÃs a valorizar sua cultura.
E você Walter Porto, carrega caixa no lombo? Você costuma falar do esgotamento dos trabalhadores mesmo quando o Lula não atrapalha a otimização dos lucros? Qual a sua relevância para o livro e a leitura no Brasil? Vai trabalhar... já dizia Chico Buarque!
Pensei o mesmo.
Para um sujeito que não gosta de ler nem deveria inaugurar.
Excelente matéria.
Walter Porto, editor de Livros, parece mais preocupado com lucros do que com o prestÃgio aos escritores e autores.
Segundo este texto era melhor mesmo ter o mandatário anterior que desprezava os autores, a não ser que falassem de Jesus em goiabeiras. Que texto horrÃvel. O autor deveria ir para a Venezuela.
Exatamente. Vergonha alheia
Improvisando se vai longe. Aà está o déficit público, que alcança os 80% do PIB.
Esse tipo de conduta da Folha excede a grosseria mais baixa, como pode isso? O presidente prestigiou o evento e é tratado pela Folha com esse viés, isso é absurdo.
Vergonha desse jornal! Que tÃtulo absurdo dessa matéria! Deveriam elogiá-lo por prestigiar o evento e a cultura.
A folha e sua trincheira contra o atual governo. Cavalo de pau da folha até na cultura.
Se o presidente não vai, reclamam de indiferença e criticam as polÃticos de incentivo governamentais. Se o presidente vai, criticam pelo impacto causado na organização. É triste...
Exatamente. Esse é um governo que incentiva a cultura
O exemplo de apoio à Bienal dado pelo presidente é muito maior que os transtornos causados. Achei a crÃtica descabida e injusta.
Faz parte. Toda visita de presidente gera mudança de rotina dos eventos. Mas a sua presença é um prestigio que não tem preço. Parabéns aos artistas, aos trabalhadores, ao presidente, a democracia e ao Brasil (o verdadeiro Brasil).
IncrÃvel este sensacionalismo barato, toda exposição está sujeita a atrasos e imprevistos, que sempre acontecem, mas se o Presidente da República prestigia o evento a culpa é dele. Será que o colunista está com saudades de quem se gabava de só ler biografias de torturadores?
Mas que texto mais ridiculo e grosseiro este!! E de um cara colunista de literatura? Está ficando insuportável ler a Folha! Abusando do direito de fazer oposição polÃtica (que é outra coisa)!!
Efetivamente a FSP está perdendo o equilÃbrio que a liberdade de imprensa exige
E se o Lula não tivesse ido? Bom, iriam criticar também. É a FSP e seus colunistas com jornalismo rasteiro e reacionário.
Tá difÃcil! Se vai, causa transtorno. Se não vai, não valoriza a cultura... CrÃtica pela crÃtica. O que foi falado no discurso? O Presidente se comprometeu em apoiar o setor? Demonstrou que aprendeu a gostar de ler durante o perÃodo em que foi preso e que isto ampliou sua visão de mundo? Pontos a serem explorados e que podem gerar novos leitores. Talvez até desperte a curiosidade de quem precisou aguardar sua saÃda para voltar a trabalhar num evento que até o Presidente compareceu...
Que mau caratismo desse texto, a começar pelo tÃtulo
TÃtulo mal caráter.
Você quis dizer 'mau carater'?
A manchete e o teor do artigo demonstram má vontade e subjacente crÃtica à ida de Lula ao evento, quando, ao contrário, a presença de um Presidente ao prestigiar um dos grandes eventos de nossa cultura deveria ser reconhecida. Aliás, tal postura é bastante condizente com o tom sempre crÃtico da Folha em suas abordagens ao Presidente Lula.
Bom mesmo é um presidente que diz livros tem letras demais e incentiva a censura e a queima de livros.
Pense um pouco, Roberto. Imagine o tumulto que a presença do Presidente iria causar se participasse da abertura normal do evento, que já é superconcorrido. Aà sim, nosso articulista ia cair matando.
Nenhuma crÃtica poderia ser feita, se o PR participasse da abertura normal do evento, não quando cria uma abertura paralela, para que a Janja faça caras e bocas para suas redes sociais e a patuleia fique a longe dele.
Bom mesmo é frequentar clube de tiro e fazer motociatas com dinheiro público...eita má vontade.
Que tÃtulo mal carater!
... se vai porque vai, se não vai porque não vai? A adversativa é terrÃvel. Quanto aos organizadores, por experiência sabem da trabalheira e das medições do tempo. Que tal começarem uns dias antes e evitar o sufoco seja lá qual o motivo?
Eita jornalecozinho. É falta de assunto?
Esta manchete é realmente a cara dos colunistas da Folha. A visita de um presidente para prestigiar a Bienal do Livro parece que ofendeu o colunista. Se de fato o colunista fosse um defensor da cultura estaria divulgando a ida de um presidente Lula para prestigiar a Bienal e a leitura. Mas ele prefere atacar Lula. Cáspite Walter Porto qualquer coisa serve para atacar o presidente.
Que má vontade! Até quando acerta o homem erra, é?
Livro de cabeceira do casal… é verdade se bilhete.
Esse lê Lenise. Não confunda
Não entendi Lenise.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Walter Porto > Ida de Lula à Bienal do Livro cria transtorno com brusca interrupção dos trabalhos Voltar
Comente este texto