Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eduardo Lisboa

    Cabe agora ao ex ministro se defender e comprovar sua inocência. Ele não podia mais permanecer sob pena de atrair para Lula consequências do escândalo

    Responda
  2. ANTONIO F CARVALHO

    A demissão do Ministro foi açodada! Todo crime tem sua parte material por mínima que seja. E o suposto fato ocorre num ambiente que repudia qualquer infração e insinuação aos direitos humanos, especialmente à honra. Não se conhece a materialização de denúncia sobre essa suposta conduta do Ministro Sílvio Almeida. Como fica a honra do Ministro, um cidadão atacado e vítima de preconceitos por ser negro e defender os direitos humanos, um intelectual não filiado a partido político?

    Responda
  3. jef ferreira

    Errou, comprovou, pagou . Agora vamos lá, cruz credo!

    Responda
  4. Bruno Fernandes

    Ninguém merece ser julgado e condenado em praça pública sem provas

    Responda
  5. Fernando Palhares

    Decisão correta do presidente. Longe de querer considerar antecipadamente o ministro. A presunção de inocência está acima de qualquer coisa. Mas, às denúncias estão cada vez mais robusta. Infelizmente, ter o Silvio fora do governo será bom para o país e para o ministro também. Que ele possa ter um julgamento justo e ter ter toda a verdade apurada. Torço para que ele seja inocente. Se não o for, ninguém tá acima da lei: nem o Elon Musk.

    Responda
  6. Francisco Ferreira

    Justiça feita! Que pague pelos crimes!

    Responda
  7. raul neto

    Culpado sem haver provas, assim como foi com Lula. Essa Janja interfere demais no governo.

    Responda
    1. valdonir estivalet teixeira

      Evidente que Lula fez correto, demitiu diante do que dizem já ter em maos. Mas o processo se iniciou mal, em todos os sentidos. Nunca que deveria ter sido denunciado agora véspera de 7 de setembro, de eleições e aínda via ong estrangeira , sem antes comunicar o próprio governo? Ela também não deve mais ser ministra.

  8. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Quem indicará o proximo ministro ou ministra ? Política.

    Responda
    1. Antonio Araújo

      Você já passou pano. Fique quieto.

  9. Cleyton I S

    Lula comete um erro colossal. A voz da mulher tem maior poder que a presunção de inocência? Isso é aberrante!

    Responda
    1. roberto silva

      Não sei se é verdade ou não mas o fato de não precisar apresentar provas para derrubar um ministro, vai encorajar muito a denunciação caluniosa..

    2. José Antonio Oliveira

      A lei garante a fala da vítima como qualificada. Presunção da inocência não pode ser aplicada por que Lula é governo e não juiz. Se houver abertura de processo será garantido a ele a ampla defesa. A decisão de Lula está certa dentro da sua autonomia e ao que conserne a cargos de livre nomeação e exoneração.

    3. Conrado LC

      A presunção de inocência sempre foi relativa. Há uma probabilidade quase inexistente de que alguém denunciado por várias mulheres seja inocente. É preciso aceitar a realidade e parar de defender cegamente determinadas figuras!

    4. Thiago Parelli

      Parece que não se resumiu a Ministra... teve outras também. A posição, especialmente dele, de ministro de DH, ficou insustentável.

  10. lenise de souza ferreira

    Vergonhoso

    Responda