Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nelio Vieira

    Excelente tópico e infelizmente pouco discutido no Brasil. Vemos por aqui o excesso de propaganda, além da apologia de bebidas alcoólicas, em redes sociais, rodas de amigos e até em produções de filmes e novelas. Na recente decisão sobre o porte de maconha, pouco ou nada, se discutiu sobre saúde individual e pública.

    Responda
  2. Bruno Sebastião Neto

    O vício é algo inerente do ser humano ,todo mundo tem um vício ,as drogas não deveria ser chamadas de drogas ? Quem disse que as drogas são ruins ? Nesse momento de sexta feira á noite, quanta gente estar tomando sua cervejinha(Que é uma droga) E estão relaxando ,o problema é o excesso ?

    Responda
    1. Gabriela Paiva

      O problema é que não tem como controlar algo que atinge seu controle e provoca efeitos internos e externos devastadores. Além de ser uma condição progressiva e fatal.

  3. Jairo Almeida

    Muito bom.

    Responda
  4. Carlos Salas

    discussão estéril, sem duvida é doença, com componente genético e ambiental. A relevancia desses fatores pode variar

    Responda
  5. valdir de macedo

    Nenhum direito é absoluto e isso é a mais pura verdade e se pode ser relativizando. Então a liberdade também é um direito relativo, senão não haveria prisões. Por que então não se interna compulsoriamente os dependentes das drogas? Passou da hora.

    Responda