Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Oliveira

    O maior erro do Lula foi apoiar o ditador Maduro

    Responda
  2. José Cardoso

    O mais estranho é a insistência do ex-ministro de que é tudo armação. Difícil acreditar que mais de uma mulher estaria mentindo, inclusive a ministra da igualdade racial(!), que é insuspeita de racismo. Ou ele é um mentiroso compulsivo, ou tem algum distúrbio que o leva a esquecer investidas sexuais.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Essa necessidade de sair julgando com base em muito pouca informação parece ser geral. E o vazamento parcial e selecionado parece ser a prática comum do Me Too, visando justamente punir não por meio de processo judiciário, mas destruindo reputações. Não sei se Silvio Almeia é culpado, nem se a acusação que sofre tem motivação racista, nem julgo Anielle acima de toda suspeita. Apenas me parece difícil a defesa quando sequer há clareza quanto aos fatos com base nos quais se está acusando.

    2. Hernandez Piras

      Desde que o caso veio à tona, sabe-se que várias mulheres denunciaram o Ministro, inclusive subordinadas. Ou o Sr Melis está mal informado ou finge estar. De qualquer modo, o Ex-Ministro goza do amplo direito de defesa e poderá fazer uso dele plenamente fora do governo. Se inocentado, poderá retomar sua carreira política de cabeça erguida. Até lá, que o governo seja poupado do escândalo. É o que acontece nas democracias mais avançadas.

    3. José Cardoso

      Não é só ela Alberto. Vi ontem o depoimento de uma outra, de quando ele ainda não era ministro.

    4. Alberto Melis Bianconi

      Seja ou não um predador, o ex-ministro é colocado numa situação injusta. Mentindo ou não a única mulher que aparece no caso é a ministra Anielle Franco... como alguém consegue se defender se não sabe de qual situação específica estão falando ou contra quem teria agido? Como disse o ex-ministro falta materialidade (eu diria especificidade) nas acusações. Não me parece difícil que esteja havendo avaliações diferentes da mesmo situação, o que para uns é assédio para outros pode não ser.

  3. José Ricardo Ferreira

    Parabéns Lula. Agiu de forma sumária, pois seria insano carregar esse peso em seu Governo. Que haja direito de defesa e, compravado o crime, punição. Que o ex-ministro siga sua vida bem longe do Planalto. Como pode uma pessoa em um cargo tão importante cometer crimes tão aviltantes? Jogar no lixo uma carreira?

    Responda
  4. Marcos Serra

    A demissão do Silvio Almeida apenas revela o que, há horas, já sabia-se da nomeação de vários maunistros do atual desgoverno. Destinação oportunista e ideológica para preenchimento das funções, aparelhamento partidário e credenciais para fazer apenas o que o descondenado quer e não aquilo, realmente, do interesse público. Como o demitido, existem muitos outros incompetentes sentados sem nada fazer e apenas para estarem na boquinha. Não à toa aumentou-se dezessete ministérios.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Tem que segurar um pouco a vontade de bater no governo e arrumar as ideias antes de se por a escrever.

  5. Carlos Oliveira

    A atitude do Presidente Lula em agir com firmeza e celeridade é demonstração de caráter, responsabilidade e convicção na defesa da vulnetabilidade das supostas vítimas. Não parece ser uma ação política para defesa própria ou de seu governo. Desqualificar essa atitude, como se fosse para defesa própria, apenas contribue para a cultura de relativizar agressões ás mulheres.

    Responda
    1. César A C Sanchez

      Hum ... e o Juscelino cor rup to ? Quantas mulheres e crianças são muito mais prejudicadas pela corrupção? Quantas ficam sem segurança, sem assistência à saúde, sem educação? Hipocrisia!

  6. Arno Costa

    Anielle esperou tanto tempo para denunciar? É isso mesmo?

    Responda
  7. Alberto Melis Bianconi

    Que dúvida que, fosse qual fosse o desfecho, o órgão oficioso do bolsonarismo iria culpar o presidente? Bruno é um dos jornalistas mais entusiasmados com o antipetismo, melhor, anti-lulismo do jornal. Depois não digam que é a sociedade que está polarizada. Essa mania do bolsonarismo de apontar nos outros seus próprios defeitos.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      O bolsonarismo quer ser visto como uma opção democrática legítima, e será, enquanto não forem condenados os golpistas do 8 de janeiro. A Folha vem procurando atrair esse publico, discute o bolsonarismo moderado etc... Agora, não precisa ser muito esperto para perceber que o subtexto da coluna afirma que o governo atual pouco se importa com as mulheres, apenas com sua própria imagem. Duas vezes hipócrita, porque falso e porque o jornalista sabe que governo algum pode descuidar da própria imagem.

    2. Hernandez Piras

      A matéria foi bastante positiva em relação ao governo, pois mostrou um Lula resoluto e fiel aos seus princípios. Talvez você preferisse a abordagem irrealista e extrema de simplesmente negar os fatos. Não estamos na Rússia de Stálin ou de Putin. A Folha só é órgão do bolsonarismo na mente de extremistas.

  8. LORENA PARDELHAS

    O presidente foi sensato e fez o que devia. E, principalmente, agiu rápido. Fim.

    Responda
    1. Waldir Luiz

      Mas se fosse um ministro do Centrão ele teria direito a ampla defesa e defendido pelo Lula, mas como é acadêmico (que gosta de ler) e negro é mais fácil mandar embora. Fim.

  9. César A C Sanchez

    Já com a corrupção deslavada do Ministro dos aliados parceiros do Centrão, o tal do Juscelino, nosso presidente "estadista" é tchuchuca!

    Responda