Poder > Anielle se manifesta após demissão de Silvio Almeida e diz não ser aceitável relativizar violência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
A ministra deveria... deveria... deveria... São muitas pessoas dizendo o que a vÃtima deveria fazer, parece-me falta de empatia e vontade de desqualificá-la.
Ela mesmo se desqualificou ao apresentar denúncia em entidade que a pouco estava disputando orçamento sem levar em conta se havia ou não importunação.
São Ministros de um governo de esquerda que tem por referência a condenação de tais atos, da importunação a violência sexual, que devem ser denunciadas combatidas..Mas continuo não entendendo, se datas e fatos são os que vi até aqui, por que antes de levar ao centro do governo, foi a uma ONG! não confia no governo ? queria denunciar o ministro e não o homem abusador? cálculo polÃtico? Véspera de 7 setembro, véspera de eleições e meses após o fato!!
Isso! Pensei o mesmo. Ela teria que ter denunciado ao governo de imediato. Esse escândalo faz mal ao Brasil e não ao PT, e outros partidos. Além de dar munição para os haters de plantão. Errou feio.
Me too
Gado foi feito pra mugir. Não importa a forma como se apresente um fato. Ele mugi. Eh seu destino natural. Eh só o q sabe fazer. Então sigam em frente , o sininho está tilintando no pescoço da madrinha.
É sempre muito difÃcil para as mulheres que sofreram abuso sexual se posicionar imediatamente, porque a experiência angustia muito. Não é simples . Que bom que a ONG metoo se posicionou e trouxe a público. O ministro foi exonerado do cargo e é o que deveria ser feito. Agora é aguardar as investigações, caso comprove o assédio sexual, que responda penalmente pelo seu ato irresponsável.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Uma ministra que não se posiciona diante de algo que diz ser tao grave? Isso é surreal! Sem noção nenhuma de como agir uma figura pública. Deveria ser demitida ou pedir demissão! Um papelão midiatico, que constrange a todos.
Machismo e misoginia é o que, certamente, não lhe faltam.
Outro que deve achar que rachadinha não é crime e não houve a tentativa de golpe
A vÃtima sendo culpada pela violência, para variar.
Como assim fez a denúncia "imediatamente"? Essa história mal contada aconteceu no ano passado. Ao invés de, na época, den unciar ao Presidente e a polÃcia, a mulher preferiu denunciar a um site americano e deixar a fofo ca rolando nos bastidores. E agora, muito tempo depois do fato, ela decidiu fazer o papel de "dama ofendida" e largar a bom ba pela imprensa. Muito duvi dosa a conduta dessa mulher. As coisas não se encaixam direito no tempo, no espaço e no ânimo dela.
Penso igual. Ela não é uma pessoa qualquer, é uma ministra de estado. Deveria ter relatado tudo imediatamente, até para evitar outros assédios ou importunações, como no caso especÃfico dela. Ou seja, se ele é um criminoso sexual ela deixou ele agir com outras vÃtimas. Nada faz sentido nessa história. Ou faz e eu não percebi.
A vÃtima sendo culpada pela violência sofrida, para variar. Lamentável a condenação vir de outra mulher.
Novamente a Ministra age de forma errada para assunto tão sério, ela deveria dar o exemplo e realizar a denúncia na esfera correta, em uma delegacia, joga pra imprensa e faz parecer propaganda sobre um assunto muito sério que ocorre neste paÃs diariamente e que pela falta de se denunciar que os aproveitadores se safam e muitas vezes inocentes são presos por alguma convicção de conveniência.
Anielle também disse na mensagem que "tentativas de culpabilizar, desqualificar, constranger, ou pressionar vÃtimas a falar em momentos de dor e vulnerabilidade também não cabem, pois só alimentam o ciclo da violência". Sabe o que é dor? Já foi assediado e alguém disse para você agir certo, falando o que vc tem de fazer? E ainda cita inocentes, para dar uma abertura para culpar a mulher.
Comentário absolutamente misógino e na esteira da surrada tese defensiva de que o ônus da prova é sempre dá vÃtima mulher. Pensamrnto retrógrado e ultrapassado .
A legenda diz que Anielle "gerou mal-estar". Acho muito estranha essa afirmação.
Igualdade racial??
Por que não um boletim de ocorrência, uma acusação formal e oficial? Isso faria com que Silvio de Almeida fosse formalmente investigado, e se evidenciada sua culpabilidade, indiciado, julgado e condenado pela Justiça. Claro, fazer uma denúncia pública também cobra do denunciante a responsabilidade por uma falsa acusação de crime.
Denúncias contra ministros e outros com prerrogativas de foro não são feitas em delegacias. O caso deveria ser levado ao Procurador-Geral que acionaria a PolÃcia Federal, se entendesse ser o caso.
Leonilda, eu imagino o quanto dói um assédio, mas ela no cargobteria que avisar imediatamente. Outras mulheres talvez não fossem abusadas. Isso nãobé misoginia, isso é sororidade. Denunciar imediatamente, para uma ministra que trabalha com abusos raciais, é um dever e uma obrigação do cargo. Ela errou com outras mulheres.
Esse acredita q a terra é plana.
Você não está na pele dela. E coloca a dúvida de uma possÃvel falsa acusação, percebe que como é fácil acusar quando não deu tempo para gravar, fotografar, chamar uma conhecida para ouvir a baixaria? Ah,mas seria outra mulher, prova forjada, claro. Alguém marca hora para assediar? Olha, depois do almoço vou agarrar você no refeitório, falou? Até lá. (Haja paciência.)
A Ministra deveria ter tornado público de imediato. Infelizmente a demora dela só desencoraja outras denúncias. Perguna: porque só agora? Porquê temos que esperar?
Então, ela é uma ministra que sofreu um assédio e não conseguiu (não por não querer, entende?) por motivos óbvios para quem tem discernimento, chamar a imprensa e denunciar um colega de trabalho. Por que julgar, se acontecesse com você ia gostar de ser acusada de demorar? De terem dúvida? Cada um reage a seu tempo, por motivos que não devem ser motivo de chacota, gozação etc. Respeito é bom.
Não é bem assim,o presidente agiu rapidamente,segundo todos os grandes jornais já era do conhecimento da primeira dama e consequentemente do presidente a várias semanas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Anielle se manifesta após demissão de Silvio Almeida e diz não ser aceitável relativizar violência Voltar
Comente este texto